GRUPO ARCTURIANO – “O NATAL É SOBRE A REPRESENTAÇÃO DO NASCIMENTO DO CRISTO EM CADA INDIVÍDUO ” – 17.12.2017

GRUPO ARCTURIANO – “O NATAL É SOBRE A REPRESENTAÇÃO DO NASCIMENTO DO CRISTO EM CADA INDIVÍDUO ” – 17.12.2017

Compartilhe esse artigo

 
Queridos leitores, nós os saudamos neste momento especial de celebração e atividades festivas. As festividades frequentemente servem como gatilho para ativar um senso de unidade naqueles que normalmente não são familiares a estas energias. As emoções de amor e doação que fluem livremente na época de natal são frequentemente os passos iniciais de alguns em direção ao despertar, se eles estão prontos e abertos para isso. 


Pessoas de todo e qualquer sistema de crenças podem celebrar o natal se elas compreenderem seu verdadeiro significado. O natal não é apenas sobre o nascimento de uma “criança muito desperta” há 2000 anos atrás, mas sim sobre a representação do nascimento do Cristo em cada indivíduo. Nós falamos disto nas mensagens de natal anteriores, mas escolhemos repetir isto para aqueles que não estão conscientes do verdadeiro significado do natal.


A palavra Cristo não se refere ao mestre Jesus, exceto quanto ao seu atribuído título, nem tem apenas a ver com a religião chamada Cristianismo. A palavra Cristo não significa um homem, um nome ou uma religião, mas sim a Luz ou a completa iluminação/esclarecimento. A Cristantade é um direito de nascença de cada alma, cada uma sendo a perfeita expressão de Deus/Fonte, não importa o quanto “não-conscientes” elas estejam. 


Tudo que você vê, ouve, prova, toca e cheira em um contexto humano é uma interpretação da mente de uma realidade espiritual – você não pode criar algo do nada. A história do natal e tudo a cerca disso representa uma realidade muito mais profunda, aquela que afeta toda e qualquer alma.


A história de natal é a história da evolução de cada alma para a Consciência Crística. A criação já está completa e vocês já são completos, mas estão na Terra, em um corpo físico que é governado pelo tempo espaço e que traz com ele o véu do esquecimento (aquele que deixa a maioria inconsciente de quem e o que ela é), tornando a evolução um processo. 


Maria e José representam o perfeito balanço das energias do Divino feminino e masculino para que um novo e mais alto estado de consciência seja formado.


Conforme o estado infantil de consciência começa a se desenvolver, conceitos e crenças tridimensionais emergem para serem examinados e iluminados. Este período de gestação pode levar (e geralmente leva) várias vidas e comumente leva o indivíduo a se sentir esgotado e perdido conforme seus alicerces conhecidos desmoronam, parecendo deixa-lo com nada. Este é o estábulo.


O Cristo não pode e nunca irá nascer em uma consciência que já está preenchida com conceitos e crenças tridimensionais. O estábulo humilde representa um estado de consciência atingido que é desprovido de tudo que é falso e irreal – necessário para a o nascimento da Consciência Crística.


Aqueles com olhos para ver e ouvidos para ouvir, facilmente reconhecem e são atraídos para a energia deste estado de consciência, (“os homens sábios”) e não pensam nada de quaisquer inconvenientes que possam estar envolvidos em alinhamento para estar em sua presença.


Ao mesmo tempo, aqueles vivendo a partir de uma percepção de seu próprio “poder” e importância nas energias de dualidade e separação estão apenas capacitados a compreender a força dos outros e o amor como uma ameaça. Eles compreendem o poder apenas como uma força sobre algo ou alguém, ao invés de o poder sendo um direito de nascença de toda alma em virtude de sua unidade com a Fonte. Assim, temos os soldados de Herodes procurando destruir o filho recém-nascido. 


A Consciência Crística será sempre caçada e perseguida por aqueles que acreditam que a existência deles (ego) é ameaçada pelo poder dos outros. Uma Consciência Crística recém-nascida deve ser silenciosa e secretamente escondida, e nutrida até que esteja forte o suficiente para resistir à “ataques e flechadas” do externo.


A história de natal é a sua história, queridos, e é a história de toda pessoa independentemente de onde elas estão em sua jornada evolutiva pois todos são expressão da consciência Divina e desta forma já detêm a plenitude do Cristo vivo neles.


Ninguém atinge este estado de consciência a partir de fora de si, a partir do “professor ou ensinamento correto”, pois não há tal coisa. Ao invés disso, toda a jornada de evolução é sobre desvendar o “esplendor aprisionado” que já está presente dentro.


Aproveite a temporada e doe livremente não apenas presentes materiais, mas presentes de amor, abundância, alegria, paz, unidade, harmonia, etc., apenas esteja consciente de que você nunca pode ser esgotado por estes presentes pois eles não são seus pessoalmente, mas sim, fluem infinitamente da Fonte interna inesgotável.


Permita que o natal seja seu dia-a-dia durante o ano. Permita que o natal se torne quem e o que você é a cada momento, situação e experiência, e você observará as coisas fluírem facilmente a cada Novo Ano (vida).


Desejando a todos um verdadeiro natal.


Nós somos o Grupo Arcturiano

Canal: Marilyn Rafaelle 
Tradução: Sementes das Estrelas /  Mari Doglas
Revisão de texto: Valéria Albuquerque 
Veja mais mensagens do Grupo Arcturianos Aqui


Compartilhe esse artigo

About Author