EMMANUEL DAGHER – “PREVISÃO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2017” – 01.08.2017

EMMANUEL DAGHER – “PREVISÃO DA ENERGIA PARA AGOSTO DE 2017” – 01.08.2017

Compartilhe esse artigo

É uma bênção ser capaz de me conectar com você desta maneira, meu amigo. Temos muito o que falar sobre a energia, assim, vamos direto a isto.


Estamos atualmente passando por um ciclo de energia muito ativo que começou no final de Julho e continuará até o início o início de Setembro.


Durante os ciclos de energia muito ativos, há muitas vezes, uma grande quantidade de eletricidade no ar, que é sentida mais poderosamente por aqueles que são sensíveis à energia.


Quando há muita eletricidade no ar, isto nos oferece uma excelente oportunidade para agir, para criar a realidade de nossa escolha.


Este não é o momento de ficar à margem, assistindo como a vida passa por nós.


Assim como as estações, a energia passa por ciclos diferentes. Às vezes, a energia está em um ciclo adormecido, e em outros momentos, a energia está em um ciclo intensamente ativo.


Agora, estamos em um ciclo intensamente ativo.



SURGINDO O CALOR

Quando o calor energético aumenta como agora, isto, muitas vezes, manifesta-se das seguintes maneiras em nossas vidas pessoais:


Começo de um novo projeto, emprego ou aventura criativa


Limpeza e resolução de dívidas passadas (pessoais, financeiras, etc.)


Decidir mudar para uma nova casa ou local.


Mudanças no apetite e nos hábitos alimentares.


Ser mais social e fazer novos amigos


Começar um novo relacionamento ou reavivar um passado ou um atual


Sensação de estar motivado e orientado para a ação 


Fazer uma viagem


Exercitar-se  e estar mais ativo, fisicamente.


Fazer uma nova aula ou curso


Limpeza da casa ou do espaço de vida.


Se alguns destes exemplos parecem bons para você, agora é o momento de explorá-los!



DOIS TIPOS DE AÇÃO

Há dois tipos de ação: ação inspirada e ação forçada.


Quando tentamos realizar uma ação forçada, geralmente enfrentamos uma grande resistência.


Realizar ou forçar com que algo aconteça, muitas vezes, exige que gastemos muito tempo e energia em algo que pode não ser natural para nós. Muitas vezes, é difícil e requer muito controle externo.


Muitas pessoas cresceram aprendendo que realizar ou forçar algo a acontecer é o que o traz para nós. Foi-nos ensinado que se tivéssemos a certeza de tornar os nossos sonhos uma realidade, seríamos recompensados com resultados positivos.


Aprendemos que quanto mais trabalhássemos, mais coisas poderíamos adquirir para nos tornarmos felizes. Ainda que este método possa funcionar temporariamente, na maioria das vezes isto vem com um preço elevado, como a interrupção do nosso bem estar.


Quando operamos a partir de um espaço de sempre tentar realizar ou forçar com que algo aconteça, isto geralmente coloca muita pressão e stress em nossos corpos emocionais e  mentais.

Com o tempo, isto aparece como um desequilíbrio em nosso corpo emocional, mental ou físico.


Mas há um tipo de ação que não exige que forcemos tanto, e esta é a ação inspirada.


Quando realizamos a ação inspirada, fazemos isto a partir de um espaço de consciência, de tranquilidade e graça.


Nós nos tornamos tão presentes às oportunidades e bênçãos que o Universo está nos oferecendo, que facilmente entramos nelas a partir de um espaço de gratidão. Não há necessidade de força, controle ou pressão.

Com a ação inspirada vem uma confiança de que o Universo/Nosso Espírito está cuidando de nós plenamente.


Com esta confiança, não precisamos mais supervisionar ou controlar cada detalhe específico em nossas vidas. Afastamo-nos de quaisquer padrões de sobrevivência ou vítima.


Realizar uma ação inspirada não deve ser confundido com sentar e esperar que a vida faça com que as coisas aconteçam para nós.


Esta, no entanto, significa que estamos escolhendo intencionalmente estar presentes e abertos às oportunidades que surgirem em nosso caminho.


O Universo/Nosso Espírito está constantemente nos oferecendo novas oportunidades e bênçãos que nos ajudarão a criar o tipo de vida que realmente desejamos.



