quinta-feira, 25 de maio de 2017

GABRIEL RL / PAI TIBÉRIO DE ARUANDA - "OS DESEQUILÍBRIOS MEDIÚNICOS: COMO TRATAR, VOLTAR AO EQUILÍBRIO E SERVIR COM SUA MEDIUNIDADE EQUILIBRADA?"



VOCÊ TEM ALGUÉM QUE CONHECE, PARENTE, AMIGO, COMPANHEIRO QUE PASSA POR ALGUM DESEQUILÍBRIO E NÃO SABE COMO AJUDAR?

As pessoas veem as atividades dos médiuns que trabalham pela Luz e se encantam. Falando especificamente dos leitores do blog Sementes das Estrelas, muitos que acompanham o trabalho mediúnico do Gabriel RL, ficam realmente deslumbrados e alguns já revelaram que gostariam de ter, ao menos, um pouco dessa mediunidade. Uns, por curiosidade, outros porque querem, sinceramente, servir ao próximo através disso.

A mediunidade é um dom natural que todos têm, em diferentes graus, mas têm. Todas as pessoas são médiuns, em potencial. Todos têm em si essa semente que, em alguns vai brotar mais intensamente, em outros nem tanto. Tudo depende de diversos fatores, entre eles, o livre arbítrio.

A própria palavra “médium” já testifica a natureza da mediunidade. Médium/mediunidade são palavras que têm a mesma raiz etimológica tal como “meio, medial, intermédio, mediador, medianeiro, meeiro”, enfim, muitas outras que remetem à ideia de “estar entre” duas coisas. Assim pode-se dizer que o médium é um canal de intermediação. No nosso caso, é o mediador  entre esse mundo de terceira dimensão e outras dimensões além.  Assim mediunidade é a qualidade daquele que possui uma faculdade que lhe permite a comunicação entre seres de várias dimensões. Tal como já foi publicado, “A mediunidade é a percepção de leves frequências ao nosso redor. O médium, portanto, é uma espécie de intermediário entre dois mundos: o mundo físico e o mundo espiritual. (https://educacao.umcomo.com.br/artigo/como-saber-se-sou-medium-13970.html).

Há várias formas de exercer a mediunidade. Sabemos que SOMOS TODOS UM e que, por isso, recebemos inspiração do mundo espiritual em todas as ações do nosso cotidiano. Isso ocorre especialmente com aqueles que trabalham com criação: os artistas, pintores músicos, poetas, escritores, cineastas e os trabalhadores em geral, nos seus processos criativos de transformar ou cocriar realidades diferentes, por meio do trabalho. Então, não é só incorporando espíritos que se exerce a mediunidade. Podemos dizer que a incorporação é uma dessas formas e é resultado de um grau de mediunidade que acompanha a expansão da consciência. É o caso do Gabriel RL, que está constantemente, por incorporação, em contato com outras dimensões trazendo as mensagens que publica.

É preciso observar que mediunidade em alto grau, pode ser considerada como um chamado, uma oportunidade que se tem de formar uma egrégora de Luz. Ouvir um chamado assim é bom, e atender é melhor ainda. Porém, atender é uma questão de livre arbítrio.

Alguns não atendem pelo medo ocasionado pelo desconhecimento do assunto e fogem da mediunidade, assustados, ou buscam ajuda em lugares que vão encontrar desinformação. Mas a mediunidade, para ser bem exercida, depende de informação, pois é esta que possibilita o discernimento. Discernir as correntes energéticas para identificá-las, é indispensável no processo mediúnico.  É por isso Gabriel orienta o saber, o entender e o sentir as energias. Uma vez que a pessoa aprendeu o discernimento, a recomendação é que se entregue ao trabalho.

Mediunidade, então, é serviço, é entrega, é abnegação. O trabalho mediúnico somado às orações, meditações, e outras formas de conexão com o mundo espiritual são ferramentas para os Trabalhadores da Luz, que, quando bem usadas, vão ajudar muito na amenização da densidade do mundo da matéria, - que é um dos propósitos do nosso trabalho.

Gabriel tem mais a falar sobre mediunidade. Vamos à palestra, onde o assunto será ampliado.

Solange Yabushita
   

Download em MP3 Aqui
Edição de áudio: Bruno Ribeiro
PodCast Sementes das Estrelas Aqui
Apresentação: Solange Yabushita
Produção de vídeo: Davi Aguiar / https://www.daviaguiartes.com/

Veja mais sobre mim Clicando Aqui

Em Amor e Luz,

Gabriel RL 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...