Louise Hay – “O monólogo com afirmações positivas” – 19.01.2017

Louise Hay – “O monólogo com afirmações positivas” – 19.01.2017

Compartilhe esse artigo


Cada pensamento que temos está criando o nosso futuro.


Você está disposto a mudar o seu monólogo para afirmações positivas?


Eu peço às pessoas, com frequência, para que olhem em seus próprios olhos e que digam algo positivo sobre si mesmas, a cada vez que passarem por um espelho. Estas declarações positivas são afirmações. Muito do que geralmente dizemos e pensamos é bastante negativo e não cria boas experiências para nós. Você percebe a maneira com que pessoas solitárias, infelizes, pobres e doentes falam? Que palavras elas usam? O que elas aceitaram como verdade para si mesmas? Temos que treinar o nosso pensamento e expressarmos padrões positivos se quisermos mudar as nossas vidas.


Uma afirmação positiva abre portas. É um ponto de partida no caminho para a mudança. Em essência, você está dizendo a sua mente subconsciente: “Estou assumindo a responsabilidade. Estou ciente de que há algo que posso fazer para mudar.” Quando você presta atenção aos seus pensamentos, você pode começar a eliminar aqueles que criam experiências que você não quer em sua vida.


Será que você sempre começa uma conversa com uma queixa? Você percebe que cada queixa é uma afirmação de algo que você acha que não quer em sua vida? A cada vez que você fica com raiva, você está afirmando que deseja mais raiva em sua vida. A cada vez que se sente como uma vítima, você está afirmando que deseja continuar a se sentir como uma vítima. Se você sente que a Vida não está lhe dando o que você quer em seu mundo, então, é certo que você nunca terá os bens que a vida dá aos outros.


Você não é uma pessoa má para pensar da maneira com que o faz. Você nunca aprendeu a falar e pensar. Pessoas em todo o mundo estão agora começando a aprender que os seus pensamentos criam as suas experiências. Por onde você começa?


Afirmações positivas são soluções que substituirão qualquer problema que você possa ter. Ao repetir estas afirmações inúmeras vezes, você estará plantando novas sementes no solo fértil de sua mente subconsciente, e elas se tornarão verdadeiras para você.


Afirme:


Eu posso me sentir bem comigo mesmo!


Eu posso fazer mudanças positivas em minha vida!


Eu posso ————————————– (insira o que quer que você queira)


Eu posso fazê-lo!


Duas vezes por dia, fique na frente de um espelho e repita estas afirmações positivas dez vezes (Se tiver algo mais específico em que queira trabalhar, você pode escrever.) Se dúvidas, medos ou pensamentos negativos surgirem, apenas os reconheça pelo que eles são – velhas crenças limitantes que querem ficar por perto. Diga-lhes gentilmente: “Afastem-se, eu não preciso mais de vocês.” E, então, repita as suas afirmações positivas novamente.


Aquilo que afirmamos constantemente se torna verdadeiro para nós.


Com amor,


Louise.


Autor: Louise Hay 
Fonte: http://www.louisehay.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Louise Hay Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author