SAUL – “EVOLUIR ESPIRITUALMENTE É A TAREFA TERRENA DE VOCÊS, SEMPRE FOI.” – 25.08.2017

SAUL – “EVOLUIR ESPIRITUALMENTE É A TAREFA TERRENA DE VOCÊS, SEMPRE FOI.” – 25.08.2017

Compartilhe esse artigo


No coletivo humano há uma enorme capacidade criativa que será apresentada no serviço da cura dos danos causados à humanidade, a todas as formas de vida e ao próprio planeta. Esses procedimentos restaurativos, já há muito atrasados, estão sendo iniciados em muitas partes do mundo, na medida em que a percepção avança e se intensifica de que não é mais possível esperar sobreviver, usando e abusando da Terra e seus habitantes.


É claro que suas sobrevivências nunca estão em questão, uma vez que são criações divinas, envoltas no AMOR que é Tudo o Que Existe, por toda a eternidade. No entanto, como seres humanos na Terra, devem aprender a viver em harmonia com tudo o que esteja presente no meio terrestre e colocar esse aprendizado em prática ou se autodestruirão nesse nível.


O despertar da ilusão para a Realidade, divinamente planejado, se desenrola através de um agradável sonho em que não existe falta, dor ou sofrimento de qualquer tipo. É semelhante a um estado do Céu na Terra, onde desenvolvem suas consciências e habilidades espirituais, para prepará-los para o despertar completo, de volta à Presença Divina, que nunca deixaram, mas da qual escolheram se tornar inconscientes, para que pudessem experimentar o sentido ou o sentimento de separação da Fonte.


Coletivamente, estão prontos para descartar essa experiência e retornarem à consciência de suas verdadeiras e eternas naturezas. No entanto, existe um grande número pessoas, em posições de aparente poder, prestígio e influência, que não desejam se liberar de seus ilusórios status de importância. Vivem para dominar o significado e o louvor dos outros, um estado ilusório de respeito e honra, em que podem coagir aqueles que imaginam serem seres subservientes, cujo propósito, em seus pontos de vista, é glorificá-los.


Alguns, se referem a essas pessoas como a “cabala” que, na verdade, não é um grupo de pessoas ricas e influentes. É um saco misto de indivíduos autocentrados e egoístas que só cooperam entre si, quando isso parece servir melhor a seus interesses conjuntos, pois, em outras oportunidades, alegremente se destruirão uns aos outros.


O tempo para os jogos que estes estão disputando acabou. No entanto, não cessarão suas desagradáveis e enganosas atividades, enquanto acreditem que possam manter ou melhorar suas posições de influência e poder. No entanto, seus aparentes poderes estão desaparecendo, apesar das notícias de imensa corrupção em muitos lugares do planeta. Não era, senão, o poder que a maioria das pessoas havia cedido em vários estágios de suas vidas e que, agora, estão reclamando de volta.


Somente seus próprios poderes podem ser usados contra vocês! Coletivamente, a humanidade optou por reivindicar o seu poder, porque veio a perceber com muita clareza que o havia entregado na esperança de que alguém mais capaz, mais inteligente ou mais sábio pudesse protegê-la e manter as pessoas seguras de qualquer coisa que tivessem medo. Não funciona, nunca funcionou e, basicamente, isso é uma recusa de assumirem a responsabilidade pessoal por suas próprias vidas.


Suas vidas individuais são de suas próprias responsabilidades pessoais e não há como evitar ou fugir dessa verdade básica. Muitos tentam fazê-lo, desempenhando papeis de vítimas ou se unindo a alguma organização autoritária e hierárquica, que vá submetê-los à regras e comandos que devam obedecer, ou sofrerão avaliações negativas que prejudiquem sua reputação e possam leva-los a alguma punição.


As organizações sociais de vários tipos, são sensíveis e úteis, quando projetadas e geridas com os melhores interesses de todos os membros como propósito de existência. Quando essa finalidade não está mais presente, precisam mudar radicalmente para continuarem suas atividades ou serem dissolvidas. No mundo dos negócios, isso geralmente acontece e, embora seja conduzido puramente pelo motivo de lucro, as ideias desenvolvidas lá podem gerar novas formas de pensamento que podem ser mais amplamente usadas, não apenas na arena em que surgiram.


Em todo o mundo, novas ideias surgem, já que uma intensa necessidade de mudança se torna cada vez mais evidente para toda a humanidade. Muitas dessas ideias teriam sido consideradas insanas há apenas dois ou três anos, quando a maioria optou por não ou residir em questões de natureza pessoal ou global, que precisassem de atenção. A intenção de se distrair de seu verdadeiro propósito de vida por atividades que exigem sua atenção total está mudando, uma vez que essas questões não tratadas se tornaram muito vociferantes para serem ignoradas por mais tempo.


A principal questão é deixarem de julgamento. Na humanidade, o julgamento tem sido endêmico por eras e causou imensa dor e sofrimento em todos. Agora, rapidamente, está crescendo a consciência de que o intenso sentimento que leva ao julgamento é dirigido pelo medo e que tem que ser liberado, se desejarem a resolução pacífica de todas as questões e problemas com os quais a vida como humanos lhes apresenta.


