Saul – “Vocês são reais, a ilusão não” – 20.11.2016

Saul – “Vocês são reais, a ilusão não” – 20.11.2016

Compartilhe esse artigo

Estamos no final dos tempos, embora, isso não signifique um fim! Apenas trata-se de uma referencia à dissipação e desintegração da ilusão. A ilusão que é um sonho ou pesadelo em que a humanidade tem estado coletivamente enredada por eras. Um estado irreal, uma alucinação, algo inexistente, todavia, imaginado – semelhante à uma desorientação usada por mágicos – muito convincente.


Acreditam no que veem! Coletivamente, têm visto e experimentado a ilusão por eras e, assim, tornou-se praticamente impossível não acreditar nessa realidade. Até muito recentemente, seus cientistas estavam produzindo “provas” de que viviam num universo físico, com a experiência cotidiana confirmando solidamente a realidade da ilusão, porque os objetos não podem passar através de outros sem serem danificados.


No entanto, na vanguarda da física moderna, finalmente, está confirmado que nada é sólido, que as formas de qualquer tipo – sejam galáxias ou formigas – são todas parte de um imenso e vasto campo de energia eletromagnética. Tudo é energia interligada a todo o resto, não existe separação.


No entanto, imersas na ilusão, formas de vida ainda experimentam a si mesmas como seres individuais, separados. Consequentemente, é muito difícil o entendimento e apreciação de que sejam seres puramente espirituais, campos de consciência interagindo constantemente e, assim, afetando-se uns aos outros.


Um paradoxo. Aquele que está despertando sabe que não existe separação, embora, mesmo assim, a experiência de separação seja um importante fator em suas vidas humanas. A ilusão depende da aceitação coletiva da humanidade e da crença nela. O que é ilusório é como veem ou se percebem uns dos outros e do mundo em que vivem e, principalmente, sem conhecimento de que cada pessoa tenha uma percepção, totalmente, diferente de todas as outras.


Isso é o que, aproximadamente, é a separação e, então, surge um conflito por causa de suas diferentes percepções de uma mesma situação onde cada um de vocês acredita que sua percepção seja a correta e que a dos outros estejam erradas.


Uma separação toda baseada em opostos – certo e errado, bom e mau, quente e frio – que polariza e divide. Um bom exemplo de separação, mudando para a unidade, para um estado integrado, é quando misturam água quente e fria, ao tomarem banho. Precisam das duas para que o banho seja agradável, pois ao usá-las, separadamente, poderiam se queimar ou congelar. Para as pessoas, a Unidade é fusão, juntada, aceitação de uns pelos outros, assim como são para, a seguir, permitir que a mistura ou integração venha  acontecer.


Realmente, têm muito, muito mais em comum uns com os outros do que diferenças, todavia, escolheram se concentrar em suas diferenças. E a razão para isso é que estão tão acostumados a um estado de separação, que a ideia de se juntarem como UM deixam-nos apavorados. Acham que iriam perder suas individualidades, suas identidades, partes suas que acreditam torná-los reais.


A humanidade se concentra em identidades – estrelas de cinema favoritas, estrelas desportivas, estrelas políticas, religiosas, de negócios, – a quem apreciam e julgam como pessoas de bem, enquanto seus opostos, são odiados, que não gostam e julgam como maus e que sua sociedade humana, por inteiro se baseia e toma partido – Inclusive possuem um aforismo muito aplicado: dividir para conquistar!



Finalmente, perceberam que dividir para conquistar só contribui para seus problemas e sofrimentos. Surgiu a consciência de que precisam ouvir, em vez de se julgarem uns aos outros. Todos, sem exceções, todo mundo tem algo de grande valor para adicionar à consciência humana coletiva, o campo de Amor em que todos têm suas existências eternas.


Por eras, valorizaram muito aqueles que eram fortes, espertos e inteligentes como os únicos que gostariam de ter como seus líderes. Em seguida, foram instalados numa onda de euforia para substituir os líderes anteriores que falharam miseravelmente e todo o ciclo, apenas, recomeça mais uma vez.


Cada um de vocês tem que ser seu próprio líder! São UM com Deus, e Ele está com vocês em todos os momentos, oferecendo sábia e amorosa orientação, caso ouçam somente a Ele. Entretanto, desejam ser independentes, fortes, poderosos e influentes. Afinal, quem precisa de Deus? Deus é bom para eventos sociais e de caridade, quando levantam o dinheiro para os desabrigados e oprimidos, porque invoca-Lo  soa  bem, embora, no  verdadeiro mundo cotidiano não existe Deus e, então, sentem-se sozinhos e precisam ser fortes.


Mas sob toda a bravata que exibem e projetam, sempre há uma criança assustada e abandonada, desesperadamente, tentando ser vista, honrada, aceita e amada.


O Amor é a natureza de todos. No entanto, escolheram experimentar um estado irreal de separação, construíram a ilusão e se tornaram humanos para preenchê-la. Agora, estão todos   desesperadamente procurando o Amor que é a natureza de todos lá fora, em outras pessoas, em alguém que está fazendo exatamente a mesma coisa. São todos Amor! E o único lugar onde podem acha-Lo é dentro de si mesmo, onde reside eternamente.


A ilusão, como o próprio nome indica, é irreal. O Amor é tudo o que é real e, então, vocês são reais, pois somente dentro de si mesmos que irão encontrá-lo. 


Abram seus corações para aceitarem o Amor que reside dentro de cada um vocês e permitam-No fluir através de vocês, abundantemente, sobre todos os outros que tão desesperadamente procuram e não conseguem encontrá-Lo.


A aceitação da Verdade que são Amor e da intenção de compartilhar e estendê-Lo a todos, está levando a humanidade ao seu despertar inevitável. Neste processo de despertar, seus papeis são essenciais para isso. Na Terra, todo mundo tem um papel a desempenhar e todos estão fazendo suas partes. Isto não é aparente quando olham para fora, na ilusão que parece envolver e sobrecarregar suas individuais, pequenas e insignificantes formas humanas.


Embora seja totalmente irreal, a ilusão é o que os tornam cheios de temor, sofrimento e intensa dor! 


Vocês são reais, a ilusão não é. Vocês são Amor, consciência, percepção, tudo que existe e que, agora, estão no processo de despertar e, mais uma vez, conhecerem o seus verdadeiros e eternos estados, UM com Deus, a Fonte, a partir do qual vocês nunca estiveram e nunca poderiam ter sido separados. O fato de que estão vivos e de saberem que estão vivos demonstra perfeitamente essa verdade.


Optaram por construir um estado irreal e fingir que entraram nele. Agora, o jogo está terminando e irão despertar. Tudo as suas voltas dão sinais de despertar, porque o Tsunami do Amor esteve fluindo e calmante confortando a todos por um número de anos e, agora, isto já não pode ser negado. As evidências de Seus magníficos efeitos podem ser vistas em toda parte, se acreditarem em suas expectativas e permitirem que a Realidade venha se mostrar a vocês.


Como todos os canais espirituais, todos os sábios, todos seus guias, anjos e santos favoritos estão constantemente dizendo, tudo que têm e que precisam fazer é permitir! O poder de Deus está dentro de vocês e, quando permitirem, ele irá fluir e a ilusão, simplesmente, desaparecerá.


Com muito Amor, 


Saul.

Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

Veja mais mensagens do Saul Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author