background

quinta-feira, 22 de março de 2018

OWEN K. WATERS - "KARMA INSTANTÂNEO" - 19.03.2018



O Karma, na visão popular, é muitas vezes, percebido como o fantasma da Filosofia Oriental, como a vara que o castiga por fazer a coisa errada. Na realidade, é muito mais simples do que isto, e isto não leva nenhum julgamento, sob qualquer condição.

O Karma é simplesmente reflectância. Reflectância é uma propriedade do Universo. Portanto, a vida reflete o que você projeta. Este princípio da reflectância ou Karma afirma que a vida reflete as suas crenças, emoções e ações. Quanto mais fortes estas são, mais aparente se torna que a vida é um reflexo daquilo que você projeta.

Sempre que você muda a maneira como vê a vida, o universo, assim como um espelho, reflete a sua nova visão da realidade. Isto pode não ocorrer instantaneamente, pois, muitas vezes, as circunstâncias não permitem que o novo reflexo se manifeste imediatamente. Neste caso, a nova realidade é mantida como uma pressão na aura do campo magnético sutil do seu corpo. Você, então,perambula na vida, cercado por este potencial magnético, o “seu padrão Kármico”, pois ele influencia as suas circunstâncias para se adaptarem a uma forma onde a nova realidade poderá se manifestar e operar.

A Reflectância, mais cedo ou mais tarde, produz manifestação. Portanto, se você não gosta de algo em sua vida, a maneira mais poderosa de mudá-la é descobrir como, consciente ou subconscientemente, você gerou esse reflexo. Em seguida, mude seu ponto de vista - as crenças, pontos de vista e energias que você coloca em sua vida - para que o reflexo seja alterado.

É como a lei na física: "Para cada ação, há uma reação oposta e igual". Esta lei é muito mais profunda do que apenas uma lei de movimento mecânico. É como o universo é projetado em todos os níveis.

A Reflectância é totalmente automática. Não há juiz. Ninguém se aproxima de você, ameaçando a retribuição por pecados imaginários. No entanto, porque esta lei da vida é automática, você deve ser o único a iniciar a mudança. Ela não virá até que você tome a iniciativa, até que você crie a ação para que possa haver uma reação.

Se você procura mais felicidade da vida, o reflexo da vida brilhará mais felicidade sobre você, assim que você decidir, dentro de si mesmo, tornar-se uma pessoa mais feliz. Então, isto refletirá a sua nova realidade.

Seu poder reside na forma como você responde às circunstâncias que foram criadas em sua vida. Circunstâncias, em si mesmas, são inerentemente neutras. É um julgamento humano que atribui valores positivos e negativos a essas circunstâncias. É um paradoxo da vida que os desafios dos tempos difíceis podem produzir a maior felicidade no final.

Lembre-se de que, se as circunstâncias "ruins" o afetam, muitas vezes não é por causa de uma maneira "ruim" que você pensou ou se comportou no passado, mas pode ser porque você planejou sua vida para que ela apresentasse certos desafios. Como você responde a esses desafios é  o ponto principal do exercício. O aço mais forte é aquele que é extinto a partir do grande calor e o coração mais compassivo é aquele que viu um grande sofrimento no mundo.

Seu ponto de vista é a sua resposta à imagem que a vida apresenta, e está totalmente sob seu controle. Seu ponto de vista determina quais as energias que você colocará na vida e, portanto, o que o espelho da vida refletirá de volta.

A vida é um espelho. Sorria, e imediatamente ela sorrirá de volta para você!

Owen K Waters


Autor: Owen K. Waters 
Fonte: http://www.spiritualdynamics.net /
http://www.infinitebeing.com/   
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Owen K. Waters Aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...