No entanto, quando estamos focados no futuro ou vivendo no passado, o que a maioria das pessoas aprendeu a fazer, tendemos a perder o que nos está sendo apresentado no momento presente.


É neste momento presente que somos o criador deliberado e mais eficaz de nossas vidas.


Nota especial: Por causa das energias muito ativas agora, tornou-se muito desafiador e quase desconfortável adiarmos – resistirmos a sermos ativos.

Ainda que seja tão simples como sair para um passeio ou movimentar o corpo através da dança ou qualquer tipo de exercício aeróbico, estas ações inspiradas nos servirão muito durante este período.



MUDANÇAS FÍSICAS

Quando estamos em um ciclo de energia muito ativo, nosso corpo pode experienciar algo como a seguir:


Nossa visão é estimulada.


Nossos sentidos da audição, do tato, do paladar e olfato se tornam mais refinados.


Podemos sentir um pouco de vertigem, às vezes, ou atordoamento.


Nossa pele pode parecer um pouco mais ardente do que o habitual – uma confirmação de que estamos, energeticamente, “desprendendo a nossa antiga pele”, e deixando emergir uma nova pele saudável.


Nosso peso flutua.


Nossos padrões de sono mudam.


Tendemos a perder a noção do tempo.


Quando estes movimentos da energia surgirem para você, saiba apenas que é normal e parte do processo.



O PODER DO ECLIPSE SOLAR TOTAL DE 21 DE AGOSTO

O auge destas energias intensamente ativas será alcançado em 21 de Agosto, às 14;30 horas (Horário padrão do leste dos Estados Unidos), quando experienciaremos um Eclipse Solar Total.


Os Eclipses são algumas das ocorrências astrológicas mais poderosas porque eles, muitas vezes, introduzem mudanças importantes.


Durante um Eclipse, a humanidade é atualizada energeticamente, assim as energias parecerão muito elevadas enquanto elas se movem através de nós.


Pode ser uma boa ideia anotar as inspirações, ideias e insights que recebemos neste momento, para que os tenhamos disponíveis para um acesso fácil mais tarde, para integrá-los em nossas vidas.


Um Eclipse é também um grande momento para a cura, porque ele traz à tona padrões profundamente arraigados que não estão mais alinhados com o nosso potencial mais elevado


Se você se perceber ou os outros se sentindo um pouco mais emotivos ou sensíveis do que o habitual durante este tempo… seja gentil com você e com eles, pois isto permitirá que a cura seja uma experiência muito mais suave.


À medida que usamos este período para a cura, é também uma grande oportunidade para liberar as ilusões da separação e lembrar que sempre fomos Um com toda a Vida, incluindo o outro.


Este Eclipse Solar Total em particular está nos pedindo que sejamos totalmente transparentes, abertos e honestos, quando se trata de como vivemos as nossas vidas.


Qualquer coisa ou pessoa que opere secretamente ou sem integridade durante um tempo deste Eclipse Solar Total e por vários meses depois, passará por lutas.


Fique atento a como isto se apresenta, tanto em nossa realidade imediata como também no cenário global.


Uma das melhores maneiras de trabalhar com este Eclipse Solar é ser claro sobre quais são as nossas intenções e estar disposto a segui-las quando a oportunidade de realizar isto se apresentar.


Durante um Eclipse Solar Total, a meditação com a energia do Sol fortalece o nosso Sol interno (localizado na região do plexo solar/estômago), que é outra maneira de afirmar o nosso poder Divino.


Isto nos ajuda a nos expressarmos e os nossos dons de forma mais aberta e livre, sem nos determos. Isto também nos ajuda a construir a confiança em nós mesmos, incluindo os nossos dons, talentos e a presença geral neste mundo.


Este Eclipse Solar Total irá abalar muitas coisas, o que abrirá a porta para que muitas bênçãos novas entrem em nossa realidade.


Como sempre, tem sido uma honra me conectar com você desta maneira.


Tenha um Agosto maravilhoso e espero ansiosamente estar com você em breve.


Até a próxima vez,


Milagrosamente seu,


Emmanuel

Autor: Emmanuel Dagher
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Emmanuel Dagher Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author