domingo, 29 de janeiro de 2017

GABRIEL RL / PALESTRA - "OBSESSÃO ESPIRITUAL E FANATISMO"



PONTOS ESPECÍFICOS E ELUCIDAÇÕES. - COMO AJUDAR AS PESSOAS ENVOLVIDAS NESTES CENÁRIOS?

O que rege, o que orienta, o que determina nossas atitudes perante as situações que a vida traz? Em que medida temos consciência daquilo que nos acontece? O que sabemos sobre as energias que são movimentadas? Somos nós mesmos que as movimentamos ao nosso redor, ou não? Qual é a nossa responsabilidade nessa movimentação de energias?

A capacidade de bem reger nossas vidas promovendo bênçãos e alegrias para nós mesmos e para os que nos rodeiam, depende de tomarmos consciência das energias que nos circundam.

Tem situações que controlamos, mas têm as que nos controlam, se o permitirmos. É o caso, por exemplo da obsessão espiritual. Uma vez consciente disso, a pessoa tem vários mecanismos para se defender. É necessário, apenas, que saiba o que está acontecendo e se ajude ou busque ajuda externa. Existem muitas ferramentas para sanar o problema da obsessão. Ajuda interna e externa se somam, e tudo se resolve.

Mais difícil é quando a obsessão é desencadeada pela pessoa em direção a si própria, numa espécie de auto sabotagem, numa total falta de auto percepção, - o que se conhece como auto-obsessão, - em que coisas muito indesejáveis acontecem. Não se percebendo, a pessoa não dá conta de eliminar as emoções perturbadoras que, nesse caso, se manifestam. O resultado é mais desequilíbrio. Tudo o que a pessoa vai fazer, recebe o impacto desse desequilíbrio. As relações interpessoais, a vida religiosa e outras áreas sensíveis do ser humano sofrem adulterações graves, que desestruturam o ser e seu ambiente familiar e social.

Quando ocorre na área da religiosidade, sobrevém um fanatismo religioso em que a pessoa cria seus próprios conceitos em sua mente/espírito perturbado, - e ela os têm como verdades absolutas, muito difíceis de reverter. Teria, então que se revestir de humildade para reconhecer o que está acontecendo e depois agir com o intuito de remover o que está trazendo engano e dissenção. Assim, deixando de prejudicar não apenas a si própria, mas aos que estão ao seu entorno.

O fanatismo, sendo resultado da auto-obsessão, além de criar situações perturbadoras, é também muito danoso por disseminar inverdades que se alastram irresponsavelmente e afetam os “desavisados”. Isso é muito sério e implica em responsabilidade sobre a vida psíquica e/ou espiritual de si e do próximo.

E o Gabriel RL, por sentir o quanto essas energias estão envolvendo pessoas nessa fase de transição planetária, resolveu trazer o assunto à discussão. Que sirva àqueles que se sentirem tocados, que tomem consciência e comecem o trabalho de recuperação do equilíbrio e da harmonia imprescindíveis para sua evolução espiritual e, assim, caminhar com serenidade pelas sendas de Deus Pai/Mãe.

PALESTRA COMPLETA:


Download em MP3 Aqui
Apresentação: Solange Yabushita
Produção de vídeo: Kaliel Conrado / http://www.radioportaldaascensao.com/
Para mais palestras minhas, canalizações, meditações e artigos clique aqui

Em Amor e Luz,

Gabriel RL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...