JESUS – “AS PESSOAS APRENDEM MUITO QUANDO SE SENTEM SEGURAS PARA CONVERSAR LIVREMENTE” – 21.05.2017

JESUS – “AS PESSOAS APRENDEM MUITO QUANDO SE SENTEM SEGURAS PARA CONVERSAR LIVREMENTE” – 21.05.2017

Compartilhe esse artigo

Simulação de imagem a partir do original “Santo Sudário.” 
É assim que eu, Gabriel RL, o vejo.
A humanidade está avançando, na medida em que o processo de despertar se desenrola exato e como divinamente planejado. Uma enorme quantidade de preparativos entrou neste plano divino para ajudá-los a despertar e, como seres humanos perdidos na ilusão, sem discernimento ou, mais apropriadamente, consciência do que esteja se desenvolvendo nos reinos espirituais vocês, realmente, têm muito pouca ideia do que está envolvido na reunião de tudo isso de maneira oportuna e eficaz.


Não se preocupem, pois tudo está divinamente cuidado, de modo que tudo que têm a fazer é,  constantemente, manterem a intenção de serem Amor todo o momento e situação, sem exceção, também intensificanodo seus próprios desejos de despertar.


Parece fácil e é! Estiveram muito envolvidos no planejamento deste maravilhoso evento, enquanto estiveram em suas bem merecidas pausas de vivencia na ilusão como humanos, ou mesmo, durante a noite humana, enquanto dormem. Muitos de vocês têm alguma consciência disto, enquanto outros sempre se perguntaram, quando acordaram pela manhã qual a razão de ainda se sentirem exaustos.


Não existe um único filho de Deus que, de alguma forma, não tenha estado envolvido no planejamento e na implementação de seu processo de despertar. Possuem o livre-arbítrio e isso, sempre foi honrado e, assim, para o plano prosseguir era essencial que, coletivamente, concordassem com o momento de seus despertares.


No final, todos despertarão na Realidade e isso é inevitável, porque o sono eterno é impossível! No entanto, alguns optaram por permanecerem dormindo por um tempo muito longo porque, agora, estão muito chocados com  suas escolhas anteriores de experimentar a separação e sentir a necessidade pessoal, num nível muito profundo, de passarem seu tempo naquilo que poderiam chamar de “cuidados intensivos”, antes de despertarem. No entanto, a grande maioria optou por despertar, já teve mais do que o suficiente da ilusão e de suportar toda a dor e sofrimento que fazem parte dela.


Lembrem-se de que, todos vocês têm livre-arbítrio e sua sempre-amorosa Mãe/Pai/Deus sempre honrará suas escolhas. Não se esqueçam de que, quando foram criados, o vosso Pai vos deu tudo o que tinha, de modo que quando escolheram experimentar o estado irreal da separação, o fizeram, tendo acesso ao Amor infinito, à sabedoria e às suas capacidades intelectuais… Realmente sabiam exatamente o que estavam fazendo.


Foi uma escolha arrogante, feita livremente e que, agora, a maioria já teve o suficiente e pretende despertar. Os poucos que estão escolhendo permanecer imersos na ilusão, enquanto se desmoronam e se desintegram, desejam permanecer com ela até o fim. No final estes, também, irão despertar e, gloriosamente, serem bem-vindos ao Lar como todos os outros. Na Realidade, no Céu, na Presença divina de Deus, não existe julgamento, apenas o Amor e aceitação infinita existe.


Aquele que tem amigos ou entes queridos, os quais sentem que não estão interessados em despertar, ou que sentem que estão se prejudicando por seus comportamentos, não se preocupem com eles. Eles vão ficar bem. Apenas honrem suas escolhas de livre arbítrio como Deus faz. Oferecer-lhes compaixão é bom, todavia, não se envolvam na tentativa de manipulá-los “para seus próprios bens”, porque nenhum de vocês pode ter qualquer ideia real do que pode ser bom para outra pessoa.


Se alguém está preocupado ou cuida profundamente quem ama, então, a coisa mais poderosa e eficaz que pode fazer para ajudar é honrá-lo e, tranquilamente, estender o Amor a essas pessoas. Possuem o Dom em abundância e, então, estenda-o. Fazê-lo, é um ato criativo de grande valor e algo que encarnaram para fazer, uma vez  que isso ajuda tremendamente com o processo de despertar da humanidade.


