JENNIFER HOFFMAN – “RELATÓRIO DA ENERGIA DE ABRIL DE 2018” – 03.04.2018

JENNIFER HOFFMAN – “RELATÓRIO DA ENERGIA DE ABRIL DE 2018” – 03.04.2018

Compartilhe esse artigo

Tradicionalmente, 1º de Abril é o Dia da Mentira, quando as pessoas fazem travessuras, umas com as outras. Mas neste ano é também o Domingo de Páscoa e o dia após a lua cheia de 31 de Março. Como de costume, há muita coisa acontecendo, mas temos algum alívio energético neste mês, então, mergulhe em sua lista de desejos, traga os seus sonhos para fora daquele armário escuro em que você os colocou e crie algum espaço para os milagres.


É o momento de diminuirmos o ritmo das nossas missões de luz agora. Não é que não tenhamos trabalhado arduamente. Um dos temas da energia em Abril é a Indulgência, dando-nos o descanso a atenção, o cuidado e apoio de que precisamos. Talvez seja hora de pensar em dizer “não”, em vez de “sim” a tudo, tirar uma soneca quando estivermos cansados, tomarmos uma xícara de chá, termos uma tempo de silêncio e resplandecermos a luz em nossos sonhos por enquanto, para satisfazermos as nossas necessidades. Será outro mês poderoso e o artigo desta semana detalha isto para você no Relatório da Energia de Abril.


Pela primeira vez temos um mês “normal” no que diz respeito ao movimento de energia. Desde Janeiro, estivemos fora de equilíbrio energeticamente e vimos isso com os altos e baixos da montanha-russa em eventos pessoais e globais. Os temas de April são a indulgência e a ressurreição, então teremos oportunidades para o “nosso” tempo, além de tirarmos as nossas esperanças e sonhos dos armários sombrios em que os colocamos. 

Este é um mês em que celebramos a primavera (Outono para nós) e novos ciclos de crescimento; é outro chamado para brilharmos intensamente e temos muito apoio energético para empreendermos uma ação alinhada e inspirada, o que começa conosco.


Este é um mês para brilharmos e temos muito apoio energético para agir, o que começa conosco. Tudo o que fizermos em Abril tem que estar centrado em cuidar de nossas necessidades primeiro, sermos fiéis a nós mesmos, envolver-nos no apoio próprio, e é assim que faremos o melhor uso da energia expansiva de Abril.

Abril começa com dois grandes eventos, a lua cheia de 31 de Março, em Áries, e a Páscoa, em 1º de abril (no Dia da Mentira em Abril). Então, o mês começa com a brilhante lua cheia iluminando o céu  escuro à noite, e a celebração da ressurreição de Jesus. A palavra ressuscitar significa “trazer de volta à vida”. O que pode ser ressuscitado em sua vida agora, começando com quanta energia você está colocando na criação de sua própria vida e da realidade em que você vive? Se você esteve sempre colocando as necessidades dos outros em primeiro lugar e seus sonhos foram deixados para trás, você pode ressuscitá-los neste mês.


Outro importante aspecto em Abril é o movimento de Vênus em Touro, o primeiro signo que ele rege. Isto traz à tona o tema da “indulgência” – como nos cuidamos e damos a atenção que as nossas necessidades exigem. Se você está cansado, esgotado, a energia de Abril irá incentivá-lo a relaxar e a se dar o mesmo nível de cuidado e atenção que você dá aos outros


Qual é a diferença entre ser indulgente e desperdiçar tempo e energia? É um desperdício quando tiramos uma soneca porque estamos cansados em vez de limpar a casa, lavar a louça ou fazer alguma coisa para alguém? Podemos satisfazer nossa necessidade de um cochilo porque estamos cansados e depois avaliarmos se queremos fazer outras coisas. Precisamos definir essa diferença por nós mesmos agora, pois isso se trata de criar o valor próprio, o  equilíbrio energético e usarmos os nossos recursos energéticos com sabedoria, garantindo que façamos parte do grupo que está recebendo nossa atenção energética.


Vênus em Touro também significa valor – o que você valoriza e o que é valioso para você. Como você define suas prioridades de valor? Você os compromete para ser amado ou valorizado pelos outros?


E com Mercúrio retrógrado até o dia 16 de abril, ser indulgente e ressuscitar coisas do passado também será proeminente. Você já saiu correndo pela porta com uma lista completa de coisas para fazer, só para descobrir que você deixou sua carteira em casa ou, como aconteceu comigo uma vez, você vê que seu carro tem um pneu furado e isso muda todos os seus planos? Às vezes, o Universo nos lembra que precisamos desacelerar, cuidar de nós mesmos e preencher nosso próprio tanque de energia regularmente. Mercúrio retrógrado é bom para liberar, rever, atualizar, reconsiderar, renovar, resolver e descansar.



