ARCANJO GABRIEL – “TEMPO PARA GRATIDÃO E AÇÃO DE GRAÇAS” – NOVEMBRO / 2017

ARCANJO GABRIEL – “TEMPO PARA GRATIDÃO E AÇÃO DE GRAÇAS” – NOVEMBRO / 2017

Compartilhe esse artigo

A Gratidão e Ação de Graças podem conduzi-lo a um coração puro. Elas modificam os campos de energia, no interior e ao redor do seu corpo, e transformam seu estado mental, elevando sua frequência vibratória.

A comemoração americana do Dia de Ação de Graças leva os ideais mais elevados para o centro dos pensamentos das pessoas: o ideal da família reunida em amor, o ideal da abundância e generosidade e, o mais importante, o ideal do agradecimento.

Quando você se encontra em estado de agradecimento, há uma elevação de consciência tal, que tudo o que parece contrário a esse estado começa a desmoronar. A sensação de gratidão cria uma frequência elevada de energia, que é semelhante a um abraço amoroso do Universo. Existe prova científica de que a gratidão pode realmente modificar a química do cérebro humano. Agradecer pode tornar-se uma ação sagrada que atraia toda a ajuda Divina que você necessite para se sentir amparado e sustentado nesta vida. Compartilhar qualquer coisa que você possua faz parte do ideal por traz da comemoração do Dia de Ação de Graças. Eventos esportivos e compras são criações modernas, que provocam distrações da intenção original de um dia reservado para a bondade amorosa e orações de gratidão por tudo o que se tem nesta vida.

Mesmo que a vida possa não lhe ter demonstrado o que você considera ideal de generosidade, sempre existem coisas pelas quais você pode ser grato. Com esta atitude, estes pequenos pacotes de gratidão vão construindo a manifestação de uma vida plena. A maioria das manifestações, entretanto, vem com o seu estado mental elevado, que cria força à medida que você vai percebendo todas as formas que a benevolência da Graça de Deus usa para cuidar de você.

Uma vida em constante evolução começa com seu foco de atenção voltado para a intenção de viver no coração sagrado da gratidão. Quando você consegue amar o que for, os espaços vazios começam a se preencher de Luz. Preencher os espaços vazios da sua vida com Luz Divina cria uma frequência de abundância e plenitude. Seu coração começa a sentir-se cheio de amor, e oportunidades criativas começam a se revelar de forma milagrosa. Parece haver cada vez mais motivos para você se sentir grato, e o veículo sagrado do seu ser se purifica com a Luz da sua Gratidão e Alegria. Cada pensamento, cada respiração pode abrir caminho para que a luz clara traga a purificação para o seu ser. Sua vontade de trazer mais Luz e sua atitude de Agradecimento permitem que você se transforme num recipiente puro para abrigar a sua Divindade.

Comece pela percepção de coisas pequenas, e quando levar sua gratidão a elas, a mudança ocorrerá. Por exemplo, seja grato por não ter que mandar seus pulmões respirarem, seu coração bater, nem controlar todas as funções que seu corpo exerce de forma milagrosa. Seja grato por existirem árvores trazendo oxigênio e água para a Terra e absorvendo gás carbônico. Seja grato por toda a beleza e poder dos oceanos e dos grandes lagos e rios que nos alimentam tão maravilhosamente.


À medida que você se esforçar para praticar, o ato da Gratidão irá mudar sua vida para melhor.

Aqui está uma sugestão para Oração de Ação de Graças.

“Presença Divina:


Obrigado por todos os presentes que trouxeste para a minha vida. Obrigado pelo meu coração que bate com o teu amor, e por este corpo milagroso que me serve, de modo que eu possa servir-te nesta Terra. Obrigado pelas novas ideias e oportunidades que me estão sendo reveladas a cada dia. Obrigada pela beleza desta Terra e pela abundância que ela oferece. Obrigado por aqueles que se importam comigo e trazem alegria e amor para a minha vida. Obrigado por me mostrares o quanto sou amado e por me ensinares novas formas de oferecer amor.


Permite que meu corpo mantenha a força da Gratidão em cada uma de suas células, e que isto me desperte para a tua Presença. Que eu possa enxergar tuas dádivas a cada instante e ser grato por tudo que me é oferecido, não importando como me pareça no momento. Que eu reaja com gratidão a todas as situações, sabendo que o despertar da minha alma depende das minhas reações. Enquanto a Gratidão preenche meu ser, ajuda-me a derramar essa energia de amor e agradecimento por todo o planeta.


No âmago do meu ser, eu sei que tudo está bem. Por isto e por todas as minhas dádivas eu digo ‘obrigado, obrigado, obrigado’. E assim é.”

Que este tempo de Ação de Graças possa preencher seu coração com um novo despertar para a presença amorosa em todas as coisas e abençoar todas as áreas da sua vida com pura gratidão.


Canal: Shanta Gabriel
Tradução: Vera Corrêa – veracorrea46@gmail.com

Veja mais mensagens do Arcanjo Gabriel Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author