Optaram por uma encarnação humana, para aproveitarem as experiências de aprendizagem extremamente evolutivas que lhe seriam apresentadas. E, então, na medida em que cresceram, desde a infância até a idade adulta, seus egos e suas opiniões se tornaram de interesse primordial, encorajando-os a se compararem a outros e a julgarem as aparentes diferenças que observaram entre vocês mesmos, seja – étnica, racial, cor, gênero, religiosa, política, filosófica – como falhas, erros e até mesmo crimes, que PRECISAVAM se corrigidos, mesmo pela força, quando a persuasão falhasse.


E, quando todos decidem escolher acreditar que estão certos e optarem por ver os outros como errados ou equivocados, o resultado é um estado de desconfiança geral que pode e que, muitas vezes, leva a conflitos.


Ao longo das últimas décadas, uma crescente conscientização sobre o dano que ocorre, quando opiniões firmemente enraizadas e um senso de justiça são usados para julgar os outros se desenvolveu e, isso está permitindo e incentivando muitos a fazerem mudanças essenciais em suas atitudes e comportamentos. A tolerância resultante de diferentes crenças e estilos de vida estão resultando num efeito notável em todo o mundo.


Sim, em alguns lugares, parece estar causando um conflito maior, mas isso se deve ao medo que surge, quando atitudes e comportamentos estabelecidos são vistos como injustos e divisórios e, aqueles com posições de influência e autoridade se recusam a considerar a possibilidade dessas mudanças. Mas a mudança não pode ser evitada e, aqueles que resistirem, serão alinhados ou varridos.


Verdadeiramente, esta é uma época de mudanças, de GRANDES mudanças. Também, é uma época cheia de desafios para todos vocês, que sabiam disso, quando optaram por serem humanos nesse momento da jornada evolutiva da Terra. Evoluir espiritualmente é suas tarefas terrenas, sempre foi, considerando o fato de que até o Século XV da era atual, a evolução tinha avançado muito lentamente.


A partir desse ponto, começou a se acelerar e suas tecnologias cada vez mais modernas atuaram como catalisadores, de modo que, agora, embora essas tecnologias modernas tenham causado danos enormes ao planeta e a todas as formas de vida que ele suporta, podem e serão usadas para provocar uma evolução espiritual jamais imaginada, devido às habilidades de comunicação globais e instantâneas que, agora, todos têm disponíveis.


O engano e o sigilo já não podem mais esconder de vocês a grande corrupção que aqueles em posições de poder se envolveram por tanto tempo. Atualmente, há uma reação contínua e severa contra o abuso de poder em todas as partes do mundo, embora, também, exista uma crescente consciência de que esse aparente poder é irreal. Ele só pode funcionar se as pessoas cumprirem suas demandas. No entanto, cada vez mais pessoas se recusam a aceitá-lo e a cooperarem com ele. 


Também, está crescendo a consciência que não pode ser derrubada por meios violentos, que é o que já aconteceu repetidas vezes ao longo dos tempos, porque isso apenas muda a facção que está no poder, deixando tudo como antes para aqueles que os controlavam e usavam.


Inicialmente, a vida na Terra parecia ser uma luta constante pela sobrevivência, já que a sensação de separação da Fonte preencheu tudo com o medo, levando à desconfiança que, então, foi validada, quando as pessoas lutaram contra aqueles que pareciam ser diferentes – os de uma tribo diferente, ou sistema de crenças. Uma vez que a crença em inimigos se estabeleceu, havia necessidade de sistemas de defesa para se protegerem contra eles, mesmo por ação preventiva. E é esse o medo que levou a tantos sofrimentos contínuos em todo o mundo por inúmeras eras.


Com a recente e rápida aceleração da evolução espiritual, que é apenas uma escolha e uma decisão de liberar tudo que parece separá-los de suas verdadeiras naturezas, o Amor, agora está bastante claro para a grande maioria que  a discussão harmoniosa, a cooperação voluntária e o uso da tecnologia moderna de todos os tipos permitirá que resolvam, em escala global, suas questões e problemas que aparentemente os dividiram facções opostas a guerrear por tanto tempo e em todos os níveis da sociedade humana.


Esta consciência é um grande avanço que irá incentivar todos a buscarem e encontrar, com muita facilidade, meios não violentos de resolução de seus problemas.


A verdadeira natureza de todas as pessoas é o Amor, porque o Amor é a Fonte e isso é imutável. Tentaram viver sem Ele e essa tentativa foi uma falha grave. Agora, estão prontos para, mais uma vez, abrirem seus corações para permitir que o Amor flua através vocês e uni-los de forma bela e harmoniosa num maravilhoso e impressionante abraço que acolha todos e não exclua ninguém.


Portanto, seja amorosos, sempre amorosos, independentemente das situações em que se encontrem e despertem para a infinita paz e alegria que isso lhes trará.


Com muito Amor, 


Saul.

Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

Veja mais mensagens do Saul Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author