ISIS – “DANÇANDO PELA VIDA” – JULHO / 2017

ISIS – “DANÇANDO PELA VIDA” – JULHO / 2017

Compartilhe esse artigo

“… este ano fui tocada pela beleza e majestade dos templos e túmulos do Egito, e especialmente, pelo sensação de me encontrar tão perto do ‘outro lado’ nesses lugares. Eu era bem cética em relação aos conceitos excessivamente românticos das culturas antigas… e ainda sou; penso que houve desequilíbrios profundamente perturbadores na sociedade do Egito Antigo, apesar de esta civilização ter produzido obras de arte e mitos que apontem para verdades superiores.


Sinto que, nos dias de hoje, somos convidados a integrar o que há de melhor nas tradições passadas, fazendo uma distinção entre os elementos baseados no medo e os elementos baseados no amor que as compõem, e abraçando alegremente aqueles que nos apoiam agora, em nosso atual estágio de desenvolvimento.


Quando recebo mensagens de Isis, sinto-a como uma energia universal, muito pura e viva, e que não está ligada a nenhum tempo ou local definido, nem a imagens que foram criadas para representá-la no passado, embora algumas delas ainda carreguem seu espírito de uma forma encantadora. Para mim, ela não é uma pessoa, e na verdade, não me importa exatamente o que ela seja, pois avalio-a pelas mensagens que transmite. Ela fala sobre vida e morte, alegria e dor, luz e escuridão, de uma forma libertadora para mim. Sou muito grata por esta nova fonte de inspiração e voltarei ao Egito em dezembro deste ano, oferecendo workshops e visitas aos locais mais poderosos ao redor de Luxor (antiga Tebas)…” – Pamela Kribbe, Newsletter jeshua.net July 2017 (http://www.jeshua.net/nieuwsbrief/e49.htm)

DANÇANDO PELA VIDA

Mensagem de Isis canalizada por Pamela Kribbe, no Egito em julho de 2017

Queridos amigos, queridos amantes da vida, eu sou Isis. Sou o pássaro que voa livremente no espaço, desfrutando as energias do Céu e da Terra. Estou dentro de todos vocês, portanto, um dia, cada um de vocês também voará livre desse corpo e será como um pássaro, passeando por outros lugares do universo.

Para onde quer que vá, você carrega duas energias dentro de si. Uma é a energia da alegria, que o faz seguir adiante, sempre buscando novas formas de se expressar, sempre procurando vida e aventura. A energia da alegria é a sua luz interior; é verdadeiramente a essência da Criação. Quando sentir a energia da alegria, quando a sentir verdadeiramente e se sentir pleno, saiba que não existe mais nada que você esteja procurando além dela. A energia da alegria é um propósito em si mesma. Ela é a expressão da vida em sua forma mais livre e, portanto, não é possível capturá-la – a alegria é a essência da vida.

Mas, como eu disse, há duas energias que você traz consigo. A alegria é uma, a energia das trevas ou sofrimento é a outra. Onde existem trevas ou sofrimento, não existe alegria, somente a ausência desta. Este é o aspecto seu que se sente preso, separado e solitário. No entanto, tem um papel muito significativo a desempenhar na Criação. A energia da alegria e a energia do sofrimento ou trevas estão profundamente associadas; são duas faces da mesma moeda. Nas trevas existe sempre um desejo intenso de liberdade, de vida. A escuridão anseia por ser libertada e, quando a alegria a abraça com aceitação e leveza, ela não consegue resistir e então se abre. Tudo o que é sombrio, tanto em você quanto no mundo, anseia por vida, anseia por libertação.

Peço-lhe, agora, que se conecte com sua própria escuridão e que não a veja com um inimigo. Ela faz parte da Criação e tem um propósito. Enquanto sua parte alegre busca expressão, durante muitas vidas por todo o universo, ela atravessa fronteiras e descobre territórios até então desconhecidos. Este movimento, por si mesmo, cria as energias de medo, insegurança e ignorância, e assim você se confronta com a dor e o sofrimento. Entretanto, em algum ponto por trás desse sofrimento, está a energia da alegria. Há tanto prazer pela vida em seu coração e na sua alma, que no fundo do seu ser, você deseja associar-se ao sofrimento. Como você está tão repleto de amor, a alegria lhe possibilita explorar a vida profundamente e sempre ultrapassar as fronteiras em direção a novas aventuras.

Peço-lhe, então, que se conecte com as áreas sombrias no interior do seu corpo que lhe causam aborrecimento, ou nas quais você sente uma energia pesada, ou que o liguem a uma emoção que está constantemente incomodando-o e que você considera negativa, que o bloqueia. Agora imagine que você vê essa área ou emoção em particular como uma energia que está esperando para ser liberada. Você pode olhar para ela da seguinte forma: essa energia sombria dentro de você, é uma pioneira da consciência; ela é uma parte de você que está se movimentando para além do que você considera seguro. Ela está explorando algo novo, que você ainda não entende e, por isto, lhe causa confusão e, talvez, tristeza ou um grande esforço. Mas, justamente por você ser um espírito tão aventureiro, é que está disposto a aceitar a escuridão e lidar com ela.

