PERGUNTEM AOS MESTRES (2)

PERGUNTEM AOS MESTRES (2)

Compartilhe esse artigo
CORAÇÃO AVATAR E VERDADE TRANSMUTADORA
PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO
PAZ, LUZ E AMOR

VAMOS ÀS QUESTÕES!!!



FINAL DE RELACIONAMENTO

Tenho lutado por longos meses esquecer alguém que tive um relacionamento durante 4 anos. Não estamos mais juntos e tento esquecer essa pessoa e não consigo. Existe uma oração que possa me ajudar? Os anjos podem me ajudar? O que fazer? Obrigado.

Resposta:


O que você procura não está junto dessa pessoa, mas dentro de você. O que você viu foi um “espelho” de algo belo que está refletindo em seu interior.


Meu Amado Irmão, tudo que precisa, para esse momento, é respeitar o tempo, onde você encontrará esse algo que te aproximava dessa pessoa, mas não mais nela e sim, dentro de seu coração. Essa pessoa passou por sua vida para mostrar isso a você, para mostrar esse Amor e essa qualidade que você possui.


Você sofre por achar que esse algo pertence aquela pessoa, mas não, Meu Irmão, está dentro de você.


Propomos que faça um exercício: imagine essa pessoa a sua frente, mas se veja como uma criança de 10 anos.  Você está ao seu lado com 10 anos de idade, e a frente, está essa pessoa. Agora, pergunte a essa criança o que é que tanto te atrai a essa pessoa. Escute o que sua criança te diz. Qual a qualidade que tanto te atrai nessa pessoa? Por que ela te faz falta? Deixe as respostas virem e fluírem. Anote as respostas que fluírem.


Agora, Meu Irmão, pergunte a essa mesma criança: Em que momento você deixou de lado justamente essa qualidade, que tanto de atraiu a essa pessoa? Você verá que o que faz falta a sua vida não é essa pessoa, mas algo que estava adormecido dentro de você, e que ela despertou e que agora você sente falta.


Todos nós, Meu Amado Irmão, somos seres que possuímos tudo dentro de nós. Não precisamos buscar nada externamente, e você verá que, com o tempo, esse relacionamento que teve, fará com que, justamente, você desenvolva isso que busca na outra pessoa. Porque é algo seu e não dela. Mas quando você via isso nessa outra pessoa, achava tão bonito que, agora, gostaria de ter mais disso!


Mas se fizer esse exercício de coração aberto, verá que o que procura está em você. Você possui isso que procurava naquele relacionamento. E quando se der conta disso, você será grato a essa pessoa por entender a função dela em sua vida, que era te despertar para algo que estava adormecido dentro de você mesmo.


Ao fazer esse exercício, que propomos, repare em como fica seu abdômen. Se ele se enrijece ou se fica solto. Se ele se enrijecer, você verá que criou uma relação de dependência a algo externo, mas que está dentro de você. Nesse caso, solte o abdômen e relaxe. Deixe ir essa sensação de apego e exterior, e olhe para dentro de si. Você verá o quanto foi bom isso em sua vida e reconhecerá a função desse relacionamento.


Ao liberar, Meu Querido, você estará criando as condições para atrair novos e mais saudáveis relacionamentos.


Você se fortalecerá e sairá desse estado, porque reconhecerá seu poder interior a passar por essa dor momentânea, mas que terá um propósito de trazer fé e aceitação para a sua vida.


De um irmão amoroso,


Jesus



DORES DO CORPO

Assunto: Tenho 76 anos. Queridos irmãos por meio desta venho pedir orientação para tratamento. Sinto muitas dores pelo corpo. Juntas e o braço direito com problema por uma cirurgia por motivo de uma queda. Já fiz cirurgia espiritual. Frequento um centro espírita, tenho o espiritismo como minha religião. Tomei conhecimento desse espaço por uma postagem na página da Facebook. Vasculhando a pagina cheguei até você Michelinha OM. Ouvi uma entrevista sua contando como foi que chegou. Ao conhecimento de sua espiritualidade. Gostaria muito de receber mensagens. Deixo meu fraterno abraço na esperança de ser atendida!


Resposta:

Amada Irmã,


Estamos aqui para ajudá-la sempre. Não temas em não ser respondida.


Nesse momento, irradiamos o nosso Amor sobre ti, que é banhada de toda Chama da Purificação de Transmutação, para que seja curada no mais puro Amor e na paz.


Querida, tens passado por duras provações. Nós sabemos.


Mas, querida, sabes também, através dos seus estudos de espiritualidade, que escolheste essa caminhada, e estas aqui, a abraçar essa maravilhosa oportunidade de limpeza e regeneração.


De nada adianta, Minha Querida, não aproveitares, a maravilhosa oportunidade a qual veio vivenciar, lamentando-se e trazendo sofrimento ao seu coração.


Sabemos que passas por provações físicas, mas que podem ser aliviadas pela sua sintonia mental, deixando de lado, por um momento, o lamentar-se das sensações físicas, e sim, lembrares da sua conexão com o Alto.


