quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

EMMANUEL DAGHER - "PREVISÃO DA ENERGIA PARA FEVEREIRO DE 2018" - 03.12.2018



MUDANÇAS SIGNIFICATIVAS

É uma bênção me conectar com vocês desta maneira. Temos muito a relatar, assim vamos direto a isto.

Fevereiro será um mês cheio de surpresas que irá introduzir grandes mudanças em nossas vidas e no mundo.

O SIGNIFICADO DA SUPER LUA AZUL/ECLIPSE DA LUA DE SANGUE

Fevereiro foi recebido pela Super Lua Azul/Eclipse da Lua de Sangue que ocorreu em 31 de Janeiro de 2018.

Quando ocorre uma Super Lua, a Lua parecerá maior e mais brilhante do que o habitual. Uma Lua Azul é a segunda Lua cheia a ocorrer em um mês.

Adicione um Eclipse Lunar total a esta já rara mistura, e vocês terão uma ocorrência na vida que os afetará de grandes maneiras.

Esta última combinação ocorreu há 150 anos. Então vocês podem imaginar o significado que mantém para todos nós, termos experienciado isto em nossa vida!

Se estamos prestando atenção ou não, esse fenômeno raro serve como um marcador que ativou grandes mudanças internas e externas em nosso mundo. Essa mudança começará a assumir o palco central nos próximos dias, semanas e meses.

As maiores mudanças em nossas vidas serão vistas nas áreas de comunicação, criatividade artística e em nossa criança interior.

CLAREZA DE COMUNICAÇÃO

Fevereiro nos impulsionará na direção de criarmos maior clareza nas maneiras com que nos comunicamos com nós mesmos, com os outros e com o mundo ao nosso redor.

Como um sensitivo, você se percebeu, muitas vezes, sentindo-se decepcionado quando alguém não o compreendeu da maneira que desejava ser compreendido.

Por exemplo, vamos dizer que vocês tenham os seus próprios negócios, e que recentemente contrataram um assistente para ajudá-los em suas tarefas do dia-a-dia.

Inicialmente, tudo segue muito bem.

Então, depois de algumas semanas, vocês começam a perceber que esta pessoa pode não ser tão responsável como vocês gostariam - ele pode não estar entregando as tarefas que vocês lhe pediram, com frequência, criando desculpas sobre por que as coisas não foram concluídas.

Mas, como um sensitivo, vocês se perceberão tentando chegar até ele, deixando-o saber como vocês se sentem, porque vocês não querem que ele se sinta como se vocês fossem uma pessoa exigente com quem trabalhar.

Vocês esperam, esperam e esperam um pouco mais - e, então, começam a ficar frustrados.

Vocês podem até começar a compreender que este é um padrão que surgiu para  vocês, com frequência, com os amigos, com a família e outras situações relacionadas ao trabalho.

Uma das principais razões pelas quais nos sentimos frustrados com outros por não nos compreender, é porque NÓS não comunicamos claramente o que precisamos deles. O mesmo acontece com a forma como nos comunicamos com nós mesmos.

Isto acontece porque ou não somos totalmente claros sobre o que desejamos, ou não estamos nos dando a coisa que desejamos.

No exemplo que compartilhei acima, comunicar claramente o que vocês desejam ou esperam de seu assistente ajudará tremendamente a assegurar que não haja simplesmente espaço para que ele não responda adequadamente a vocês.

Ser claro sobre os nossos desejos e, então, comunicá-los aberta e autenticamente, ajudará a resolver a situação de nos sentirmos incompreendidos.

EXPRESSÃO CRIATIVA

Fevereiro será um momento para expressar os nossos dons criativos em uma direção produtiva e gratificante para a nossa Alma.

As seguintes ideias podem nos ajudar a expressar os nossos dons criativos de maneiras que sejam positivas para nós.

Desenho - Se vocês acham que podem desenhar ou não, desenhar ajuda a ativar partes da mente que podem ter ficado adormecidas, permitindo que mais intuições e idéias cheguem para vocês.

Diário - Há algo muito libertador ao expressar os nossos pensamentos e sentimentos no papel. Isto ajuda a nos dar clareza e a abrir a mente para novas ideias e inspirações.

Passar um tempo na natureza - A Natureza tem uma maneira de nos falar se optarmos por ouvir.

Reservar alguns minutos a cada dia para apenas estar na natureza, admirando as cores, formas e texturas ao seu redor, ajudará a despertar a mente criativa.

Movimento do corpo - Movimentar o nosso corpo através da dança ou do exercício libera energias estagnadas no corpo e na mente. Isto cria maior clareza para a mente e nos abre para nos conectarmos mais com a nossa natureza criativa e artística.

Diversão - Como adultos, muitas vezes, nós nos esquecemos da importância de colocarmos de lado todas as nossas responsabilidades de adulto, e apenas experienciarmos um pouco de diversão e brincadeiras. Isto ajuda a redefinir a mente, de uma maneira que nos permita sentir revigorados e preparados para aqueles momentos em que novas inspirações e insights criativos se revelem para nós.

Permanecer como o eterno estudante - Permanecer alguns minutos todos os dias aprendendo algo novo manterá a mente flexível e aberta para receber novas ideias criativas.


Se não estamos nos dando um escape saudável e criativo para a nossa criatividade natural, nossa mente ainda encontrará meios para ser criativa, mas, com frequência, em uma direção que não nos pareça alegre e expansiva.

