sábado, 11 de fevereiro de 2017

CINTURÃO DE KUIPER



Recentemente ouviram Kanuuu, do Exército Kani (http://www.sementesdasestrelas.com.br/2017/02/kani-kanuuu-e-o-exercito-prata.html), assim como as Notas do Plêiades 1 (http://www.sementesdasestrelas.com.br/search/label/NOTA%20PLEIADES%201), que também mencionaram sobre o Cinturão de Kuiper. Abaixo algumas explicações.

O Cinturão de Kuiper (também conhecido como Cinturão de Edgeworth-Kuiper) é uma região do Sistema Solar além dos oito planetas maiores, que se estende desde a órbita de Netuno (a 30 UA) a cerca de 50 UA de distância do Sol. UA é uma unidade astronômica equivalente a aproximadamente 150 milhões de quilômetros, que representa a distância média entre a Terra e o Sol.

Kuiper é semelhante ao cinturão de asteroides, na medida em que contém muitos corpos pequenos remanescentes da formação do Sistema Solar, mas é muito maior (20 vezes mais largo e 20 a 200 vezes mais massivo).

Vasto e inexplorado, o Cinturão de Kuiper também é a fonte de muitos cometas. Os cientistas acreditam que todos com uma órbita que dura 200 anos ou menos vêm de lá. O mais famoso originário de Kuiper é o Cometa Halley, ativo nos últimos 16.000 a 200.000 anos.


Autor / Compilação: Melk Sales

Veja mais NOTAS DO PLÊIADES 1 CLICANDO AQUI
INFORMAÇÕES E GLOSSÁRIO ESPECÍFICO CLICANDO AQUI
ENUNCIADOS DO PLÊIADES 1 x FATOS CLIQUE AQUI
TERRANOS RECONHECENDO ORIGEM! CLIQUE AQUI
See more NOTES of PLEIADES 1, IN ENGLISH, CLICK HERE
INFORMATION AND GLOSSARY SPECIFIC, IN ENGLISH, CLICK HERE
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...