A conexão com o Alto que eu trago, querida, é justamente o que lhe trará a cura, que nenhuma cirurgia espiritual poderá trazer de forma definitiva, mas sim, somente poderá partir de você mesma.


Essa conexão, Minha Querida, para ser estabelecida, é necessário que esteja com a mente livre de sofrimento, de sentimento de culpa, de tristeza e dor. A dor que eu digo, querida, não é física nesse caso, e sim, aquela que insistes em alimentar na sua mente, considerando-se “uma irmãzinha sofredora”.


Querida, lembres que, assim como tantos de seus irmãos, está aqui para trilhares a sua jornada no caminho da paz e da libertação. Ninguém, Minha Querida, fará isso por ti, pois é um processo de elevação e Ascensão individual à Luz.


A sua conexão com a Luz só pode ser estabelecida por você mesma. Esteja sempre em conexão com o Alto, e, dessa forma, permitirá que o trabalho de cura em ti ocorra.



Querida, como podes querer que “um vaso com água antiga seja preenchido com a flor mais bela”? Precisas trocar a água, Minha Querida. Os processos de cura e tratamentos espirituais, aos quais se submete, somente serão efetivos quando limpares o vaso, Minha Amada.


Fique em Paz e na Luz.


Portia

Minha Amada Irmã,


O que precisas estar consciente é que seu corpo clama por sua modificação interior. Há um chamado, não apenas pela idade, mas por muitos anos do mesmo e repetitivo comportamento, onde, muitas vezes, trouxe a crítica e ressentimento ao seu coração, sem deixar que os sentimentos se purificassem. Esse acúmulo de sentimento precisa ser liberado, Minha Querida e, muitas vezes, o corpo nos auxilia nesse processo, como uma bênção para nos chamar a revisão.


É a hora do perdão, de não mais guardar críticas ou ressentimentos em seu coração, de não se questionar o motivo de não ter sido valorizada ou amada. Tudo, Minha Querida, parte de sua própria valorização, do seu Amor próprio, para que assim possa curar essas feridas interiores de ressentimento, de expectativas sobre as duras atitudes que tiveram com você.


A falta de valorização parte de dentro de seu coração, para si mesma, e quando se permitir liberar essas críticas, que guarda dentro de si, seu corpo se aliviará, se liberará e, assim, você sentirá o alívio dos sintomas físicos.


Essa dor física é o chamado da sua alma, para que a ouça. Porque ela é bela, amada, bonita, uma alma de Luz que quer ser reconhecida. E é isso que seu corpo está a pedir: para que libere suas emoções de uma vez por todas, extravase tudo que está guardado dentro de ti. Assim, você estará trazendo sua própria purificação, pois o seu corpo apenas está a gritar para que libere o que guardas em seu coração.


Fique em Paz, Minha Filha.


Serapis Bey

CANALIZAÇÃO

Olá Boa Noite Thiago e Michelinha, eu estou nesse meio da espiritualidade desde 2009 em centros espiritas, em 2011 tive um despertar muito intenso a ponto de eu surtar, estou aprendendo a lidar com isso, de um tempo para cá eu escrevi algumas coisas sobre mim, e depois comecei a escrever uma história e dois médiuns falaram que era psicografia e eu gostaria que vocês me ajudassem quero me disciplinar e trabalhar para a luz Gratidão irmãos

Resposta:


Querido Irmão,


Agradecemos, em primeiro momento, a sua abertura para que possamos ajudá-lo.


Hoje, você ainda passa por um estágio de treinamento, como tantos de nós também passamos, Meu Irmão.


Quanto mais limpar o seu interior, mais elevada será a sua conexão. Aprenda com ela, e traga a você, a oportunidade de elevar-se e purificar-se com esse aprendizado.


A história que recebe sim, é uma psicografia, e deve continuar deixando que esse processo flua. Mas lembrando de sempre limpar-se internamente, para que receba, de forma mais limpa, sem tons de julgamento, que nós humanos somos passíveis mesmo com anos de experiência e, assim, tornar-se um médium cada vez mais puro dentro de você mesmo.


Liberte-se do medo. Deixe fluir a sua escrita. Não há problema em ter certa insegurança. Estando sempre ligado ao seu ancoramento, e ao pensamento no Amor e na caridade do nosso querido Jesus, não há como conectar-se com energias contrárias a esse trabalho amoroso do Cristo.


Esteja sempre protegido e isso fará com que adquira mais confiança durante as canalizações. E deixe fluir o processo, com cada etapa de uma vez. Deixe que as experiências o levem ao caminho da purificação, seguindo o que a vida lhe trouxer durante esse aprendizado, mesmo que tenha que despojar-se de tanto do seu “velho Eu” que existia, mas que será para tornar-se uma nova pessoa.


Siga a sua caminhada e permita o livre fluir com segurança e fé no Mestre Jesus sempre.

