SAUL – “VERDADEIRAMENTE, POSSUEM TUDO QUE PRECISAM PARA VIVEREM COM SUCESSO COMO SERES HUMANOS” – 20.05.2017

SAUL – “VERDADEIRAMENTE, POSSUEM TUDO QUE PRECISAM PARA VIVEREM COM SUCESSO COMO SERES HUMANOS” – 20.05.2017

Compartilhe esse artigo


A vida é boa! Só existe a Vida/Amor/Fonte/Deus. Dor e sofrimento, enquanto sentidos intensamente reais, são frutos da ilusão e vão passar. Podem aliviar suas dores e sofrimentos de uma forma muito eficaz, aceitando o que vier, lidando com essas situações no momento AGORA! 


Isso pode muito bem soar insano para aqueles que estão sofrendo e com dor. No entanto se, realmente, abrirem seus corações para o Amor, liberando seus apegos a quaisquer de suas atitudes que lhe causam dor – seja julgamento, culpa, ressentimento, amargura, ódio – irão encontrar a alegria, a paz de espírito e contentamento, uma vez que posso lhes garantir que essas atitudes são a causa de suas dores e sofrimentos.


Quando suas mentes deixa de se preocupar com dores que experimentaram e que foram infligidas por outros, ou por si mesmos, suas dores e sofrimentos facilmente se vão.


Ao se apegarem as dores e sofrimentos, as vezes ou constantemente, estarão guardando os erros que outros cometeram contra vocês, ou os pecados que acreditam que cometeram. Sabem disso, porque quando estão nesse modo sente-se mal!  E, então, quando se distraem desses pensamentos em algo prazeroso, dor e sofrimento desapareceram, mesmo que momentaneamente, antes de rapidamente retornarem a esse estado egoísta residente (eu, eu, eu) de terem sido abusados ou maltratado.


Estabeleceram a condição humana para experimentarem a separação, porque pensaram que se fossem independentes de Deus estariam livres. Mas o que realmente aconteceu foi que ao se descobriram sozinhos, isolados e sem apoio foi aterrorizante. No entanto, tinham se esquecido do estado natural de cada um que é o Amor, a envolver e abraça-los a todo o momento e, então, começaram a procurar, desesperadamente, o Amor dos outros.


São todos Amor. Portanto, não podem encontrá-Lo em outro lugar! Podem procurar e procurar, todavia, nunca irão encontrá-Lo fora de si mesmos, uma vez que reside, eternamente, dentro de cada um de vocês.  De alguma forma, todos experimentaram esquecer ou perder alguma coisa e estiveram caçando em vão e ficaram cada vez mais irritados ou ansiosos, apenas para, naturalmente, descobrirem que estava em seus bolsos ou bolsas. No entanto, o Amor esteve sempre muito perto de vocês! Nunca poderiam  “perdê-lo”!


Nunca estão sozinhos! Por quê? Porque a separação da Fonte é impossível. No entanto, poderão fingir que estão separados, sozinhos, sem apoio, perdidos e, até mesmo abandonados. Então, quando a dor e o sofrimento se tornam muito intensos, vão para dentro e reclamam vociferantes e amargamente: “Se existe um Deus amoroso, como Ele poderia permitir que eu sofra tão horrivelmente e por tanto tempo?” No entanto, com todo o barulho que estão fazendo, abafam a voz doce e suave do Amor que está sempre respondendo a vocês enquanto se sentem sozinhos e perdidos.


Uma vez que se abram para escutar e ouvir, experimentam um sentimento do Amor que, constantemente, os envolve e, quanto mais dedicam em suas vidas humanas para ouvir a Voz do Amor, mais efetiva e frequentemente terão consciência de  Sua presença em suas vidas.


Por mais ocupado que estejam em suas vidas com seus trabalhos, família, pagamento de contas, etc., é essencial que, em  todos os dias, mesmo que apenas por alguns minutos, tome um tempo  para entrar em seus santuários ou altares sagrados e quietos sentem-se lá. A chama do Amor está lá, queimando constantemente com Amor infinito por vocês.


São todos UM com os pequenos vocês que vivem suas vidas diárias como seres humanos. Assim, diariamente, permitam-se sentar naquele sagrado espaço interior onde o poder infinito do Amor está sempre presente e pronto para capacitá-lo. Isso é o mais eficaz, na verdade a única maneira de encontrar paz e contentamento, juntamente com a capacidade de lidar com competência sobre todas as questões que, cotidianamente surgem em suas vidas humanas. 



Na verdade, todos possuem o que é preciso para viverem com sucesso, como seres humano porque são seres divinos, mesmo que, no momento, tenham optado por não terem conhecimento de seus imensos poderes e status divinos. Não é o “eu, eu, eu, o primeiro” poder do ego. É o poder sereno, vasto e espaçoso do ser divino que cada um de vocês é. E esse poder surge dentro de vocês, enquanto, mantém a intenção de serem apenas Amor, independentemente, do que estiver acontecendo em suas vidas, em qualquer momento do agora.


São poderosos porque, cada um de vocês é UM com a Fonte. No entanto, constantemente, com demasiada frequência, cedem seus poderes para outros, procurando um alinhamento com suas crenças e opiniões, a fim de receberem suas aceitação e aprovação.


Mas, como estão muito bem cientes, isso não funciona. Nunca poderiam receber total aceitação ou aprovação de outros, porque, eles sempre o julgarão e encontrarão algo, ou muitas coisas, erradas, mal ou questionável sobre vocês. Uma espécie de situação “Catch 22” em que estariam desperdiçando tempo e energia. Sim, receberão ocasionais sorrisos de aceitação, mas que serão sempre temporários, mesmo fugazes.


O caminho para a sanidade, felicidade, contentamento e a paz está dentro de cada um. Sempre foi e sempre será. Por quê? Porque são filhos de Deus, criados em Suas semelhanças e a quem Ele deu tudo de Si mesmo, porque, são como Ele, eternamente UM com Ele.


A fase de existência humana é uma pequena e de muito curto prazo excursão na Realidade num mundo irreal de sonhos e pesadelos, que não podem e não irão durar. Então, diariamente, adentrem em seus santuários e encontrem a paz e o Amor que tão desesperadamente desejam. Que lá, constantemente os espera para acalmar e conforta-los, ao diluir a dor e o sofrimento dos sonhos e pesadelos irreais que parecem atacá-los de todos os lados.


Dentro, está a paz, sem que haja frequentes caos e confusão, sofrimento e dor, um ambiente insano no qual o conflito governa e ninguém ganha. Aquilo que parecem ser “vitórias” não duram, porque, sempre haverá outro que levará a coroa do vencedor. Cessem de perseguirem fantasias e estabeleçam-se na Paz de Deus, que está dentro de vocês aguardando por suas aceitações delas. A “emoção da perseguição” é um conceito falso que leva-os para longe da realidade e para o miasma que é a ilusão.


Podem despertar, vão despertar, na verdade, estão despertando da ilusão, porque cada vez mais de vocês estão optando pelo Amor em vez do temor e saberão como medo foi e sempre será supervalorizado. Vão para dentro e aceitem com alegria o Amor que lá chama por vocês a todo o momento. Essa é a Realidade!


Com muito Amor, 


Saul.

Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

Veja mais mensagens do Saul Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author