JESUS – “O AMOR É, NATURALMENTE, O ANTÍDOTO CONTRA O MEDO, NA VERDADE, ELE É TUDO QUE É REAL” – 09.11.2017

JESUS – “O AMOR É, NATURALMENTE, O ANTÍDOTO CONTRA O MEDO, NA VERDADE, ELE É TUDO QUE É REAL” – 09.11.2017

Compartilhe esse artigo

Simulação de imagem a partir do original “Santo Sudário.” 
É assim que eu, Gabriel RL, o vejo.

Só existe o UM, mas que é infinitamente vasto e que é cada um de vocês, UM com a Fonte, O Criador, de quem nunca foram e nunca podem ser separados. Então, relaxem, está tudo bem e sempre está, na medida em que entenderem completamente que quando despertarem do sonho que lhes têm tem causado tantas dores e sofrimentos durante eras. O coletivo humano tomou   a decisão de despertar e, por isso, o processo de despertar foi iniciado.


O caos, a dor e o sofrimento que estão acontecendo em todo o mundo são uma parte essencial do processo, porque traz vigorosamente as suas consciências a necessidade indispensável de grandes mudanças nas atitudes, pensamentos, comportamentos e crenças humanas. Se essas mudanças não são orquestradas e implementadas, a capacidade de suporte de vida de seu planeta, que já está comprometida, continuará a enfraquecer, até afundar num longo estado estéril para, então, se recuperar e rejuvenescer. Mas isso não acontecerá porque a intenção humana coletiva de despertar está poderosamente apoiada por toda a Criação.


Não se deixem afundar em dúvidas ou desespero, enquanto assistem ou ouvem a mídia corrente, uma vez que ela concentra, quase que exclusivamente, em drama e sofrimento. Existe uma enorme quantidade de notícias elevadoras e inspiradoras, boas notícias, que o mídia corrente negligencia, e que todos vocês podem, facilmente, encontrá-las na internet. Existem relatos de incríveis mudanças em atitudes, que trazem alterações que, agora, estão acontecendo nos padrões de pensamento das pessoas, trazendo novas e edificantes ideias que, rapidamente, serão desenvolvidas para o bem mais alto de todos.


Na verdade, esta é uma era de mudanças. “Nada de novo sobre isso”, você pode dizer, porque, como estou certo de que todos sabem, a mudança é a única constante em seu mundo ilusório. E ainda assim, definitivamente, é algo novo!  A mudança tem estado em curso ao longo da “vida” na ilusão, mas que tem sido uma mudança repetitiva, um ciclo de mudanças que, como acontecem e se repetem, muitas vezes, parecem novas para a humanidade. No entanto, a vida da humanidade é extremamente curta em comparação com o Universo, e, portanto, essas mudanças sempre repetitivas só aparecem para vocês como algo novo e, muitas vezes, totalmente inesperado.


Mudanças climáticas, por exemplo! Sim, está acontecendo e parece ser um problema para vocês, que pensam que talvez possa até mesmo se tornarem catastróficas! Mas isso não é novo, é apenas uma parte do ciclo contínuo de mudanças, que é uma componente integral da ilusão que vocês construíram para experimentar a separação. Algo que está provando causar muita divisão de opiniões, porque as pessoas ou acreditam que está acontecendo, negam ou usam seus pensamentos sobre o fato para causarem medo nos outros e, portanto, avançarem em suas próprias agendas pessoais para o que seria um ganho extremamente irrisório.


A ilusão é uma ideia muito inteligente – uma ideia, nada mais – para provocar convicção à ideia de separação que vocês escolheram experimentar e que, bem, agora parece estar totalmente fora de controle. As mudanças climáticas, o esgotamento dos recursos naturais ou suas próprias escolhas insanas para se envolverem em conflitos, todas parecem apontar para a inevitável destruição da humanidade. (O que sabemos que não irá acontecer)


E porque o consenso geral entre aqueles que acreditam nas mudanças climáticas é que esteja acontecendo por causa das atividades industriais da humanidade ao longo dos últimos duzentos anos e, particularmente, nos últimos cinquenta, a intensa necessidade e vontade de fazer muitas mudanças nos estilos de vida abraçados e encorajado pelas nações industrializadas será realizada.


