Jeshua – “Habitantes de dois mundos: A Missão do Trabalhador da Luz”

Jeshua – “Habitantes de dois mundos: A Missão do Trabalhador da Luz”

Compartilhe esse artigo

Simulação de imagem a partir do original “Santo Sudário.” 
É assim que eu, Gabriel RL, o vejo.

Queridos amigos, eu sou Jeshua; amo todos vocês profundamente e respeito-os como são – respeito tanto o lado luz quanto o lado sombrio de cada um de vocês.


Invoco todos vocês, os portadores da nova consciência de hoje. Na minha vida, carreguei uma tocha de luz e quis compartilhá-la com a humanidade. Eu era um ser muito humano, exatamente como vocês.  Sentia raiva e desespero, exatamente como vocês, mas também vivenciava momentos de conexão profunda com a minha alma. Estava me desenvolvendo no nível interno, exatamente como vocês. É importante que parem de me enxergar como um ser perfeito, um mestre que está acima de vocês. Sou seu irmão, seu amigo e não estou aqui para julgar nem fazer sermão. Desejo compartilhar meus sentimentos de companheirismo com vocês, portanto por favor sintam meu respeito por vocês.


Gostaria de dizer “Olá” para cada um de vocês individualmente, por isto peço que cada um sinta minha presença em seu coração… Você está pronto para mudar, pronto para aceitar quem você realmente é – um ser eterno, que viajou através do universo por muitas e muitas vidas. Entretanto, se acostumou a se fazer pequeno e a se avaliar pelos padrões da sociedade. Você pensa em si mesmo como mulher ou homem, como rico ou pobre, saudável ou doente, e se define nesses termos, mas é muito mais do que isso!


Você é tão livre! Mas a maior tragédia de se tornar humano na sociedade atual é que você perde o senso de liberdade. Há muitos séculos a Terra está envolvida numa atmosfera de medo e as pessoas se desconectaram do seu poder e criatividade originais. Quando você se sente separado da sua própria essência, começa a se comportar de acordo com a maneira “aceita” e então sai do seu equilíbrio.


Quando se desconecta da sua alma, você se sente básica e constantemente perdido, e forma-se um vazio, um buraco em seu coração, que você, então, começa a tentar preencher com coisas que estão fora de você. Tenta preenchê-lo com posses ou poder, ou se perde em visões de um relacionamento perfeito e romântico. Assim, você se torna viciado em tipos específicos de comportamento ou coisas. Mas o problema básico é que você se sente desconectado da sua própria essência, da sua alma.


O Trabalhador da Luz é um indivíduo que não consegue mais suportar a vida separada de sua alma. Ele sente uma espécie de anseio, uma espécie de saudade em seu coração, e à medida que fica mais maduro, começa a perceber que nada que vem do exterior pode preencher aquele buraco. E é por isto que os Trabalhadores da Luz passam a se interessar tanto pela espiritualidade; eles se tornam buscadores na senda espiritual. Começam sua busca porque se sentem feridos internamente, mas seus ferimentos não são apenas deles; a dor da separação é compartilhada por toda a humanidade, embora uma grande parte dela ainda esteja buscando soluções fora de si própria.


As almas dos Trabalhadores da Luz estão cientes de que a resposta se encontra no interior de si mesmos e, devido a esta percepção, eles estão destinados a ser professores e curadores. Mas muitos deles estão lutando com uma autoimagem muito baixa. Quando criança, o Trabalhador da Luz assimila muitos dos julgamentos de sua família e da sociedade em que é criado e pode sentir, por exemplo, que não consegue ser tão ambicioso quanto seus pais gostariam que ele fosse. Ele geralmente é muito sensível, possui talentos artísticos, é idealista, e precisa de momentos a sós consigo mesmo, para vivenciar o silêncio e a tranquilidade, de modo a se manter centrado.


Parte da missão da alma do Trabalhador da Luz é introduzir um novo tipo de consciência na Terra, mas para ser capaz de fazer isto, precisa acreditar firmemente em si mesmo. Precisa confiar na voz da sua própria intuição e nos seus sentimentos; não de modo egoico, do tipo “estou muito à frente de outras pessoas”, mas de um modo baseado no coração, valorizando e respeitando a si mesmo, porque é assim que seu coração consegue falar com você. A armadilha para o Trabalhador da Luz é ele se perder em sentimentos de inferioridade, descartando suas próprias necessidades e desejos. É preciso ter uma personalidade forte para ser capaz de se desconectar das ideias da sociedade e ser você mesmo.



