PERGUNTEM AOS MESTRES (3)

PERGUNTEM AOS MESTRES (3)

Compartilhe esse artigo

CORAÇÃO AVATAR E VERDADE TRANSMUTADORA
PURIFICAÇÃO E TRANSMUTAÇÃO
PAZ, LUZ E AMOR

VAMOS ÀS QUESTÕES!!!



RELACIONAMENTO

Minha esposa sofre de depressão, toma medicamentos controlados, não dorme, insiste em tomar os remédios, dizendo que eles vão resolver o seu problema, tem comportamento bipolar, ultimamente não possui lado amoroso nenhum, se irrita atoa, me trata como um inimigo e quer me controlar em tudo, faz dividas desnecessárias, trabalho em dois empregos, faço todos os afazeres da casa, pois ela não possui vontade de fazê-los,  já foi em centros espiritas mas não resolveu, ela só pensa em remédios, estou pensando em abandoná-la, não suporto isso mais, nem meus filhos posso trazer na minha casa que são de outro relacionamento, me ajudem? Por favor.


Resposta:


Querido,


Sou Mestre Hilarion e trago a você, agora, a verdade, que, por motivos diversos, você não aceita olhar, Meu Filho.


Está vivendo, hoje, com a sua amada, uma rotina pesada, densa, devido ao fato de que vocês já não pensam da mesma forma.


Está negando olhar a verdade, Querido Filho. A verdade é que vocês dois devem permanecer livres sempre, para serem as Suas Verdades.


A tentativa de moldar a sua amada, de transformá-la em uma pessoa mais maleável e flexível, para que possa adaptar-se à sua Verdade, não é o caminho da liberdade e do livre-arbítrio.


Esse pensamento, Amado Filho, é uma forma de obsessão, que tantos de vocês acham que, hoje, somente existe quando parte do lado espiritual para o físico. Mas, também, acontece em relacionamentos na matéria, como no seu exemplo.
A sua esposa sofre de depressão, pois não está conseguindo sair do casulo, no qual decidiu permanecer, onde esconde a verdadeira essência dela e não deixa sair para que seja livre.


A questão é, Meu Filho, você amaria essa mulher que está escondida após ela se libertar?


Se não permitir que isso aconteça, nunca saberás, e permanecerão vivendo um relacionamento forçado, onde nenhum dos dois consegue se expressar de forma verdadeira.


Você é o ponto forte do relacionamento. A pessoa que está sendo a sustentação da outra, a qual pode dar o primeiro passo para a liberação dessa prisão, na qual decidiram viver.


Meu Amado, você somente será feliz, a partir do momento em que permitir-se ser livre e que, também, permitir que a sua esposa seja livre.


Sabemos que não é fácil. Um relacionamento baseado no apoio mútuo, mas que não é baseado no Amor e na liberdade, está com os dias contados, Querido Filho. Então, a decisão será sua em seguir com liberdade, abrindo-se à possibilidade de viver um Amor verdadeiro ou de permanecer em uma relação, onde nenhum dos dois pode ser livre.


A decisão está contigo, Filho, e a verdade, agora, está exposta a você para que siga o seu coração.


Abraço fraterno,


Hilarion

PROBLEMA DE SAÚDE

TIVE AVC E PÂNICO, A MEDICAÇÃO TIROU MINHA MOBILIDADE. ENGORDO 5KG POR MÊS. FICO EM ORAÇÃO. EXISTE ALGUMA ENTIDADE QUE PUDESSE ME AJUDAR? CONVERSO COM ELAS, SEMPRE, SOU UM IRMÃO DE AMOR E NÃO TENHO MAIS FORÇAS… JESUS NOS ABENÇOE! FICA NA PAZ…


Resposta:


Caro irmão,


Muitas vezes a vida nos para. Ela nos dá um sinal e uma nova oportunidade. Nem sempre isso é suave. Às vezes, a vida nos leva a parar para refletirmos e, nesse momento, decidimos como usar esse sinal: se paramos a refletir ou continuamos a ser como sempre fomos.


Esse momento, Meu Irmão, deve ser usado a sua reflexão, para que auxilie seu corpo a se restabelecer, modificando velhos e simples hábitos como a alimentação.


É a hora da luta interior se aquietar, quando paramos e percebemos a exaustão de nosso corpo, que clama por uma pausa e suplica pela nossa própria ajuda.


Meu Amado, não há um único ser humano que não tenha tido toda a ajuda disponível a seu dispor. Mas a Espiritualidade está ali, irradiando seu Amor, até que possamos abrir nosso coração a esse Amor.


Você sempre foi um sujeito de coração grande, mas, agora, é a hora de escutar seu corpo, pois ele o socorreu por tanto tempo e, agora, a situação se inverte, pois é a hora de você socorrer a ele. Ele pede por sua ajuda!


E use esse tempo para se restabelecer, respirar, pausar, escutar o pedido de seu coração. É hora de ouvir e se aquietar, de “baixar a guarda da vida” e voltar renovado, conhecendo os limites que a matéria nos impõe. Agora, mais que nunca, cabe a você decidir, e se permitir a sentir sua paz ou continuar nesse caminho de luta contra você mesmo. Agora é seu corpo que te concede uma nova oportunidade.



