LOUISE HAY – “RIR É O MELHOR REMÉDIO” – 18.05.2017

LOUISE HAY – “RIR É O MELHOR REMÉDIO” – 18.05.2017

Compartilhe esse artigo

“O humor e a alegria contribuem para o meu bem-estar total” – Louise Hay


Eu adoro rir! Quem não gosta? Nada nos faz sentir melhor do que ouvir uma boa piada e desfrutar de uma boa risada. O riso fortalece o seu sistema imunológico, melhora o humor, diminui a dor e o protege dos efeitos nocivos do stress. Ao procurar mais oportunidades para o humor e o riso podemos melhorar a nossa saúde emocional, fortalecer os nossos relacionamentos, encontrar maior felicidade – e até acrescentar anos a nossa vida. O riso é até usado no campo médico para ajudar com a cura. Na verdade, Norman Cousins se curou de uma doença crônica em 1964 com um regime inventado por ele mesmo, de risos e vitaminas. Sua prática é usada hoje nas enfermarias de câncer.


“Meu dia começa e termina com gratidão e alegria.” – Louise Hay


Mas há um lado sombrio com o humor. Veja, a mente subconsciente não tem senso de humor. Se você fizer uma piada sobre si mesmo ou se diminuir e apenas pensar – Oh, isto não significa nada, eu só estou brincando comigo mesmo – a mente subconsciente não sabe disto! Ela o aceita como verdade e armazena o pensamento como fato. Então, temos que aprender a usar o nosso humor de forma amorosa e sábia. E não apenas em relação a nós, mas aos outros, também.


Aqui está a minha filosofia sobre isto. Há tanto humor na vida que não é necessário denegrir outra pessoa ou grupos. Vamos todos usar o humor para ajudar a tornar o mundo um lugar mais amoroso e mais seguro para viver. Pense sobre como é ouvir o riso de um bebê! É um dos mais belos sons do mundo.


Porque as palavras têm poder, eu presto atenção a elas e as seleciona cuidadosamente. Sei que os meus pensamentos e as minhas palavras moldam a minha vida, como um oleiro dá forma à argila. Sou as palavras que penso e expresso. Assim, por que não criar espaço dentro de mim mesmo para padrões amorosos, otimistas e alegres para que germinem, criem raízes e cresçam constantemente? Desta forma, o riso é sempre bom. Olhe para todas as pessoas maravilhosas lá fora, espalhando alegria. Admiro pessoas que veem algo humorístico nas experiências do dia a dia. Ao adotar isto como uma filosofia, podemos seguir o conselho de não levar a vida tão a sério.


A última afirmação que eu digo às pessoas é: “Não se preocupe. Seja feliz!”


Este slogan foi originalmente usado pelo guru indiano Meher Baba, e o compositor/cantor Bobby McFerrin teve a ideia certa quando ele a transformou em música há muitos anos. É tão maravilhosa uma afirmação hoje como foi em todos aqueles anos. Ela ajuda a nos lembrar, não importa o que a vida lhe dê, que você pode virar o jogo.


Com Amor,


Louise


Autor: Louise Hay 
Fonte: http://www.louisehay.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Veja mais Louise Hay Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author