SAUL – “AO JOGAR O JOGO DE SEPARAÇÃO, ESCOLHERAM DESCONHECER A REALIDADE” – 21.11.2017

SAUL – “AO JOGAR O JOGO DE SEPARAÇÃO, ESCOLHERAM DESCONHECER A REALIDADE” – 21.11.2017

Compartilhe esse artigo


Aqui, nos reinos espirituais, estamos muito satisfeitos em assistir o incrível progresso da humanidade na medida em que rápida e inexoravelmente se movem para o despertar. Precisam despertar e, um número cada vez maior de vocês está fazendo isso, um de cada vez. Todavia, um por um, o método do “caminho restante fechado a frente” está chegando ao fim, porque uma nova Super Autoestrada para o despertar será, em breve, implementada.


Todo mundo irá despertar porque, esta, é a vontade de Deus e, como só Deus existe, então apenas existe a Sua Vontade. Por conseguinte, não há nada a temer, mesmo que as notícias em geral estejam, principalmente, relatando eventos temerosos para incentivá-los a viverem com medo, sempre apontando para um grande número de coisas e eventos de natureza temerária para justificar essas notícias alarmistas.


O Amor é livre, aberto, não exigente, incondicional, absolutamente gentil e infinitamente poderoso!  Como seres humanos, é muito difícil para verem ou acreditar nisso porque são muito atrapalhados pela aparente realidade da ilusão, onde suas próprias sobrevivências parecem estar sempre ameaçada e a evidência dessa ameaça é vista em tempestades, terremotos, erupções vulcânicas, guerras e doenças, resultando num sentido constante e contínuo de que “preciso defender e proteger a mim e aos meus entes queridos de todos esses horrores”.


Mas, envolver-se com esse pensamento, ou qualquer outro semelhante e mantê-lo na vanguarda da consciência, fecha seus corações e destrói de suas consciências o Amor, o campo infinito do Amor, em que toda a criação, incluindo cada um de vocês, está eternamente presente.


São todos eternos e imortais seres, criados para alegria na Presença de Deus. Só existe Deus e, assim todos estão, sempre, na Sua presença, mas, por terem escolhido se envolverem no jogo da separação e, porque quando foram criados, receberam o Poder de Deus, conseguiram construir um irreal, todavia aparentemente muito real ambiente físico que designaram de universo, às vezes até de “multiverso”. Parece vasto, especialmente quando comparado às suas formas físicas mas que, no entanto, está contido em cada um de Vocês.


Dentro de cada um de vocês está a chama brilhante do Amor Divino, suas essências eternas e que, portanto, são vocês mesmos. É a Realidade, vocês e, portanto, tudo o que existe e que existe dentro de Vocês. Vocês – que são UM com a Fonte, Mãe/Pai / Deus que, por sua própria natureza, é o potencial criativo infinito do qual tudo surge.


No entanto, ao jogarem o jogo de separação, optaram estarem inconscientes da Realidade, para que o jogo viesse a parecer totalmente real e que, devem admitir, faz mesmo. Despertar, é fazer uma escolha de conhecer novamente a Realidade, dissolvendo ou desmontando a ilusão. E cada um vocês, a humanidade, o coletivo fizeram essa escolha, juntamente com uma intenção muito poderosa para que isso venha a acontecer AGORA! Claro que, como sempre foram informados de que só existe o AGORA e, então, se perguntam: “QUANDO!!!!!!!!!!!”


Esse é o paradoxo, estão todos acordados, a vigília está às suas voltas. No entanto, individualmente optaram por continuar se envolvendo com o sonho, com a ilusão e não querem deixar isso porque lhes é tão familiar e porque têm medo de que seja tudo o que existe. Entretanto, a Realidade (com R maiúsculo) é que tudo o que existe, a Realidade é muito mais vasta do que possam imaginar e, aqui reside o paradoxo.


A maioria de vocês teve, pelo menos uma vez e, provavelmente muitas vezes, ficado tão envolvida numa peça de teatro ou um filme que assistiu, ou mesmo um romance que leu, que, quando termina, a experiência, as memórias, ficam retidas e continuam em suas mentes até muito tempo depois. Naturalmente, é claro, a memória dessa história desaparece e vocês se esquecem dela, exceto quando alguém a menciona em conversa logo as relembram em suas conversas.
Bem, a ilusão já é passado, ENTRETANTO, todos continuam conversando sobre o reengajamento com ela, fazendo-a parecer muito real. É por isso que suas visitas diárias aos seus sagrados santuários interiores são tão importantes, porque é lá que podem liberar seus firmes apegos da irrealidade e despertar.


Também, ouviram que de todas as pessoas que fizeram isso e experimentaram um momento de UAU! Talvez, até, tenham se encontrado e conversado com algum deles, ou tenha ouvido de seus relatos, mas que, entretanto, permanecem céticos sobre suas histórias e, com medo de algo pior – talvez a morte e o fim de suas consciências e, então – optam por continuarem fortemente agarrados à irrealidade. Lembrem-se de que todos sempre têm uma escolha, sempre podem mudar de ideia, que é um dispositivo extremamente limitante e, então, abrirem-se para a infinita vastidão da Realidade, de Deus, do Amor.


Como uma alegoria, poderiam imaginar-se um náufrago, salvo num barco salva-vidas em que passou semanas perdido no mar, lutando por sua sobrevivência. Lá está sozinho, num vasto oceano de nada, exceto pelo pequeno barco salva-vidas, que está se deteriorando, lutando sobreviver por baixo de você. Uma situação muito assustadora. Provavelmente, desligou sua consciência da extensão de água, aparentemente interminável e hostil que o rodeia e se encolhe em sonhos e memórias de momentos mais felizes, na medida em que os dias se desenrolam monotonamente, sem nada para diferenciá-los.


Então, aparentemente do nada, aparece um navio e com ele, sua salvação. Todavia, ficou tão acostumado a estar completamente sozinho e perdido que não pode acreditar que o resgate está ao alcance e, então, acha que está sonhando. Naturalmente, a persistência da equipe de resgate irá persuadi-lo de que não está sonhando, que estão com ali para resgatá-lo e, eles o ajudam a subir a bordo do navio, na realidade onde a presença física e a experiência de um banho e comida quente e uma cama confortável finalmente o convence de que, realmente, foi resgatado, de que está seguro e sua alegria não conhece limites.


Assim, repetindo mais uma vez: Pratiquem seus recolhimentos diários, permitam que seus corações se abram para o Amor que envolve e está lá para abraça-los a todo o momento e sintam seu calor. Essa é a Realidade. Sabem que não pode evitar o despertar, porque, os sonhos – a ilusão – são efêmeros e não duram.


Com muito Amor, 


Saul.

Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

Veja mais mensagens do Saul Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author