Saul – “Comemorem! Estão caminhando para o despertar” – 28.12.2016

Saul – “Comemorem! Estão caminhando para o despertar” – 28.12.2016

Compartilhe esse artigo



À medida que 2017 rapidamente se aproxima, muitos na Terra estão ansiosos e preocupados. Para muitos 2016 tem sido difícil com muitas “coisas” de natureza inesperada surgindo de forma aparentemente espontânea em suas consciências e, das quais, não sabiam.


Pensaram que tinham se livrado todas as suas coisas, coisas que estavam drenando suas energias e arrastando-os ainda para mais profundamente, na ilusão, esperando emergirem, finalmente, acima dela, vivendo num mundo diferente, estando acima e a observa-lo, trabalhando nele, todavia, livres de todas suas antigas bagagens, uma vez que se sentiam que tinham feito um bom trabalho de descarte.


Bom, a maioria de vocês tem feito um trabalho muito bom de descartar o que não lhes servia mais. No entanto, escolheram, desta vez, encarnar para ajudarem no despertar da humanidade e, portanto, necessariamente estarem totalmente ancorados no mundo, enfrentando os altos e baixos, alegrias e tristezas, de modo que, realmente, pudessem se relacionar com aqueles a quem tinham vindo para ajudar a despertar. Entretanto, se parecerem ser mais elevados, ou mais sábios do que aqueles com quem você estava interagindo, suas capacidades de ajudá-los serão pequenas. Aqueles que estão na Terra para serem ajudados por vocês precisam vê-los como seres humanos iguais a eles, pessoas que experimentaram dor e sofrimento e que, foram capazes de sair dos lugares escuros, de onde eles estão tentando sair. Escolher, como todos vocês fizeram, encarnar neste momento no processo de despertar da humanidade foi realmente um ato muito corajoso e é por isso que são tão honrados e reverenciados aqui nos reinos espirituais.


Todos vocês estão permitindo que os aspectos obscuros ou negados da humanidade como um todo, surjam dentro de cada um de vocês para, reconhecimento, aceitação e libertação. É doloroso, inquietante e desconcertante, porque pensaram que tinha se livrado de suas “coisas” que na verdade ainda as têm. No ENTANTO, estão aqui por suas próprias escolhas para ajudar na recuperação do atraso, construído ao longo de eras de maus-tratos da humanidade, em grande escala.


Uma “matéria escura” que tem de ser liberada e, gentilmente descartada, porque é uma frequência de energia incompatível, que flui dentro e através de muitos milhões de indivíduos. Basicamente, uma carga de discordantes e desafinadas notas, que distorcem o influxo Amor que é a verdadeira Natureza de cada um e divina. São todos Amor, mas que ao longo das eras, muitos se tornaram intensamente envolvidos no jogo da separação, tão intensamente envolvido que construíram uma forte resistência ao Amor – o campo de energia divina que é a força vital que flui através de toda a consciência – e severamente reduziram a sua aceitação daquilo que é a verdadeira natureza de todos.


O livre-arbítrio é livre, não imposto ou dirigido, de modo que, aqueles que escolheram a separação são livres para continuar experimentando esse estado, durante o tempo que desejarem fazê-lo, ou voltarem a conhecer a Unidade. Muitas vezes, parece que as pessoas são miseráveis, sofrendo, com dores e querendo apenas se livrarem desse estado. Entretanto, na verdade, elas estão nesse estado por suas próprias escolhas e só irão deixá-lo, quando percebem que podem fazer a escolha saírem dele. Essas pessoas têm que perceber que têm escolhas sobre como possam responder às questões da vida que enfrentam e que não são impotentes vítimas.


As vítimas são aqueles que estão sob o controle de forças fora de si mesmas, ou seja, aqueles que estão aprisionados ou fisicamente contidos, embora, mesmo assim têm a escolha de como irão responder mental, emocional e espiritualmente às situações em que se encontram. Sua mente está sempre livre, todavia, em sua liberdade, estão sempre livres para se perceberem como não sendo livres.


