terça-feira, 23 de janeiro de 2018

KATE SPRECKLEY - "O SURGIMENTO DOS GUARDIÕES DA TERRA" - 22.01.2018



O ano passado terminou com uma poderosa Super Lua Cheia, destacando os últimos vestígios da turbulência, confusão e emoção que caracterizaram o ano passado. Em 2017, experienciamos a ruptura e a liberação simultânea das energias básicas de nosso mundo. A purificação resultante e as mudanças na linha do tempo tornaram muito difícil ver o caminho a seguir. No entanto, apesar de toda a desordem, ocorreu uma profunda cura, o que expandiu a nova consciência no planeta. O velho mundo está passando por uma ruptura e em 2018 nós veremos a continuação deste processo. Os governos, as guerras e o abuso de mulheres e crianças é a morte do velho mundo.

Pode parecer que estes desastres naturais e desafios estão aumentando, mas eles estão sendo enfatizados, impulsionando-nos a mudar. O velho mundo dominado e impulsionado pelo ego está em colapso e uma nova realidade guiada pela alma está emergindo. Com o surgimento desta nova realidade, uma transformação muito necessária está ocorrendo em nosso sistema humano básico. Uma nova consciência está despertando e realinhará a humanidade com os princípios e valores universais, que levam em consideração a Terra e a natureza. Isto resultará em um ajuste no equilíbrio de todas as coisas neste planeta.

Tudo em nosso universo é composto por cinco elementos, que funcionam em equilíbrio, para criar a forma física. Estas cinco forças elementares da água, terra, ar, fogo e éter são as bases de toda a vida. Eles se juntam em um processo alquímico para criar a vida. No centro do nosso mundo está a Terra, o planeta em que vivemos. Movendo-se ao redor e ao longo da Terra está a Água na forma de oceanos, rios e lagos. A água nutre e impregna a terra para dar vida. Sobre o reino da Terra e da Água está o ar, a atmosfera em que vivemos. Todos os seres vivos precisam de ar para respirar. Então, temos o Fogo, que ilumina o nosso Sol, a Lua e as Estrelas e gera a energia vital necessária para sustentar a vida. E, finalmente, o Éter, que conecta todas as coisas. O equilíbrio é a força que os unifica.

Toda a natureza recebe, armazena e transforma energia. Os padrões na natureza são sistemas complexos, que facilitam o fluxo e a transformação de energia no planeta. Tudo está conectado por esses fluxos de energia e qualquer interrupção com os transportadores de energia (natureza) pode causar grandes mudanças ambientais, o que afeta toda a vida na Terra. Por causa da interligação de toda a vida na Terra, todos os seres vivos sobre ela compartilham um processo evolutivo. Estando intimamente ligados ao planeta, precisamos de um equilíbrio do elemento da natureza para crescer, evoluir e sobreviver. Nossos corpos energéticos estão intimamente conectados, através dos elementos, aos fluxos de energia na natureza. Nosso corpo emocional está conectado com a  Água; nosso corpo físico com a Terra; nosso corpo mental com o ar; nosso corpo espiritual com o sol; e nossa Alma com o Éter. Como resultado desta conexão energética profunda, experimentamos uma resposta simpática a qualquer dano na natureza.

Neste mundo moderno, tornou-se fácil o esquecimento de nossa conexão e dependência da natureza. Com essa desconexão da natureza, a humanidade esqueceu que a Terra é um ser vivo e sagrado. Nós nos afastamos da essência sagrada da Terra e concentramos nossa consciência e energia sobretudo no desenvolvimento dos aspectos físicos e mentais de nosso ser. O emocional e o espiritual têm sido amplamente negligenciados. Assim, perdemos a noção de quem somos e por que estamos aqui.

O dano causado à natureza é mais horrível que o pior acidente nuclear do mundo. Chernobyl causou muitos danos humanos e, no entanto, o ecossistema como um todo prosperou sem os seres humanos. A idéia de que os seres humanos são superiores à natureza é apenas uma suposição que se encontra na sombra da mente coletiva. Nossos aspectos emocionais, físicos, mentais e espirituais estão fora de equilíbrio, o que se reflete no mundo natural com o dano à Terra, a poluição das águas, o envenenamento do ar e a natureza explosiva do nosso sol. Como resultado, a humanidade está vivendo na sua sombra e nos tornamos fraturados e fragmentados.

O grande prejuízo que tem sido feito à natureza precisa ser corrigido. Com o surgimento da nova Terra, os padrões energéticos, que criam e sustentam a vida, estão evoluindo. Esses padrões existem em todos os níveis e permeiam o Universo refletindo a ordem unificadora de toda a criação. O processo evolutivo está ocorrendo em resposta à necessidade de cura da natureza. A humanidade será, portanto, obrigada a evoluir e a se curar emocional, física, mental e espiritualmente para garantir sua sobrevivência no planeta. Por essa razão, é essencial que você se reconecte e desenvolva uma conexão mais profunda e consciente com a natureza e a Terra.

A natureza é receptiva e gosta de ser um participante ativo em sua cura e crescimento. Passar o tempo na natureza harmoniza a sua energia e lhe permite  assimilar e integrar as energias em mudança que emanam da natureza. Isso ajusta seus biorritmos para corresponder aos do planeta, trazendo equilíbrio e uma mudança profunda em seu relacionamento com o mundo natural. Como resultado, toda a sua estrutura energética irá se alterar para reequilibrar as forças elementais dentro de você. Um processo que o ajudará a ancorar sua alma na nova realidade da Terra.

Este ano, mais do que nunca, é importante se reconectar com os ciclos de nascimento, vida e morte, Primavera, verão, outono e inverno, da natureza. Esta conexão expandirá sua consciência e destacará seu papel como um guardião da Terra. À medida que você perceber esse papel, você começará a perceber que você tem a capacidade de se comunicar com a Terra porque você vem da Terra. A natureza transmitirá mensagens sutis e o guiará para descobrir o que é necessário curar tanto em você quanto no mundo natural.

Como uma encarnação da divindade, você tem o poder de criar, neutralizar e transformar a energia para o planeta. Aceite o seu papel de guardião da Terra e aprenda humildemente a percorrer um caminho de harmonia e equilíbrio. Aprenda a concentrar sua energia e tornar-se o elo vivo entre o Céu e a Terra. Lembre-se de que você possui o poder de trazer mudanças e transformação à humanidade.

Ancore-se na Terra e entregue sua necessidade de controlar e dominar. Conecte-se com o processo evolutivo da natureza e permita-se sentir a sua abundante energia. Ouça o grito da Terra e viaje para os oceanos, as montanhas, as florestas e os lagos. Aprenda a dançar com os elementos, a mudar a energia e despertar a fonte sempre fluida de criatividade  que reside em seu interior. Envolva-se no poder total do seu coração e procure viver sua vida em reverência por toda a vida.


Autor: Kate Spreckley
Fonte: http://www.spiritpathways.co.za
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Kate Spreckley Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...