Nós o agradecemos pelo momento de reflexão, por clamar por nossa ajuda. Mas precisamos que nos ajude, apenas se aquietando, deixando de lado os detalhes tão pequenos da vida e cuidando de você. É sua hora, Meu Irmão.


Euripides Barsanulfo

ELETROMAGNETISMO NO CORPO

Ouvindo e lendo canalizações despertei e senti minha luz, minha felicidade era enorme, quando estou percebendo que sou divina e que já sabia tudo isso, comecei a ter problemas com luz e eletromagnetismo, não consigo ficar perto de eletricidade nem aparelhos que geram eletromagnetismo. Sinto como se algo quisesse me impedir de seguir meu despertar. Gostaria de saber o que posso fazer para lidar com isso, pois nenhum médico sabe o que está acontecendo e nem como me tratar. Todos dizem nunca terem sequer ouvido falar sobre o que relato para eles. Estou vivendo no escuro e afastada de tudo. Gostaria de saber como lidar com isso, pois não aceito e sinto estar me bloqueando para meu despertar e como se algo não quisesse que eu avançasse. Por favor como supero isso, sei que o tempo e agora e não quero ficar na escuridão.


Resposta:


Amada Filha,


Estas passando por um processo de sentir a nova energia que circula pelo seu corpo e campo áurico. O processo de adaptação é diferente para cada um.


Todos, no momento em que iniciam o contato com energias mais sutis, sentem a energia percorrer pelos seus corpos. Vão se adaptando, gradativamente, a essa nova energia, pois é algo completamente novo. Mas não os retira da sua realidade, que é estarem vivendo a experiência encarnados.


Sabemos, que ao menor contato com a Luz, a sensibilidade intensifica e, alguns, podem ter certa dificuldade em adaptação ao meio material, em vários aspectos. Alguns não conseguem frequentar ambientes específicos ou alimentar-se de certos tipos de alimentos, ou ter contato com certos lugares e assuntos.


No seu caso, único por ser você, Minha Querida, como lhe expliquei: que cada um vivencia um processo diferenciado. O seu é mais um exemplo.


Precisa buscar o seu equilíbrio interior para retornar à vivência de estar encarnada.


Enquanto não aprenderes a trabalhar com essas energias, Minha Amada, permanecerá deixando-se ser jogada de um lado ao outro por energias que desconhece.


Busque o seu centro. Medite. Peça ajuda dos Mestres. Equilibre os chacras. Medite nas Chamas dos Sete Raios e busque, no seu interior, esse equilíbrio e paz interior. Nada poderá abalar um corpo equilibrado, Minha Querida. Estas, simplesmente, sentindo sintomas de sensibilidade extrema. Mas isso será completamente resolvido quando buscares o seu equilíbrio.


Algumas práticas podem ajudá-la, como yoga, meditação, pronúncia de mantras. Busque essas formas de tratamento, mas saiba que todas elas a levam sempre ao seu interior e auto equilíbrio.


Em breve, essa situação estará normalizada, Minha Querida, e estarás preparada para auxiliar a tantos que, também, buscarão esse equilíbrio em ti. Isso faz parte do seu processo de aprendizado, para que estejas preparada para a sua verdadeira missão.


Aceite essa realidade. Equilibre-se e verás como brilharás a ensinar isso e muito mais a tantos.


Amor,


Portia


MUDANÇA DE CIDADE

Tenho pensado muito em sair da capital de Belo Horizonte e me mudar para uma pequena cidade chamada Urucânia MG. Sinto uma enorme vontade de levar um pouco de conhecimento e ajuda espiritual ao povo dessa cidade, porém sinto que estou presa nessa grande Capital. O que poderiam me dizer sobre isso? No momento é o que mais me aflige. Seria aqui ou lá? Não encontrei a resposta, por mais que eu volte para o meu interior. Me ajudem. Se possível! Gratidão imensa!


Resposta:


Amada,


O que procuras está dentro de ti.


Buscas uma nova oportunidade de vida, um novo recomeço por não se sentir mais adaptada a vida na cidade grande.


Esse processo é natural, Minha Filha, e está levando isso na sua experiência.


Mas o que trago aqui é uma reflexão para que traga essa pergunta para dentro do seu coração.


Sabemos que o despertar traz uma vontade imensa de ajudar a todos os irmãos, de ajudar em locais onde a Luz ainda não está irradiada. Mas, Minha Filha estarás preparada para ir somente quando encontrares a satisfação onde está agora.


Buscas a alegria e a satisfação no externo, que deveria buscar no interno.


Pergunte a si mesma, Amada: O que seu coração busca? Por que não satisfaz a sua vida atual? O que falta preencher no seu coração, e que somente poderá partir de ti?


Há algo que precisa ser descoberto para, então, estar pronta a irradiar esse Amor para outros onde está agora ou mesmo no local onde almeja mudar-se.


Está aí dentro de ti. Busque e encontrarás.


Amamos-te e estaremos contigo nessa busca interior.


Mestre Lanto

Canais: Thiago Strapasson e Michelinha OM 
Veja mais mensagens dos Mestres Aqui e Perguntem aos Mestres Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author