domingo, 19 de março de 2017

LOUISE HAY - "RECONHEÇA A PROSPERIDADE" - 15.03.2017



“O Amor é a grande cura milagrosa. Amarmo-nos opera milagres em nossas vidas”. – Louise Hay

Há quanto tempo você não limpa o seu armário? A maioria de nós tem armários repletos de itens de roupas e coisas que existiam em nossas vidas, em um momento ou outro – e muitos itens foram inteiramente esquecidos. Em nossa sociedade, a roupa é moda e, portanto, um reinado temporário em nossas vidas. Mas, em vez de substituirmos o velho pelo novo, acrescentamos uma coisa após outra e, então, reclamamos que não há mais espaço em nossos armários. Vamos encarar isto desta maneira: nossos armários podem ser considerados símbolos de nossas mentes. Um armário desordenado poderia significar uma mente desordenada. Quando me mudei de Nova York para a Califórnia, isto me forçou a limpar não apenas o meu armário, mas toda a minha vida. Tirei tudo do meu apartamento, examinei cada item e me perguntei: “Este item é ainda útil? Eu usei este item nos últimos seis meses ou neste último ano? Será que tenho que manter este item desgastado porque tenho medo de que não serei capaz de substituí-lo?” Quando concluí, eu mantive apenas o que eu gostava e precisava, e comecei uma nova vida sem a confusão do passado.

“A Abundância flui livremente através de mim.” – Louise Hay

A fim de que eu pudesse criar espaço para o novo (seja novas roupas, ou novos pensamentos e ideias), tive que liberar o velho e o obsoleto. Agora, faço uma revisão em meus armários a cada seis meses e qualquer coisa que sei que não irei usar novamente, ou é vendido, enviado a um brechó, ou eu o descarto. Não é mais útil para mim e está ocupando um espaço precioso. Acho que a blusa pela qual estava apaixonada há três anos está agora com uma cor que não me atrai. Será que quero mantê-la por perto, no caso de que possa precisar dela algum dia? Não, sob qualquer condição! Estou bem consciente de que sempre poderei comprar uma blusa nova quando for preciso. É assim que limpamos os nossos detritos e acolhemos o novo. Façamos o mesmo com os nossos pensamentos e auto julgamento.

“Digo: “Fora” a cada pensamento negativo que chega a minha mente. Nenhuma pessoa, lugar ou coisa tem qualquer poder sobre mim, pois eu sou o único pensador em minha mente. Crio a minha própria realidade.”

Será que sempre me senti assim? Não. Cresci durante a Depressão da década de 30 e na pobreza extrema. Por isto, foram necessários vários anos para compreender e aceitar que eu era a única pessoa responsável pela minha falta de prosperidade. Uma simples mudança de mente pode inverter anos do medo da falta. Assim, libere, comece de novo, enrolando as suas mangas e enfrentando este espaço desordenado. E enquanto o faz, preste atenção a como você se sente enquanto está limpando os armários. Você está fazendo isto com alegria e entusiasmo pelo espaço que você está permitindo em sua vida? Ou você está preso ao sistema mental de “não ter” e zombando em descrença de que a abundância do Universo está disponível para todos, incluindo você?

A simples mudança de acreditar que o Universo oferecerá a abundância infinita de felicidade, amor e prosperidade, permitirá que você preencha o seu armário emocional com fé, em vez de medo.

Tudo está certo em meu mundo.

Amor,

Louise


Autor: Louise Hay 
Fonte: http://www.louisehay.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Louise Hay Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...