Owen K. Waters – “A mudança para uma cultura centrada no coração” – 20.11.2016

Owen K. Waters – “A mudança para uma cultura centrada no coração” – 20.11.2016

Compartilhe esse artigo

Desde os anos 60, uma mudança maciça na consciência trouxe mudanças arrebatadoras à sociedade. Nós não gostaríamos de saber para onde isso está indo? E como será o mundo de amanhã?


A resposta emergiu já nos anos 60, quando um pioneiro cientista social chamado Clare Graves, estava estudando as fases de consciente evolução que a sociedade atravessou ao longo dos tempos.


Seus estudos o levaram a declarar que a humanidade está se preparando para o que ele chamou de, um salto importante – uma mega-mudança dentro da sociedade, que anularia todas as mudanças anteriores, porque abriria um novo nível de mudanças evolutivas.


Em 2005, publiquei um livro chamado The Shift: A Revolução na Consciência Humana, que apontou que esses estágios de evolução social concordam perfeitamente com o sistema de chakras humanos. A chave para combinar esses dois sistemas consiste em apontar o fato pouco conhecido de que há duas fases para cada um dos principais chakras – uma fase yin e uma fase yang.


A fase yin é onde as pessoas começam a explorar a nova frequência de consciência e a expandida visão de mundo que ela oferece. Então, eles se graduam na fase yang, onde domina o novo chakra, e usam sua nova habilidade para criar uma ação efetiva que muda seu mundo para melhor.


Por exemplo, a sociedade passou grande parte do século XX dominando o chakra do plexo solar. Isso resultou no desenvolvimento do intelecto, juntamente com a ciência, tecnologia e todos os maravilhosos gadgets que hoje desfrutamos.


No final do século 20, tornou-se cada vez mais óbvio que muitas pessoas estavam dando o próximo passo, e desenvolvendo a consciência centrada no coração. A ativação do chakra do coração traz uma consciência de que o bem de muitos é uma preocupação importante, e que a cooperação pode produzir mais para todos do que a concorrência já fez.


A consciência centrada no coração traz uma expandida visão de mundo, onde questões como sustentabilidade, direitos humanos e a liberdade de desenvolver seu próprio potencial vêm à tona. Essas questões simplesmente não existem no mundo ambicioso do ego. Mas, num mundo centrado no coração, eles se tornam a maior parte da paisagem.


O que acontece, você pode perguntar, quando muitas pessoas mais levam isso ainda mais adiante, e passam da fase yin, ou introdutória, para a fase yang do chakra cardíaco? Então, elas vão dominar este novo nível expandido de consciência.


A fase ativa ou yang da consciência centrada no coração, é onde o Amor Incondicional começa a fluir através da pessoa. No início, pode parecer um mistério de onde esses sentimentos mais elevados estão vindo, mas eventualmente a pessoa desperta consegue perceber que esta é simplesmente a natureza do Universo.


Se isto soa como um despertar espiritual, é porque é. O aspecto mais elevado do chakra do coração é a plataforma de lançamento para uma apreciação da natureza espiritual que existe por trás de toda manifestação física.


Apesar do que foi ensinado a você quando era uma criança, este não é um Universo hostil. É benigno, todo e completamente. A sensação de Amor Incondicional sentida ao se estabelecer em uma consciência centrada no coração, não é gerada por um pensamento ilusório… você está sentindo a energia que forma a própria estrutura do Universo!


A beligerância é uma ilusão criada pelo homem. É uma divergência da verdadeira natureza do Universo. O Universo é essencialmente um lugar amoroso e solidário. Nós apenas temos que canalizar esse sentimento de Amor Incondicional em nossas vidas, e o mundo mudará além do que possa reconhecer.


Você pode ser uma parte ativa e principal nesta Mudança. Desenvolva seu chacra cardíaco sabendo que este é o destino da humanidade, que O Universo é benigno, e que você pode aproveitar sua infinita fonte de Amor Incondicional. Permita-se ser preenchido por esta fonte infinita de Amor e, em seguida, torne-se mais profundamente consciente do seu próprio papel único em mudar o mundo de hoje para melhor.


Quanto mais você se acostuma com a consciência centrada no coração, mais você se torna um dos Verdadeiros Corações que, neste exato momento, estão promovendo uma Nova Realidade ao Planeta Terra.

Autor: Owen K. Waters 
Fonte: http://www.spiritualdynamics.net /
http://www.infinitebeing.com/   
Tradução: Adriano Pereira – Blog Luz e Vida
Veja mais Owen K. Waters Aqui


Compartilhe esse artigo

About Author