E é isto que eu gostaria de enfatizar hoje: a importância de ser forte e autoconsciente. E isto tem a ver com a energia masculina em você. Quando vivi na Terra, há mais de dois mil anos atrás, muitas vezes precisava me isolar para me lembrar quem eu era. Havia muitas energias confusas ao meu redor, especialmente das expectativas das pessoas próximas a mim. Eu precisava me proteger disso para permanecer conectado com meu Eu Superior. Muitas vezes eu ia sozinho ao deserto, para me sentir realmente perto de Deus, do Espírito, e manter minha confiança.


O mesmo acontece com você. Você é um habitante de dois mundos: tem um pé na sociedade humana de hoje, e o outro pé na dimensão da alma, o reino de onde você veio. É preciso manter seu pé firmemente nessa dimensão, do contrário você fica paralisado e com medo devido à pressão da sociedade. Você precisa da sua energia masculina para dizer “não” firmemente às exigências e expectativas que não parecem apropriadas a você. Portanto, neste sentido, você deve ser um guerreiro, mas não um guerreiro que briga e luta com outras pessoas. Ser um guerreiro significa ser fiel a si mesmo, desconectar-se com frequência do mundo ao seu redor e ouvir os seus sentimentos, perceber suas sensações e confiar na sua orientação interior.


Peço-lhe agora que viaje comigo, em sua imaginação, para o deserto, e que vá lá durante a noite. A temperatura caiu e você vê o céu cheio de estrelas brilhantes. Imagine que está lá comigo, e sinta o mistério do imenso espaço à sua volta – sinta o mistério da vida. Encontre um lugar para sentar-se, relaxe e volte-se para dentro de si mesmo. O deserto é como uma passagem externa para o seu próprio templo interior, no qual você entra agora. Dentro desse templo, você se sente conectado com a totalidade da Terra e com todas as estrelas do Céu.


Você é um ser muito grande e vasto, e diz para si mesmo: “Eu aceito a minha grandiosidade; eu sou diferente; eu estou aqui para trazer uma nova consciência.”  Lembre-se de onde você veio: um lugar de sabedoria silenciosa, de onde foi chamado para descer à Terra nesta época. Você está aqui para curar seus ferimentos internos e também para oferecer um exemplo às outras pessoas. Peço-lhe que leve isto a sério.


Quando você está dentro do seu templo interior, há um guia ali que deseja lhe oferecer alguma ajuda ou conselho. Lembre-se que os guias são seus amigos – realmente! Vocês são almas muito afins, mas como eles estão do outro lado, enxergam as coisas com mais clareza do que você com seus olhos humanos. Quando permitir que seus guias se aproximem, reconheça-os como seus amigos e sinta uma sensação de familiaridade. Agora pergunte aos seus guias o que você precisa saber neste momento. Se estiver aborrecido ou triste com alguma coisa da sua vida, conte-lhes. Sinta que há muita ajuda e orientação neste lado, nesta dimensão.  


Você é muito apreciado pelo que faz, e seus guias estão aí só para relembrá-lo de coisas que você já sabe. Antes de descer à Terra e encarnar nesse corpo, você era um ser muito consciente, então sinta-se conectado com seus guias, pois eles são os representantes da dimensão da sua alma.


Agora imagine que você sai do templo e traz a energia dele consigo para a Terra. Enquanto está sentado aqui nesta cadeira, nesta sala, permita que a energia do seu Eu Maior, da sua Alma, esteja totalmente com você, dentro do seu corpo, e esteja ciente de que o mundo precisa de você, o mundo precisa da energia particular da sua alma.


Gostaria de lhe agradecer pela sua coragem e perseverança. Respeito-o profundamente e, mesmo se você estiver confuso ou sofrendo, eu ainda posso ver sua luz brilhando intensamente. Estou aqui para lembrá-lo dessa luz e convencê-lo da minha confiança em você.

Canal: Pamela Kribbe           
Tradução: Vera Corrêa – veracorrea46@gmail.com

Veja mais mensagens de Jeshua Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author