DREAMA VANCE – “OS DONS ESPIRITUAIS” – 17.12.2017

DREAMA VANCE – “OS DONS ESPIRITUAIS” – 17.12.2017

Compartilhe esse artigo


Você sabia que uma das melhores práticas espirituais que você pode fazer é “trabalhar” com os seus centros de energia em uma base diária?


Estou certa de que você está familiarizado com os sete principais centros de energia do corpo, também chamados de chacras. Existem outros centros menores ao redor do corpo e centros maiores fora do corpo. Para nossos propósitos, vamos nos concentrar nos sete principais.


Muitos de vocês estão avançados em seus estudos e você pode pensar que isso é muito elementar para você. Penso, no entanto, que quando você começar a praticar este ensinamento, ficará surpreso com o que experimenta e, portanto, aprende.


Hoje e nas próximas três semanas você receberá uma lição minha. É o meu presente para você e abrangerá os primeiros quatro grandes chacras e como você trabalha com eles. Iremos abordar os chacras superiores no nosso próximo curso de Energias Superiores.


Primeiro, deixe-me tranqüilizá-lo de que “trabalhar com os chacras” não é difícil e levará somente de cinco a dez minutos do seu tempo. É por isso que começamos com um chacra de cada vez. Você fará este trabalho na meditação, quando estiver conectado ao Espírito e em um espaço calmo e receptivo.


Uma das coisas que acontecerá quando você começar a trabalhar com os chacras é que você desenvolverá suas habilidades de sentir e perceber as energias. Isso é tão importante! Cada chacra possui uma frequência de energia diferente, um série de freqüências vibratórias diferente.


Com a prática, você poderá discernir estas e experimentar as diferenças entre elas. Isso se torna muito vantajoso quando você alcança os níveis espirituais de freqüência, pois são muito rápidos. É nosso objetivo ser capaz de navegar nessas freqüências mais elevadas com facilidade e manter nosso foco consciente nessas vibrações mais elevadas e, de fato, nesses estados superiores de consciência.



OS SETE CHACRAS



Os sete principais chacras são realmente transmissores de energia. Cada um deles contém um dom do Espírito. Você sabe que você é Espírito em forma manifestada. O acesso as suas freqüências vibratórias nos diferentes níveis de chacras permite acessar as diferentes qualidades e atributos do Espírito. Estes são realmente dons e nos são dados. 



PREPARAÇÃO



Permita 5 ou 10 minutos para a concentração total na meditação. Se você precisar, coloque um despertador, para que você possa estar totalmente relaxado e centrado no exercício. Ao estar totalmente focado, você poderá sentir as energias muito sutis. Queremos experienciar isso tanto quanto possível. Se você tem uma maneira favorita de entrar em um estado de meditação, use seu próprio método.


É sempre uma boa idéia iniciar qualquer meditação com um exercício de limpeza. Aqui está um que eu gosto de usar. Ele limpa o corpo físico e conseqüentemente, os outros corpos sutis também.


Visualize o Sol acima da sua cabeça e à sua direita. Em seguida, visualize a Lua acima da sua cabeça à esquerda. O Sol envia um raio de luz para a Lua. Então, ambos, enviam feixes de luz que se juntam em um raio que é enviado para o topo da sua cabeça. Em outras palavras, essas três linhas de luz formam um triângulo sobre sua cabeça. Traga essa luz para baixo em sua cabeça, para o seu corpo e sinta-a rolar através de você como uma onda, eliminando todo o stress e tensão, toda a ansiedade mental e preocupação. Deixe-a rolar até os dedos dos pés, e para a Terra. A Terra receberá essa energia e a transformará em energia limpa e renovável para o Universo.



O EXERCÍCIO



Use qualquer técnica que funcione para você  para entrar em meditação. Se você não tem uma, basta seguir sua respiração enquanto se senta em silêncio, após a limpeza descrita acima, e observe uma sensação de paz e tranquilidade. Entre no momento presente e note que existe uma Presença dentro de você.


Agora mova sua consciência para o chakra básico, que está na base da coluna vertebral. Os centros de energia se expandem e se contraem. As cores do arco-íris são o sistema mais utilizado para os chacras e é isso o que iremos usar.


Mantenha sua atenção focada no chakra básico. Você pode visualizar a cor vermelha desta bola de energia. Observe o que você está sentindo. Observe. Afaste-se com seus sentidos internos e tome consciência dessa energia. Você pode senti-la pulsando. Tem uma vitalidade com ela. É o portal da energia vital para o corpo físico.


Use apenas sua intenção, permita que a quantidade máxima de energia entre nesse chacra. Mantenha seu foco e atenção nesse centro de energia na base da coluna vertebral. Observe como a energia se expande e abre.


Você pode realmente sentir o impulso de energia no corpo físico. Apenas observe.


Observe. Mantenha o foco.


Você pode querer anotar suas observações. Desta forma, você pode ver como você desenvolve suas habilidades ao experienciar os centros de energia.


Pratique esse curto exercício todos os dias. Em breve, você já começará a sentir a energia nos centros. Isso irá se desenvolver e sua capacidade se expandirá à medida que avançarmos com o próximo passo.


Muitas bênçãos para você!


Autor: Dreama Vance
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Veja mais Artigos Aqui


Compartilhe esse artigo

About Author