Owen K. Waters – “Do Coração a Alma: O Caminho da Libertação” – 20.12.2016

Owen K. Waters – “Do Coração a Alma: O Caminho da Libertação” – 20.12.2016

Compartilhe esse artigo

Mas, o que é a alma? E o que a liberdade vincula?


As pessoas, muitas vezes, equiparam o coração e alma, como sendo a mesma coisa, embora, na realidade, eles sejam distintos e diferentes, por isto, ajuda fazer algumas definições. Afinal, uma jornada a uma nova terra vai bem quando ela começa com um mapa e pode vacilar quando nenhum guia está disponível.


Nestes dias da Mudança, os nossos corpos físicos estão sendo gradualmente elevados em frequência. Quando o momento for propício, nós entraremos fisicamente na existência da quarta dimensão, um reino mais elevado onde a consciência centrada no coração é a base de todo o pensamento.


No mundo de hoje da terceira dimensão, a ambição própria, com frequência, tem precedência sobre o bem de muitos. Na consciência emergente centrada no coração, entretanto, o efeito sobre os outros  recebe toda a consideração e situações que favoreçam a todos são procuradas.


À medida que o coração se abre mais, o portal se abre para o despertar espiritual. Uma vez que a espiritualidade entra em perspectiva, torna-se óbvio que o objetivo principal da experiência humana é o da evolução espiritual. Ainda que ao nível da alma, cada pessoa tenha uma série única de objetivos para a sua vida, o propósito principal subjacente de toda a vida humana permanece o mesmo – o da evolução espiritual.


Embora o despertar espiritual ocorra no estágio desenvolvido da consciência centrada no coração, o próximo passo traz uma iluminação enorme através de um despertar do contato com o nível de consciência da alma.


Sua alma baseia-se na quinta dimensão, ou chacra laríngeo, o nível de consciência. Ela está também presente em todos os momentos, em cada outro nível de sua consciência, incluindo a percepção física do dia-a-dia, mas as pessoas raramente se interiorizam para prestar muita atenção durante um dia agitado.


Em sua alma estão as lembranças de todos que você já foi, de cada experiência que você já teve, e o plano que você esboçou para esta vida antes que ela começasse. Planos de vida são continuamente gerenciados a um nível da alma, porque eles precisam de ajustes para permanecer no caminho certo apenas das circunstâncias em mudança.


Um plano de vida é um mapa do destino pretendido, mas ele precisa de adaptação constante e a mente física é ajudada através da inspiração intuitiva da alma. Quanto mais em contato você estiver com o seu ser interior, mas fácil se tornará para você ficar no caminho certo com o seu próprio plano de vida.


Ao incentivar a consciência de sua própria alma, você se torna mais próximo de dominar tudo o que a vida física tem a oferecer e mais perto de completar o seu próprio ciclo de reencarnação. Quando você supera a necessidade de mais reencarnações, você entra nos reinos da alma e opera a partir daí com todas as liberdades que decorrem com tal existência ilimitada.


Como uma alma, você é capaz de se mover através do tempo e espaço à vontade, tão facilmente quanto as mãos de um pianista correm através de um teclado. Você existe em um mundo de beleza, cheio de infinitos tons de cores e sons harmônicos inspiradores. Sua conexão com o divino está aberta e isto o preenche com constante alegria. Sua família de alma – centenas de outras almas que você mais ama – pode estar em contato com você a qualquer momento que desejar. Não há solidão neste mundo tão conectado e de apoio.


Você aprende os mistérios mais profundos da vida sem ter que ir a busca de quaisquer das necessidades e obrigações que agora ocupam tanto do seu tempo no mundo físico.


A jornada do coração para a alma pode começar agora com uma determinação de desenvolver a consciência de sua própria alma enquanto em seu corpo físico e dar passos rápidos em direção à libertação que nos espera.


É o seu progresso na consciência superior enquanto vive em um corpo físico que conta mais do que qualquer coisa, no grandioso esquema das coisas.

Autor: Owen K. Waters 
Fonte: http://www.spiritualdynamics.net /
http://www.infinitebeing.com/   
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Owen K. Waters Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author