Então lhe peço que enxergue a sua parte sombria – sua parte que está em luta – como seu aspecto mais revolucionário, que está desvendando um novo território experiencial. Convido-o a visualizar essa parte – essa emoção difícil ou aquele problema físico – como um guerreiro. Visualize essa parte como um guerreiro, da forma que mais lhe agradar. Veja-a como uma presença masculina, e veja o fogo em seus olhos. Ele está ferido, mas, ao mesmo tempo, é uma parte sua profundamente criativa.

Agora imagine ou visualize sua parte alegre sob a forma de uma figura feminina, uma mulher. Ela está dançando, cantando, sentindo-se livre e leve, mas quer unir-se ao guerreiro. Ela tem um desejo intenso de estar com ele e abraçá-lo, porque sabe que ele é o aventureiro e abrirá novos territórios a serem explorados. E ela o seguirá e o acolherá com seus poderes curadores e seu espírito alegre e risonho. Então imagine que os dois se juntam: sua parte magoada e ferida e sua parte alegre e livre. Imagine-os se abraçando; você pode sentir que eles se amam profundamente.

As palavras “luz” e “trevas” têm sido associadas ao bem e ao mal, ao julgamento, mas estas energias são muito mais divertidas e vastas do que tais conceitos restritos poderiam englobar. Ambas estão cheias de vida e juntas compõem a essência da Criação. Então, imagine essas duas energias fundindo-se e sinta isto em seu coração e em seu abdome. O coração é a morada do amor e da alegria, enquanto o abdome é a sede da paixão e emoção e, portanto, também da dor emocional. O coração deseja descer e abraçar a energia que está no abdome, e é isto que a verdadeira cura significa: que você acolhe suas emoções e desejos sombrios e os reconhece como seus parceiros na Criação – não como energias das quais você tem que se livrar, mas sim como uma parte essencial do seu ser.

As trevas desempenham um papel fundamental na sua vida, e explorar esse papel é a razão de você estar aqui, o motivo pelo qual você está encarnado neste corpo. Quando as emoções – conhecidas como a natureza inferior do ser humano – são inspiradas pela energia do coração, da alegria e do destemor, surge a verdadeira criatividade. Isto é, você passa a vivenciar um tipo de criatividade interior bem fundamentada e real, que você pode expressar verdadeiramente na sua vida cotidiana.  

Algumas pessoas têm muita energia amorosa em seus corações e assim têm a capacidade de conectar-se com a energia da alegria nos momentos em que se sentem inspiradas. Entretanto, como as emoções parecem presas ou bloqueadas na região inferior de seus abdomes, e elas não sabem como lidar com tais emoções, essas pessoas são incapazes de liberar e expressar plenamente sua alegria e inspiração de forma prática. Assim, elas começam a sentir-se desconectadas deste mundo, da Terra e da sociedade humana. 

A chave para superar essa falta de conexão é realmente dar atenção às partes do seu ser que estão precisando de cura emocional. A inspiração por si só não é suficiente; você precisa reconhecer sua parte sombria como um parceiro e não como uma obstrução que deve ser eliminada. A alquimia espiritual, a verdadeira transformação, só ocorre quando você acolhe e trabalha com sua própria escuridão.

Geralmente quando você “se trabalha” – através de terapias ou modalidades diferentes de cura – você ainda luta com sua escuridão, porque fica ansioso para encontrar meios de livrar-se dela. Mas, por trás dessa ansiedade, existe um desrespeito pela função importante que as trevas desempenham no universo. Em vez de brincar e dançar com essas energias, você fica lutando contra elas e, no fim, isto pode exauri-lo, pois é preciso muita energia para lutar contra si mesmo.

Para iniciar genuinamente o processo de cura, é necessário que você libere a ideia de luta ou batalha entre luz e trevas em seu interior. Respeite realmente suas partes sombrias; mesmo seu lado agressivo e violento não é intrinsecamente mau. Se você se dirigir a esses seus aspectos com compaixão e desejo sincero de chegar à essência deles de modo a entender completamente o que eles realmente significam, eles o escutarão; eles virão a você como uma criança faria. O que intensifica a escuridão é a energia de julgamento e resistência, enquanto a energia de aceitação e alegria sempre cria unificação.

