sexta-feira, 24 de março de 2017

ISRAEL CONCORDA EM ADOTAR UMA SOLUÇÃO DE DOIS ESTADOS, APÓS VISITA DA CHINA – A PAZ NO ORIENTE MÉDIO A VISTA! - 22.03.2017


Apenas alguns sites ou noticiários que estão relatando um dos acordos de paz mais importantes do mundo. Trata-se do acordo de paz, negociado entre Israel e Palestinos de uma solução de dois estados, em que ambos os estados terão plena soberania e governos separados, reconhecidos oficialmente pela comunidade global.

Aparentemente, a China anunciou há menos de 24 horas, que "aprecia a adoção de Israel pela solução de dois estados". Alguém poderia pensar que esta declaração da China, iria definir o principal fluxo de ondas da mídia em chamas. Até mesmo a agência de notícias chinesa, que relatou este acordo surpreendente de uma solução de dois estados, deu-lhe muita pouca atenção.

Eis um trecho do relatório do China Xinhuanet English News...

China e Israel anunciam uma parceria abrangente e inovadora.


"Um Oriente Médio pacífico, estável e em desenvolvimento atende aos interesses comuns de todas as partes, incluindo China e Israel", disse Xi.

A questão Israel-Palestina tem um impacto profundo e de longo prazo sobre a situação no Oriente Médio, disse Xi, acrescentando que a China aprecia a adoção de Israel da solução de dois Estados.

Por sua vez, Netanyahu disse que Israel admira a história, realizações e o papel da China na atual comunidade internacional."


Também uma nota interessante, é que um ex-chefe do Mossad fez um registro, pouco antes da visita de Israel à China, afirmando que a falta de uma solução de dois estados é uma ameaça existencial para Israel. Link da fonte aqui.


Seria uma  coincidência?

Que tal essa coincidência? A revista Newsweek publicou um Op-Ed(1), intitulado "A paz em Israel virá somente através de uma solução de dois estados", que foi publicado em 21 de Março de 2017. Link da fonte aqui.


Parece que, lentamente. "eles" estão revelando que a paz no Oriente Médio está chegando em nossas vidas, uma vez que uma solução de dois estados com Israel e os palestinos seja alcançada. Assim parece ser, uma vez que apenas a China anunciou esta  importante e inovadora notícia ao mundo.

Dessa maneira, permanece a pergunta: Quanto tempo vai demorar para ver um verdadeiro desdobramento público para que novas fronteiras sejam traçadas, indenizações das famílias vitimadas por anos de terror (ambos os lados) e um roteiro elaborado com base em informações educacionais, psicológicas, sociais e econômicas como  apoio, em que ambos os estados possam trabalhar lado a lado, como parceiros, em vez de adversários?

Agradecimentos a Yosef por apontar este título notável de notícias.


(     1)   Denotando ou impresso na página em frente à página editorial de um jornal, dedicado ao comentário, artigos de destaque, etc.

Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais Artigos Aqui 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...