Nas últimas décadas, muitos excelentes livros de autoajuda foram publicados por psicoterapeutas experientes e bem informados, psicólogos, conselheiros e curadores espirituais para ajudar as pessoas a entenderem isso. Há uma riqueza de informações úteis e disponíveis que as pessoas podem, prontamente, acessar quando estão prontas para construírem o estilo de vida e mudanças comportamentais, necessárias, para que possam avançar.


Claro que devem sempre tratar aqueles que se acreditam vítimas com grande Amor e compaixão, enquanto, ao mesmo tempo, não reforçarem esta crença neles, ao apoiá-los.



O coletivo humano, Aquele Filho de Deus que foi criado totalmente livre e que permanece eternamente assim, optou por experimentar a separação, há muitas eras atrás. A separação é um estado irreal, no qual experimentam limitações que restringem severamente suas capacidades de funcionamento como o ser divino que seu Pai criou tão amorosamente. Sendo imensamente poderosos, o ambiente que construíram e dentro do qual experimentaram a separação – limitação – parece escandalosamente real, enquanto encarnados nele como seres humanos.


No entanto, a fim de garantir que poderiam encontrar seus caminhos para fora do estado emaranhado de confusão que construíram, Deus, imediatamente, criou a sua ligação inquebrável com Si mesmo, a Fonte de Tudo O Que Existe, para garantir que fizessem a escolha de voltarem para a Realidade, a Unidade, uma vez que, em Sua Sabedoria divina Ele sabia que fariam, que seriam capazes de fazê-lo. Tudo o que está impedindo de despertarem do sonho, de voltarem para casa, para a Realidade são suas crenças absolutamente falsas, embora, coletiva de que vocês, toda a humanidade, está separada de Deus.


Como lhes foi dito tantas vezes, a separação da Fonte é impossível.  No entanto, como afirmado acima, a ilusão que construíram, parece completamente real para vocês e, Deus, a Fonte, a Sabedoria Suprema, Tudo O Que É, no entanto, lhes parece estar num nível completamente diferente e inalcançável – infinitamente bom, santo, sagrado, abençoado, santificado, sublime, impressionante – muito além de qualquer nível de bondade ou perfeição que poderiam jamais aspirar.


Por isso, ao longo dos séculos, julgaram e condenaram seus pecados, inutilidades e vergonha e, dado o horror de admitir que em si mesmos ser algo tão terrível, projetaram nos os outros, negando-o dentro de si mesmos, reforçando, assim, o sentimento de separação que construíram.


O aparente resultado foi que, então, se encontraram sempre ameaçados por inimigos, aqueles sobre os quais projetaram suas falhas que negaram dentro de si mesmos. As guerras têm rugido por eras, enquanto tentaram destruir aqueles que viam como inimigos de deus (o deus do julgamento e culpa como vocês mesmos inventaram), quando, na verdade estavam em guerra contra si mesmos, VOCÊS MESMOS, divinos Seres que o Pai criou para viver em eterna alegria com Ele.


Finalmente, a verdade que só o amor existe está começando a permear suas consciências, na medida em que seus cientistas e filósofos, através, de suas experiências e estudos, estão percebendo que a separação é impossível, que tudo está inseparavelmente ligado a todo o resto, estão tornando esse conhecimento público. Portanto, estão começando a perceber que a guerra ou conflito de qualquer natureza e motivo, é totalmente insano!


É essa crescente consciência está a cutuca-los em direção à vigília, encorajando-os saírem do pesadelo e se juntarem como UM no Amor; isto é, para lembrar que cada um de você é UM e que jamais estiveram separados da Fonte ou de seus semelhantes, por um instante sequer. E é por isso que, nos reinos espirituais, estamos em tanta alegria e, agora, estamos repetidamente a pedir-lhes para comemorar!


A celebração intensifica o Amor, que é a verdadeira natureza de todos, a natureza que compartilham com Deus e com todo ser consciente que Deus criou. Então, COMEMOREM! Estão se movendo para o despertar.


Com muito Amor, 


Saul.   

Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

Veja mais mensagens do Saul Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author