Este processo dinâmico é algo que não está se desenrolando apenas no nível da sua vida pessoal; podemos observá-lo claramente no mundo no qual você está vivendo. Em todas as suas tradições religiosas, tem havido muito medo relacionado com as trevas, a paixão, a criatividade e a livre expressão de si mesmo. A partir desse medo intenso, desenvolveu-se uma necessidade de controlar o espírito humano. E, infelizmente, como resultado disso, o medo das trevas passou a ser também medo da alegria. A energia da alegria não foi bem-vinda nas sociedades humanas durante muito tempo.

Isto pode soar estranho, porque todo mundo na Terra concorda que todos os seres humanos querem ser felizes. Entretanto, suas ideias de felicidade tornaram-se tão restritas, tão estreitas, que não deixam espaço para a energia da alegria. A alegria está sempre fluindo; ela não pode viver dentro de estruturas rígidas e hierárquicas, nem obedecer a falsas autoridades; a alegria é uma energia verdadeiramente revolucionária. Ela tem sido expressada com frequência nas artes – literatura, poesia e música – e a maioria das pessoas que se entregam ao fluxo da alegria em suas vidas acabam tornando-se excêntricas, fora dos padrões. Elas sentem que são diferentes da maioria e não se encaixam no tipo de consciência predominante.

Existem algumas definições de felicidade na sua sociedade, mas a maioria é, até certo ponto, controladora. Por exemplo, ganhar dinheiro, ter uma carreira de sucesso, casar e constituir família são objetivos que muitas pessoas desejam alcançar porque pressupõem-se que as fariam felizes. Mas como se pode observar, nenhuma dessas coisas garante a felicidade de ninguém. Você pode encontrar a felicidade em todas elas, mas a parte essencial da felicidade é algo que está dentro de você mesmo. Nada que está do lado de fora pode fazê-la acontecer. A verdadeira felicidade significa que você sente que está incorporando o espírito da alegria; que se tornou amigo das suas partes sombrias e é livre para explorar a vida.

O tema do nosso encontro, aqui e agora, é o retorno de Isis, e estou esperando que você se abra para o meu espírito, que encontre a fonte da alegria em seu coração e, ao mesmo tempo, acolha as trevas em seu interior. Na verdade, este é um movimento, um fluxo. Dance com a vida; dance com o que a vida estiver lhe trazendo… seja o que for. Tente não a julgar, não a rotular como boa ou má; a vida é demasiadamente rica e misteriosa para ser abordada dessa forma. Você realmente se libertará se parar de fazer isso.

Em resumo, existem duas formas de se abrir para a energia de Isis, e é isto que está acontecendo agora por todo o mundo: ou você se abre para essa energia consciente e livremente, ou fica tão envolvido com crises e sofrimento, que acaba passando por momentos realmente muito difíceis ou ficando doente, e então tem que se abrir para o espírito da vida – seja nesta encarnação ou numa próxima.

Neste momento na Terra, as coisas estão se intensificando. Há uma necessidade imensa de libertação, de liberação das energias pesadas de dentro das pessoas. As energias sempre se movimentam, elas são dinâmicas. E agora existe um tal acúmulo de dor e sofrimento na humanidade, que esta energia precisa vir à superfície e se expressar. É como alguma coisa explosiva; ela tem que se expressar em algum ponto. Quanto mais conscientes as pessoas se tornarem, maior é a possibilidade desse processo de cura acontecer de forma equilibrada. Quanto mais compreensivamente elas abordarem a escuridão, mais branda será a expressão desta. Mas isto não será possível no mundo inteiro. Haverá expressões de profunda dor e agressão que poderão ser realmente prejudiciais aos outros.

Peço-lhe que, mesmo diante das expressões mais violentas de dor, se mantenha no espaço da compaixão. A compaixão não julga, ela simplesmente observa. Você pode sentir-se triste com a falta de conscientização no mundo, com a presença do medo e de mal-entendidos, e com a falta de comunicação; mas estou lhe pedindo que, se quiser preservar meu espírito, se quiser transmiti-lo aos outros, não julgue as trevas; mantenha-se tranquilo e deixe aberto o espaço interno do seu coração.

O que mantém todos vocês juntos como seres viventes é a sua humanidade, a sua qualidade humana. Todos vocês são feitos de luz e trevas, de alegria e dor. E quando compreenderem profundamente este aspecto, uns em relação aos outros, e ousarem comunicar-se livremente a respeito disto, uns com os outros, então a cura verdadeira ocorrerá. Isto é inevitável, porque as coisas não podem ficar como estão.  

Peço a cada um que prossiga com leveza, que não se prenda às cargas do passado. Você é um explorador do novo, você é um aventureiro. Trabalhe junto com seu guerreiro interior. Ele é um guerreiro ferido, mas valente, e está ansioso pelo meu abraço, o abraço da alegria, da luz e das risadas.

Eu sou Isis e estou dentro de você.



Canal: Pamela Kribbe           
Tradução: Vera Corrêa – veracorrea46@gmail.com
Veja mais Isis Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author