LOUISE HAY – “O MENOR INÍCIO” – 17.08.2017

LOUISE HAY – “O MENOR INÍCIO” – 17.08.2017

Compartilhe esse artigo

“O Amor é poderoso – o seu amor e o meu amor”. – Louise Hay


O ponto de poder está no momento presente… aqui e agora em nossas mentes. Não importa quanto tempo nós tivemos padrões negativos, uma doença, um relacionamento conturbado, falta de dinheiro, ou ódio. Podemos começar a fazer uma mudança hoje. Os pensamentos que mantivemos e as palavras que usamos repetidamente, criaram a nossa vida e experiências até este ponto. No entanto, isto é pensamento do passado, nós já realizamos isto. O que estamos escolhendo pensar e dizer hoje, neste momento, criaremos amanhã e no dia seguinte e na próxima semana, no próximo mês e no próximo ano, e assim por diante. O ponto de poder está sempre no momento presente. É onde começamos a fazer mudanças. Que ideia libertadora. Podemos começar a abrir mão das antigas tolices. Agora. O menor início fará uma diferença.

“Eu aceito o meu poder.” – Louise Hay


Quando você era um bebê, era pura alegria e amor. Você sabia como era importante, você sentia que era o centro do universo. Você tinha tanta coragem que pedia o que queria e expressava todos os seus sentimentos abertamente. Você se amava totalmente – cada parte do seu corpo, incluindo as suas fezes. Você sabia que era perfeito. E esta é a verdade do seu ser. Todo o resto é tolice aprendida e pode ser ignorado.


Com que frequência dissemos: “É assim que eu sou”. Ou: ‘Isto é assim.” O que estamos realmente dizendo é que isto é o que “acreditamos ser verdade para nós.” Geralmente o que acreditamos é apenas a opinião de outra pessoa que aceitamos e incorporamos em nosso sistema de crenças. Isto se encaixa com outras coisas que acreditamos. Se nos fosse ensinado quando crianças que o mundo é um lugar assustador, então, tudo o que ouvíssemos, que se encaixasse com esta crença, nós aceitaríamos como verdade para nós – por exemplo: “Não confie em estranhos”. “Não saia à noite.” “As pessoas a enganam”, e assim por diante. Por outro lado, se nos fosse ensinado no início da vida que o mundo é um lugar seguro e alegre, então, iríamos acreditar em outras coisas, tais como: “O amor está em toda parte.” “As pessoas são muito amigáveis.” “O dinheiro vem para mim facilmente.” As experiências da vida refletem as nossas crenças.


Raramente nós nos sentamos e questionamos as nossas crenças. Por exemplo: Eu poderia me questionar: “Por que eu acredito que é difícil aprender? Isto é realmente verdade? É verdade para mim agora? 


Pare por um momento e capture o seu pensamento. O que você está pensando agora? Se os pensamentos moldam a sua vida e as suas experiências, você gostaria que este pensamento se tornasse verdade para você? Se for um pensamento de preocupação, de raiva, mágoa ou vingança, como você acha que estes pensamentos voltarão para você? Se quisermos uma vida alegre, devemos ter pensamentos alegres. Tudo o que enviarmos mental ou verbalmente, retornará para nós de forma semelhante.


Reserve um pouco de tempo para ouvir as palavras que você diz. Se você ouvir a si mesmo dizendo algo três vezes, anote-o. Isto se tornou um padrão para você. No final de uma semana, veja a lista que você criou e verá como as suas palavras se encaixam com as suas experiências. Esteja disposto a mudar as suas palavras e pensamentos e observe como muda a sua vida. A maneira de controlar a sua vida é controlar a sua escolha das palavras e dos pensamentos . Ninguém pensa em sua mente, além de você.


Autor: Louise Hay 
Fonte: http://www.louisehay.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Veja mais Louise Hay Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author