Muitas pessoas amorosas estão trabalhando de forma muito eficaz e silenciosa nos bastidores, para garantir que as mudanças de atitude dentro da humanidade, que estão acontecendo em todo o mundo sejam integradas e compartilhadas para que famílias, empresas, partidos políticos, organizações religiosas e nações acabem, praticamente, na mesma página, filosófica e espiritualmente.


Esta mesclagem harmoniosa e mistura de povos de todo o mundo, impulsiona a crescente consciência de que todos são UM e que tudo este UM quer que seja, diz, ou mesmo pensa, afeta toda a humanidade. Na medida em que essa consciência cresce e se fortalece, um intenso desejo de ser uma parte positiva e ativa dessas mudanças essenciais se espalham por toda a humanidade e, isso está acontecendo agora.



Novos grupos estão se formando em todo o mundo para abordar os problemas que ameaçam o bem-estar da humanidade, até mesmo a sua própria sobrevivência e que, através dos sistemas de comunicações que foram desenvolvidos nos últimos cinquenta anos, são capazes de encontrar e interagir quase que instantaneamente com outros grupos de mesma mentalidade. Estes novos grupos estão se tornando cada vez mais eficazes, na medida que se unem e compartilham ideias para resolver de forma pacífica e harmoniosa todas as questões que ameaçam seu bem-estar físico.


Coisas verdadeiramente surpreendentes, agora mesmo, estão acontecendo na Terra e os frutos desses acontecimentos, em breve, serão entregues em enormes colheitas para beneficiar a todos os seres vivos. A humanidade não é a única forma de vida na Terra que se beneficiará dessas colheitas, embora, definitivamente, se considere – ou pelo menos aquelas partes com a mesma etnia ou sistemas de crença com os quais um humano se identifica – como as mais importantes.


Mas é claro que todos vocês são aspectos interdependentes de um ecossistema que foi estabelecido quando a Terra começou a apoiar seres conscientes vivos. E, ao longo das eras, esse ecossistema sofreu muitas e importantes mudanças e aparentemente reversões de sua evolução.


Com ajuda da moderna tecnologia e intenção amorosa, podem e irão estabelecer um ecossistema muito melhorado que irá suportar todas as formas de vida, enquanto reduz e, em seguida, elimina a necessidade de um organismo que se alimenta de outro. O enorme dano que resultou da mineração, perfuração e outras atividades industriais, além do enorme despejo de produtos de resíduos de natureza extremamente tóxica, será revertido e suas áreas de ocorrência serão limpas e depois restauradas.


Paz e a harmonia substituirão conflitos e sofrimentos, na medida que aprendem a se engajarem cada vez mais com suas verdadeiras naturezas, amando e tratando todas as formas de vida com a honra e devido respeito.


Como você sempre lhes foi dito nos últimos anos: “São todos Amor.” O Amor é tudo o que existe, é eterno, qualquer outra coisa a mais é ilusória e não vai  durar. Dentro de vocês mesmos, sabem disso, mas, para experimentar a separação, tiveram que perder ou esquecer isso e fingir que o Amor precisava ser procurado em outro.


A experiência humana – nascimento, desenvolvimento desde a infância, até a idade adulta, maturidade, velhice e morte – para ter sucesso necessita Amor e, portanto, o desamparo e a dependência, que são os primeiros estágios do desenvolvimento humano, originam na mãe o impulso natural para afagar e acariciar – amar – o pequeno enquanto o alimenta que, sem esse cuidado e atenção amorosa, não sobreviveria.


