LOUISE HAY – “AS MELHORES MANHÃS COMEÇAM COM A GRATIDÃO”

LOUISE HAY – “AS MELHORES MANHÃS COMEÇAM COM A GRATIDÃO”

Compartilhe esse artigo

“A ferramenta mais poderosa que eu posso compartilhar com você para transformar qualquer situação é o poder de abençoar com amor.” – Louise Hay


O período mais importante durante o seu dia é o exato momento em que você acorda. Este momento em que os seus pensamentos conscientes começam a fluir e você começa a planejar mentalmente ou a pensar sobre o seu dia. Muitas vezes, nós permitiremos que o stress do que temos que fazer obscureça a nossa mente. Os pensamentos que temos no início do nosso dia definem o tom para o resto do dia. Você já começou a sua manhã pensando que tem muito a fazer e que nunca conseguirá realizar isto? Ou você se sente agitado e que tudo irá dar errado?


“Meu dia começa e termina com gratidão e alegria” – Louise Hay


Minha pergunta a seguir é: “O que você estava pensando quando acordou?” Você estava pensando sobre o quanto detesta o seu trabalho? Estava irritado com alguém? Quando acordamos com pensamentos negativos, atraímos estes tipos de situações em nossas vidas. Todas as manhãs quando eu acordo, agradeço a minha cama por outra ótima noite de sono. Começo a mostrar gratidão pelas mínimas coisas em minha casa. Agradeço o meu corpo e a minha saúde por me deixarem apreciar outro lindo amanhecer.


Mostrar gratidão pode definir um tom positivo para o seu dia. Eu lhe prometo: O seu dia começará de forma muito mais agradável. Quando você iniciar as suas tarefas da manhã – escovar os dentes, tomar um banho, vestir-se, verificar o seu e-mail, etc. – comece a observar os pensamentos que fluem através de sua mente. Será que eles são positivos? Você está apreciando as pequenas coisas em sua vida? Comece a estar ciente disto, e se estes pensamentos forem negativos, reafirme-os de uma forma positiva. Por exemplo: Eu não tenho nada para vestir e todas as minhas roupas não são elegantes. Ao invés disto, afirme: Eu gosto do meu armário. É tão fácil vestir-me. É simples assim.


Vamos começar a prestar atenção para a forma com que você sai de casa. O que você pensa ou diz quando abre a porta para sair? O que você diz quando a fecha? O que você diz quando está caminhando para o seu carro? Você está abordando o seu dia com entusiasmo e excitação, ou com preocupação e tensão? A maior parte das pessoas começará a pensar se guardou tudo e se desligou tudo. Então, quando entramos no carro, pensamos em todas as coisas que temos que fazer e no trânsito que teremos que enfrentar na ida ao trabalho. A qualquer momento em que um pensamento negativo vier à mente, diga em voz alta uma afirmação positiva, até que se sinta à vontade.


Aqui está uma lista de afirmações matutinas que você pode começar a fazer no início do seu dia:


Sei que este será um belo percurso para o escritório.


Meu percurso segue sem problemas, e mais rapidamente do que eu esperava.


Eu amo este dia.


A vida me ama.


Adoro quando o sol brilha.


É um dia maravilhoso para sentir o amor em meu coração.


Tudo o que eu faço me traz alegria.


Lembre-se de que a manhã não é o único período para afirmações. Periodicamente, ao longo do dia, reserve 30 segundos para relaxar os seus ombros e fechar os seus olhos. Tome uma inspiração profunda através do seu nariz e expire lentamente pela sua boca. Traga a consciência de volta aos seus pensamentos e se pergunte: Como posso me tornar mais feliz neste momento?


Sua vida é preciosa, querido. Espero que você aproveite cada momento dela, porque você o merece.


Vamos afirmar: “A Vida me ama, e eu amo a Vida. Escolho agora absorver a vida plena e livremente.” – Louise Hay


Amor,


Louise


Autor: Louise Hay 
Fonte: http://www.louisehay.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Veja mais Louise Hay Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author