Estão todos, pessoal e, coletivamente, muito envolvidos no processo de despertar e, é por isso que estão, neste momento, encarnados como humanos. Um grande número perdeu de vista esta tarefa a que se voluntariou para, entusiasticamente, assumi-la. Entretanto, agora, muitos deles, depois de décadas de inconsciência de que haviam escolhido um caminho espiritual para ajudar no grande despertar, com grande surpresa, estão se encontrando, repentinamente, sendo chamados para uma intensa vida espiritual.



Frequentemente, ouvem essa chamada, depois de passar por algum tipo de experiências de vida extremamente angustiante, que acabam significando para eles que precisam alterar o rumo agora!  E, então, respondem com admiração e espanto: “Por que estou sendo chamado para uma vida espiritual se nunca fui interessado em nada que seja místico” e acham o chamado espiritual que recebem inspirador, edificante, energizante e um pouco assustador. No entanto, também se sentem muito atraídos por ele e ele se sente bem.


Quando estiverem de frente com outros que, recentemente, tenham demonstrando interesse em coisas espirituais, sejam acolhedores e deixem-nos falar. Eles precisam falar e, principalmente, não tem ninguém com quem possam falar, uma vez que seus amigos e familiares ainda mostraram nenhum interesse em coisas espirituais.


A escuta do outro é uma parte essencial em suas tarefas de ajudar com o despertar, por isso não os julguem como menos avançados do que vocês sintam que estão. Lembre-se de que o caminho de todos é individual e que ninguém tem o conhecimento ou a introspecção para julgar o estágio de desenvolvimento de outra pessoa. Escutem com Amor e compaixão, coisa que vocês têm em abundância e percebam que, apenas ouvir é extremamente edificante e útil para aquele a quem estão ouvindo.


Na medida em que processo de despertar continuar a acelerar, haverá cada vez mais pessoas precisando de alguém com quem podem falar, alguém em que possam confiar para ouvi-los, sem julgamento e que não vá oferecer-lhes conselhos sem pedir. As pessoas aprendem muito quando se sentem seguras para falar livremente, porque falar expande a consciência do que se desenvolveu dentro delas e, isso é sempre muito útil. 


Portanto, saibam que, apenas, escutando atentamente, enquanto permanece em silêncio é um presente maravilhoso para oferecer a outro e uma parte importante da tarefa que assumiram para ajudar no processo de despertar. Sintam-se honrados que outros confiem em vocês, pois isso mostra que a Luz de vocês está brilhando  e pode ser vista por aqueles que precisam de ajuda.


Como eu muito frequentemente disse, vocês são os amados filhos de Deus, que é Amor. O Amor é a Realidade, tudo o mais é ilusório e que desaparecerá, na medida em  que cada vez mais retornem ao Amor e à alegria infinita do que seja viver n’Ele. Um estado em que não desejam mais nada, porque estão plenamente conscientes de que possuem tudo, de uma maneira não tão clara no sentido físico, que parece ser interminável e as pessoas insaciáveis, mas porque a paz e o contentamento a envolve-los  é total.


Na medida  em que o processo de despertar continuar a chamar a humanidade, cada vez mais, para procurar e descobrir seu caminho espiritual, lembrem-se, aqueles que estão lendo ou ouvindo essa e outras mensagens espirituais enlevantes e inspiradoras, escolheram estar na Terra para, maravilhosamente, ajudá-los. Fazem isso, engajando- se e oferecendo Amor –  não em voz alta e autoritariamente como especialistas! – apenas escutando suavemente e de boa vontade aqueles que estão confusos e que, desesperadamente, precisam de um ouvinte para que possam falar e se ouvirem num ambiente não ameaçador que lhes oferece boas-vindas e segurança.


Alguma coisa como um pai discreto, apenas, oferecendo um espaço seguro para que desenvolvam as ideias que estão levando-os em frente com expectativa animada, uma vez que, de repente e sem aviso prévio, descobrir que se está num trajeto espiritual, frequentemente é intensamente edificante, como muitos de vocês já sabem por suas próprias experiências.


Seu amoroso irmão, 


Jesus. 


Canal: John Smallman
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Jesus Aqui


Compartilhe esse artigo

About Author