PROBLEMAS DE SAÚDE E MEDIUNIDADE

Olá, queridos, Namastê. Em primeiro lugar, Gratidão. Tenho 50 anos, sou professora e tive que me afastar do trabalho, muitas situações difíceis, que desencadearam em mim, o que chamam de Síndrome de Bournout e Síndrome do pânico, ou seja, aversão a ao ambiente de trabalho. Estou afastada a um ano e dois meses, pela previdência e não me vejo mais dando aulas. Não quero mais. E estou sem saber como resolver isso. Ao mesmo tempo, a um ano, sinto dores por todo o corpo, que começou com o problema no trabalho, mas, devido o vírus da chikungunha, essas dores se agravaram e não estou mais suportando viver nesse estado, isso deprime e tira a motivação para a vida. Sou médium de incorporação, trabalho a mais de dez anos e me pergunto, por que tantas dores físicas. Já cheguei a me perguntar se essas dores, também estariam ligadas ao meu trabalho como médium, pois recebo muitas energias “pesadas” (e não estou reclamando não, amo servir junto à espiritualidade). Ao mesmo tempo, existe uma relação com um homem, que já dura a dez anos entre idas e vindas, mas que também me maltrata muito e da qual sinto muita dificuldade em me desligar, em sublimar, em desapegar. Como me libertar dessas dores físicas e equilibrar meu emocional. Qual a verdadeira causa dessas dores, porque não passam? Devido ao afastamento do trabalho, tive uma consequente diminuição no meu salário. O que. Claro, gera algum desconforto. Gostaria de confessar, que o psiquiatra, tem passado remédios, mais eu não me senti bem, ao tomar no início, e deixei de lado. Já melhorei, em alguns sintomas, mais as dores pelo corpo, insistem. Tenho feito meditações, mentalizado a Chama Verde do Mestre Hilário. Por que tantas dores e até quando? GRATIDÃO.GRATIDÃO!!


Resposta:


Minha Amada Irmã, Saudações!


Gostaríamos de lhe dizer que tudo nessa vida tem seu propósito. Você optou por ser professora por tantos anos, porque havia, ali, uma lição a ser aprendida, que é, justamente, a liberação do controle excessivo. Você aprendeu que o ambiente de sala de aula necessitava ser um local de respeito, e sempre cobrou essa postura rígida de seus alunos. Mas essa rigidez te enrijeceu.


Não dizemos que a sala de aula deve ser um ambiente totalmente livre, mas, talvez, os diferentes alunos tenham formas diversas de se expressar e se apresentar diante de você. Ao longo dos anos, isso deve ter ficado claro e houve alunos que te enfrentaram duramente e, outros, que ficarão guardados para sempre em seu coração. Quantas boas experiências de convivência você teve? Você sabia que os professores marcam profundamente a alma de seus alunos? Basta que você se lembre dos professores queridos que teve, e do carinho que nutria por eles. Traga isso ao seu coração! Você ajudou sim, muitas pessoas e muitos alunos guardam exatamente esse carinho por você.


Muitas vezes nós nos sentimos desprestigiados, gostaríamos de ser reconhecidos e acabamos impondo nossa forma de ser a todos. E é isso que causa toda essa ansiedade, esse medo, esse stress acumulado por anos. Mas se lembrar do carinho que alguns de seus alunos nutriam por você, isso aliviará seu coração, e você saberá que fez o bem, que ajudou a muitos a seguirem de uma forma melhor. Traga esse perdão, essa paz ao seu coração, com a confiança de um trabalho bem feito.


O Mestre que te acompanha, digo Jesus, passou por muitas dificuldades em sua vida, de cabeça em pé, ao alto, confiando no bem. Você é uma grande trabalhadora, mas precisa “soltar as rédeas da vida”, buscar mais aquilo que te faz bem, tirar toda aquela rigidez que a sala de aula te trouxe. Permita-se fluir, Minha Querida. Libere esses sentimentos armazenados em seu coração para que sua linda autenticidade se irradie ao mundo.


Você perceberá que ao liberar todas essas dores, que guarda dentro de si, você, simplesmente, se sentirá em paz. Confie no bem que distribuiu ao longo de sua vida a muitos, e olhe para isso, Minha Amada Irmã. Confie na beleza de seu coração, que você verá, inclusive, sua mediunidade de uma forma mais solta, mais suave.


Todos os sintomas físicos, que sentimos, são resistências que trazemos a nossas vidas, que seguramos e, então, nosso corpo se enrijece. Até no trabalho mediúnico, há a necessidade do fluxo, da leveza, do liberar, do soltar, e você verá que a sua liberação interior, a liberação dessa rigidez da sala de aula de trará maior paz, seu trabalho se expandirá e novos horizontes se abrirão.


Precisamos “soltar as rédeas da vida”, deixar que cada um aprenda da sua maneira, no seu ritmo e não precisamos nos sentir responsáveis por aqueles que se recusam a aprender, pois é uma opção deles. Olhe a vida assim, e você verá que tudo que trouxe até você, foi apenas porque queria o bem, porque queria passar o recado a todos, mas acabou se envolvendo com isso.


A liberação te trará essa paz e o reconhecimento de que podemos ser o que quisermos, e que todos também podem.


Esteja nessa Paz.


Sou Serapis Bey

Canais: Thiago Strapasson e Michelinha OM 
Veja mais mensagens dos Mestres Aqui e Perguntem aos Mestres Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author