background

sábado, 30 de dezembro de 2017

DREAMA VANCE - "OS DONS ESPIRITUAIS: O TERCEIRO CHACRA / PARTE 3" - 29.12.2017



Embora tenhamos trabalhado apenas com os dois primeiros chacras até agora, se você tem praticado todos os dias, você está desenvolvendo suas habilidades.

Esta prática vale realmente a pena! Depois de praticá-los, você experimentará esses efeitos de expansão mental e espiritual:

1) Você pode rapidamente limpar e purificar sua energia no pensamento, palavra e ação, em preparação para o seu trabalho interno.

2) Você pode concentrar sua atenção e mantê-la estável.

3) Você pode experimentar um estado de paz e tranquilidade ao entrar no momento presente.

4) Você pode reconhecer a Presença Permanente em seu interior e perceber que você é Um com esta  energia da Fonte.

5) Você está aprendendo a ampliar seus sentidos internos e a observar e notar a sua experiência.

6) Você aprendeu que esta energia da existência responde imediatamente no nível energético à sua intenção e foco. Por exemplo: Quando você tem a intenção de permitir um aumento do fluxo  no chacra, você imediatamente registra isso em sua experiência.

O projeto estrutural da existência possui três elementos fundamentais. Eles não estão separados, mas iremos observá-los individualmente, pois isto nos permite estudá-los,  compreendê-los e experienciá-los. O primeiro elemento fundamental iremos observar hoje. Na próxima semana, discutiremos o segundo elemento e, depois, discutiremos o terceiro elemento no próximo curso. Estamos apresentando esta estrutura porque você a está experienciando em suas meditações. Na verdade, sempre que você volta a sua atenção para a Presença Permanente, você experiencia estes elementos.

Vejamos o primeiro que discutiremos, que é a Expansão.

Ao reconhecer a Presença no início da sua meditação, você tem esta sensação de espaço. Quando você se concentra no chacra básico, você experiencia esta abertura. Quando você permite que o fluxo aumente, você experiencia a expansão. Quando você muda para o segundo chacra, sua experiência e percepção aumentam. Você pode perceber e ver mais. Isto é expansão.

A expansão está em cada partícula da existência. A natureza inata da existência é expansiva.

A energia da existência se molda e se configura em resposta aos nossos pensamentos, sentimentos e crenças conscientes e inconscientes. Então, essa energia da existência pode "criar" a contração? Absolutamente! Você sente isso quando o medo, a dúvida, e a incerteza se apresentam em sua experiência. Nossa experiência na vida reflete esses pensamentos, sentimentos e crenças.

No entanto, a energia da existência não pode perder sua própria natureza. Sua própria estrutura é muito expansiva. Ele irá moldar-se e se formar para revelar o que estamos pedindo dela, seja conscientemente ou não, mas a sua natureza subjacente nunca muda.

À medida que nos alinhamos conscientemente com a natureza inata desta energia, nós entramos  no fluxo. Através da prática da meditação dos chacras, experimentamos e conhecemos a natureza original dessa energia.

Toda vez que você deve tomar uma decisão, você pode se sintonizar com o seu eu interior e "tentar" a decisão. Você sentirá imediatamente a expansão ou a contração. A Expansão o traz ao alinhamento com a sua verdadeira natureza, que é a energia da existência. Se você sentir contração, então você está pedindo que a existência desempenhe um papel, o que de boa vontade ela faz! Nosso objetivo, no entanto, é viver, permitindo que a nossa verdadeira natureza e, conseqüentemente, a verdadeira natureza da existência se expresse como nós mesmos.

O EXERCÍCIO

À medida que avançamos pela coluna para o terceiro chacra, você pode notar a sensação de espaço e abertura enquanto trabalha com cada chacra e observa sua experiência.

O terceiro chacra está ao longo da coluna vertebral ao nível do umbigo. É apropriadamente chamado de plexo solar, pois ele aparece como uma bola amarela, assim como o sol. Este é o nosso centro do pensamento e também o centro do nosso poder pessoal.

Siga suas técnicas de meditação, limpando e entrando em meditação, depois trabalhando primeiro com o chacra básico, depois avançando para o segundo - o centro emocional - e, então, o plexo solar.

Em cada chacra, concentre sua atenção na bola de energia. Observe sua experiência. Sinta a vibração da energia. Aumente o fluxo com sua intenção. Observe e perceba a sua experiência. Sinta como você é carregado nas ondas de energia. Observe a expansão. Observe como a energia parece maior. Observe como seus pensamentos se tornam tranquilos e livres de stress no chacra do plexo solar.

Mantenha notas sobre suas experiências.

Os três primeiros chacras são a expressão física de nossa existência humana. Você pode facilmente ver como, quando o Espírito entra no corpo como um bebê, a energia é focada no chacra básico, onde a sobrevivência é a chave. A energia é "aprender" a permanecer na forma física.

O segundo chacra ou chacra emocional, é o próximo passo à medida que a energia aprende a se conectar com os outros. Uma vez que a sobrevivência é dominada, a energia pode se deslocar para explorar e interagir com os outros. No terceiro nível ou chacra, também chamado de força de vontade ou ego, a energia aprende a controlar e a manipular o seu ambiente.

Enquanto trabalhamos com esses três chacras e permitimos que o Espírito se expresse através deles, você vê como o corpo ganha vitalidade, nossas emoções são acalmadas e equilibradas, e nossos pensamentos são tranquilos e pacíficos. Estes são alguns dos dons do Espírito.

Na próxima semana, se você fizer a sua prática diária, estará pronto para as maravilhosas descobertas experimentadas no chacra cardíaco e as energias espirituais superiores.


DEMAIS PARTES CLICANDO AQUI

Autor: Dreama Vance
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Artigos Aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...