Mas o pequenino, também, precisa ser protegido porque o meio terrestre ainda não é seguro. Portanto, juntamente com o intenso e profundo Amor dispensado ao bebê indefeso, o medo se desenvolveu e os meios de defesa foram inventados para neutralizar este ambiente inóspito. O medo é a experiência da separação e daquilo que afeta a desconfiança e a necessidade sentida de ação preventiva sob a forma de ataque a outro para proteger seu espaço.


O Amor é, naturalmente, o antídoto para o medo, sendo tudo o que é Real, tudo o que existe, porque é eterno, infinito e imutável. Como ja disse acima: “Vocês são todos Amor.” Ocultam isso, colocando um véu ou tela de esquecimento entre Ele e vocês mesmos, porque, é o sistema que apoia suas vidas e, de fato, é a força vital que flui através de vocês a todo o momento, é a sua verdadeira necessidade.


Sentem isso e vão buscá-lo fora de si mesmos porque, como crianças, através, de suas experiências humanas reais que vieram de suas mães e, às vezes de seu pai. Realmente, estão procurando um substituto da mãe ou do pai para confirmar são adoráveis e de grande valor, mesmo que suas experiências de infância tenham sido desprovidas de Amor parental.


O Amor reside permanente e eternamente dentro de vocês e, é só lá que irão encontrá-Lo. Como? Ao entrar e abrirem seus corações para recebê-Lo. A auto aceitação é o primeiro passo para encontrar o Amor dentro de si.


O mundo em que se experimentam como humanos é muito crítico, onde muito poucos crescem sem, de certo modo, se sentirem inadequados, não são suficientemente bons ou até indignos e inúteis. E, é claro, como grande ênfase colocada na excelência acadêmica, nas artes ou nos esportes e, como apenas muito poucos se encontram nessa faixa, a grande maioria é propensa à baixa autoestima.


Isto porque, todas as mensagens canalizadas que estão sendo recebidas nos dias de hoje, enfatizam fortemente a verdade divina, esquecida ou desconhecida pela grande maioria, que são todos, sem quaisquer exceções, filhos perfeitos de Deus e, como tal, são infinita e eternamente amados por seus pais celestiais – Mãe/Pai/ Deus. Também sabem que, se pelo menos uma vez por dia passarem um momento de quietude em seus próprios santuários interiores, poderão encontrar esse Amor, a força vital, o respeito dentro de si mesmos, liberando todo autojulgamento ou autodepreciação e permitindo que Ele preencha seus corações.


Inicialmente, a tentação será a de dizerem a si mesmos que isso é tolice, que não são suficientemente bons, que Deus não poderia ama-los por causa disso…e, então, listam para si todos as razões pelas desejam comprovar isso como verdade.


Bem, como eu e tantos outros estamos lhes dizendo, essa autodepreciação e autojulgamento negativo são totalmente inválidos. Gasta muito tempo comparando-se com outros que veem melhores do que vocês para validar suas baixas auto avaliações pessoais. Por favor, não! Todos vocês escolheram encarnar como humano pelas lições que optaram por aprender e que, como humanos, têm tudo do que precisam para seguir com sucesso o caminho escolhido.


E, é claro, você não podem se transformar em outras pessoas, na verdade, não gostariam disso, então, aceitem-se como são, filhos perfeitos de Deus, ao mesmo tempo em que vivem a vida como seres humanos limitados, como alguém que cometeu erros. Nisto não são diferentes de ninguém, porque, todo ser humano, sem exceções, cometeu erros.


Erros que são partes da experiência de aprendizagem humana e que são o caminho para a sabedoria, se abraçado e entendido. Vocês, sem dúvida, ouviram o ditado: “Errar é humano, perdoar é divino”. Bem, como seres humanos erram e, porque realmente são seres divinos, então perdoem-se pelos erros que cometeram, afinal, Deus faz isso, instantaneamente, no momento em que cada um de vocês errou.


Seu irmão amoroso, 


Jesus.
 

Canal: John Smallman
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Jesus Aqui


Compartilhe esse artigo

About Author