segunda-feira, 1 de janeiro de 2018

DREAMA VANCE - "ALEGRIA PARA O MUNDO" - 24.12.2017



Quanta alegria você pode conter? Você acha que pode manter tanta alegria que alcance o ponto de explosão? Você seria então uma supernova? A NASA pode não concordar, mas eu gosto de pensar em estrelas que explodem em uma supernova por causa da luz adicionada, mas e se elas estourassem de alegria e toda essa luz fosse emitida? Você pode se ver assim? (N.T.: Supernova é um evento astronômico que ocorre durante os estágios finais da evolução de algumas estrelas, que é caracterizado por uma explosão muito brilhante. Por um curto espaço de tempo, isto causa um efeito similar ao surgimento de uma estrela nova, antes de desaparecer lentamente.)

De onde esse tipo de alegria se materializa? Como você pode encontrá-la? É algo dado apenas a alguns? Existem respostas para essas perguntas? Estamos destinados a passar nossas vidas procurando esse tipo de alegria? Será que a maioria das pessoas nunca a encontra? É mesmo algo que queremos, ou é melhor apenas nos contentarmos com o status quo?

E se todos tivessem esse êxtase e vivessem a sua vida nesse estado de alegria? Como seria o mundo? Como você seria e para onde você iria a partir daqui? O que vem depois da alegria?

Você sabia que você nasce na criação a cada momento? Eu sei, é quase impossível  envolvermos os nossos cérebros em torno desse conceito, mas é verdade. Nós viemos do eterno Agora ... só do Agora. Desde que isso é verdade (não importa o quanto seja difícil de entender), isto o faz se perguntar por que estamos arrastando toda a bagagem do passado que carregamos conosco. Por que carregamos todos os medos e preocupações do futuro conosco? Apenas ao pensar em afastar todas essas malas, você já se sente mais leve, não é?

Você acha que a alegria vem de viver no momento presente? Bem, talvez. Embora eu pense que é mais provável que o primeiro atributo que você encontre ao residir no momento presente seja a paz.

Eu tenho outra resposta para a alegria. A alegria vem do Espírito. Está envolta no amor e lhe é concedida quando você desperta, não para quem você é (Surpresa!), mas por você estar aqui.

Agora, a maioria de nós pensa que estamos aqui para crescer espiritualmente, para lembrarmos de nossa conexão com a Fonte, para elevarmos a nossa vibração, para nos tornarmos Iluminados e assim por diante. Tudo isso é verdade. Mas eu tenho que lhe dizer que eu vi muitas pessoas infelizes fazendo isso. (Shh, não diga.)

Ok, antes de dizer isso, eu só quero que você saiba que posso ouvi-lo gemendo quando você ler esta próxima parte, então, persevere. Isso ficará melhor, eu prometo.

Cada um de nós tem uma missão espiritual para realizar (talvez mais do que uma durante a vida). Nossa missão espiritual é nosso presente para o mundo.

É verdade que algumas pessoas entram no mundo "dotadas". Existem artistas, músicos, matemáticos,crianças precoces. Seu dom é visível já muito cedo..

Depois, temos os outros  que crescem, conseguem um emprego e perambulam pela vida, perguntando: "Qual é o meu propósito?" Você realmente está aqui para prestar um serviço, não apenas para "tornar-se iluminado".

O segredo para descobrir sua missão espiritual, se ainda não a  encontrou ainda, é encontrada no paradoxo. Quando você descobre sua missão espiritual, você descobre o dom da alegria. Paradoxalmente, o que lhe traz alegria, qual é a sua paixão, no que você passa o seu tempo livre, o que você gosta de fazer, é a sua missão espiritual. Tem sido um fio percorrendo sua vida. Observe e a encontre.

É tão simples e tão fácil! Não é complicado, então não a torne assim. Está bem sob o seu nariz. Talvez você tenha sempre gostado de construir coisas e sempre teve um projeto em construção, em casa. Talvez você goste de inventar histórias para crianças pequenas. Talvez você goste de estar na cozinha preparando uma comida deliciosa. Estes são os seus dons. Se eles o iluminam  e lhe trazem alegria, eles são a sua missão espiritual! Eles têm que lhe trazer alegria. Quando você descobrir o que é, você estará cheio de alegria. Você irá rir e dizer: "Mas eu sempre amei fazer isso!"

Você sabe, existem pessoas que gostam de limpar. Que dom! Algumas pessoas realmente gostam de organizar coisas e são boas nisso. Seja qual for a sua missão espiritual, você já será bom nisto, porque isto faz parte de você. Ela retrata seus interesses e, conseqüentemente, as habilidades que você desenvolveu ao longo do tempo.

Quando você encontrar a sua missão espiritual, encontre uma maneira de organizá-la, para que você possa dar isso ao mundo. Comece dando aos vizinhos e às comunidades locais. Observe isso crescer. Comece a ensinar aos outros como fazer o que você faz. Há inúmeras maneiras de compartilhar o seu dom..

Depois de descobrir sua missão espiritual, faça dela um foco em sua vida. Comece a compartilhar e seja útil ao mundo. Quando você fizer isso, você permitirá que o Espírito se mova através de você para o mundo e sua alegria será ilimitada.

No início do artigo, perguntei: "O que vem depois da alegria?" Todos os dons do Espírito começarão a se revelar quando você começar a dar alegria e a cumprir sua missão. Será como se você abrisse as comportas para o Espírito fluir para o mundo.

Dê seu dom ao mundo. O mundo está esperando que você se torne uma supernova!


Autor: Dreama Vance
Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Artigos Aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...