Assim, se vocês se encontrarem nas energias da carência, da preocupação, do medo, do julgamento ou qualquer coisa semelhante, apenas usem isto como uma informação de que a sua mente está lhes pedindo que lhe deem um escape criativo que seja intencional - algo que lhes pareça expansivo.

ACOLHENDO A NOSSA CRIANÇA INTERIOR

Fevereiro será também um tempo para nutrir, curar e acolher a nossa criança interior.

Nossa criança interior não está aqui para absorver as situações do mundo, tornando-as sua, ou para ser um adulto.

O propósito de nossa criança interior é se divertir, e aproveitar a abundância da magia que a vida tem a oferecer!

Por causa de todas as experiências desafiadoras que nós, como sensitivos, passamos, devido a sermos hipersensíveis ao nosso ambiente, a maior parte de nós associa a nossa criança interior com as energias da tristeza, do trauma e dificuldades.

As energias deste mês estão aqui para lembrar a nossa criança interior de manter leves as coisas e para que se afaste das ilusões opressivas do velho paradigma.

Uma das maiores ilusões é a necessidade da criança interior de complicar as coisas, querendo se sentir segura e protegida.

A criança interior é criada para prosperar nas coisas simples da vida. Coisas como amor, alegria, paz, diversão e brincadeiras são apenas alguns exemplos.

Ao longo das próximas semanas, teremos a oportunidade de deixar de lado os apegos que temos de tornarmos as coisas complicadas, criando mais espaço para a simplicidade em nossas vidas.

Isto acontecerá naturalmente. A única coisa que nos é solicitada é que estejamos dispostos a nos movermos nesta direção.

Podemos ser proativos ao estimularmos, curarmos e acolhermos a nossa criança interior, dizendo-lhe algo semelhante ao seguinte:

“Querida criança interior,

Eu a vejo, eu a amo e a apoio de forma incondicional.

Você está livre para retornar ao seu aspecto mais verdadeiro, que é o amor.

Eu a liberto da necessidade de absorver as questões dos adultos e lembro-lhe de que a sua única intenção agora é se divertir, brincar e aproveitar a vida.

É para isto que você veio! Estou aqui para você, sempre!”

O ECLIPSE SOLAR PARCIAL

Na quinta-feira, 15 de Fevereiro, passaremos por um Eclipse Solar Parcial.

Um Eclipse Solar é uma das mais poderosas ocorrências astrológicas, porque ele, com frequência, traz com ele uma grande quantidade de movimentos energéticos e ação.

Durante um Eclipse, a consciência da humanidade é expandida, assim podemos nos sentir nos expandindo além da nossa zona de conforto.

Seria uma boa ideia anotar todas as inspirações que recebermos neste período, para que as tenhamos disponíveis para fácil acesso mais tarde ou para que as integremos em nossas vidas.

Um Eclipse é também um grande momento para a cura porque ele traz à tona padrões profundamente arraigados que não mais estão alinhados com o nosso potencial mais elevado.

Se vocês se encontrarem e os outros se sentindo um pouco mais emotivos e sensíveis do que o habitual durante este tempo… sejam gentis com vocês e com eles, pois isto permitirá que a cura que está ocorrendo seja uma experiência muito mais suave.

À medida que usamos este tempo para a cura, é também uma grande oportunidade para liberarmos as ilusões da separação e nos lembrarmos de que fomos sempre Um com toda a Vida, incluindo uns com os outros.

Este Eclipse Solar total em particular nos está pedindo para realizarmos uma ação inspirada para criarmos o tipo de realidade que realmente desejamos para nós mesmos, especialmente em termos de como nos comunicamos com os outros.

Uma importante parte desta ação começará nos pedindo para liberarmos a pressão desnecessária e os padrões de julgamento que projetamos em nós mesmos e nos outros.

Uma vez que esta pressão seja tratada e resolvida, o caminho estará aberto para nós nos alinharmos com pessoas, lugares e experiências que nos apoiarão a criar a nossa realidade desejada.

Uma das melhores maneiras de trabalhar com este Eclipse Solar é estarmos seguros sobre quais são as nossas intenções, e estarmos dispostos a segui-las quando a oportunidade se apresentar.

Durante um Eclipse Solar total, meditar diante do Sol fortalece o nosso Sol interno (localizado no plexo solar, região do estômago), que representa o nosso poder Divino.

Isto nos ajuda a nos expressarmos mais aberta e livremente, sem nos retermos, Ajuda-nos, também, a desenvolver a confiança em nós mesmos, incluindo em nossos dons, talentos e presença geral neste mundo.

CRIANDO UMA BASE SÓLIDA

À medida que avançamos neste mês, retornar ao básico quando se trata de nossa prática pessoal e espiritual nos proporcionará intensamente uma base sólida durante este tempo de tanto movimento interno e externo.

Ao criarmos uma base sólida para nós mesmos, somos capazes de nos afastarmos rapidamente do ruído que acontece ao nosso redor, e permanecermos ancorados em paz e equilíbrio.

Cada um tem a sua própria prática pessoal que traz ao alinhamento com os nossos Verdadeiros Eus.

Estas práticas podem incluir escrever um diário de gratidão, fazer preces afirmativas, meditação, dança sagrada, movimentos corporais, ser útil,praticar o perdão, cura da energia, passar algum tempo na natureza, ler, colorir, pintar, etc.

Seja qual for a nossa prática, ser consistente com ela nos ajudará a navegar com todo o entusiasmo que estes próximos meses trarão.

Até à próxima vez,

Milagrosamente seu,

Emmanuel


Autor: Emmanuel Dagher
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Emmanuel Dagher Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...