Muitos ciclos de ascensão terminarão em Abril e Maio, para que novos possam começar. Enquanto acreditamos que a ascensão acontece em linha reta, em uma jornada única de A para B, ela não acontece dessa forma (é por isso que podemos sentir que não estamos progredindo). Em vez disso, nós nos movemos através da ascensão em ciclos energéticos e uma vez que tenhamos completado e encerrado aquele em que estamos, o próximo começa. É por isso que os destaquei, observe quando eles acontecerão nos relatórios mensais de energia, aviso quando eles estão ocorrendo e os publico nas mídias sociais, porque esses ciclos se sucedem – quando um termina, entramos no próximo.

Vamos analisar os ciclos atuais por um minuto. Urano entrou em Áries em Março de 2011 durante uma grande fase de despertar que foi crucial para este ciclo de ascensão. Urano é o grande disruptor e podemos lhe agradecer, e a sua estreita jornada com Eris, pela desintegração dos paradigmas da 3D da ganância, do controle, e poder. Ao terminar o trânsito de Áries, o signo do pioneiro e o primeiro signo do zodíaco, criou-se um despertar do conceito do espaço individual na comunidade (Urano simboliza o coletivo).


O ciclo anterior de Urano em Áries começou em 1934 – a ascensão da Alemanha nazista e do fascismo no mundo, bem como uma guerra mundial devastadora. O que estamos vendo hoje? O despertar da humanidade para essas agendas e a resistência à destruição da soberania pessoal e nacional. E os 7 anos de Urano em Áries nos uniram como uma comunidade através da tecnologia (e Urano governa a comunidade e a tecnologia) de maneiras inimagináveis em 1934.

Um aspecto energético mais poderoso neste mês é a conjunção Marte / Saturno, ativa na primeira semana de Abril. Isso está construindo a energia para a conjunção épica de Janeiro de 2020 de Saturno / Plutão em Capricórnio – a anterior ocorreu em 1517. Esta é uma usina de energia, então saiba que ela está disponível para você e a use bem.

“Poder para o povo” (Power to the people) é mais do que uma música dos Beatles é o novo paradigma para todos nós.

Cada um de nós é uma centelha única da luz divina, mas também somos membros da comunidade de luz, o que inclui toda a humanidade. O que fazemos em nossas próprias vidas, nós adicionamos ao banquete do potencial de transformação que está disponível para toda a humanidade. Este espírito de comunidade intensificou-se durante os últimos 8 anos e nossa consciência dessa interconexão nos fez perceber que qualquer mal no mundo pode ser superado com o desejo coletivo de uma frequência mais alta que inclua a paz, alegria, amor e prosperidade para todos.


Nestas últimas semanas do trânsito de Áries em Urano, podemos nos concentrar em expandir e fortalecer esse espírito de comunidade, porque em Touro, Urano nos mostrará o valor de sermos a família da humanidade e como podemos usar o poder da intenção comum para transformar o mundo.

A segunda quinzena do mês está muito agitada, também, com uma lua nova no dia 15 que fará muita energia ressuscitar porque ela está ativando Urano em Áries e Eris para uma explosão de despedida. Não há muita coisa escrita sobre Eris, a deusa do caos e dos conflitos, mas ela e Urano formaram um par nos últimos 3 anos, quando eles estiveram criando muito caos. Eles desempenham um importante papel na desintegração dos paradigmas da 3D. Eris entrou em Áries em Março de 1925, afasta-se em Maio de 2045, assim, a sua influência estará por perto por algum tempo.


Esta lua nova é o destaque final de Urano em Áries, o que não acontecerá por mais 84 anos. Nas próximas 3 semanas, temos um fechamento, quando Urano sai de sua sombra retrógrada em Junho de 2017 e termina sua presença em Áries, o que começou em Março de 2011. Em seguida, atinge os últimos graus  de Áries e vai para Touro, em 15 de Maio.

Pela primeira vez desde Dezembro de 2017, temos um mês lunar normal em Abril, com apenas uma lua nova e uma lua cheia. Desde Janeiro, tivemos uma atividade incomum da Lua, com múltiplas ou nenhuma lua cheia, e isso nos arrastou através de uma intensa percepção do poder de nossa energia emocional. Nós usamos nossas emoções para filtrar a energia. Então, se você tem percebido como suas emoções afetam seu campo de energia, especialmente emoções densas como raiva, pesar, tristeza, ressentimento, arrependimento, culpa e vergonha, essa passagem fez o seu trabalho.


A melhor maneira de usar a energia deste mês é se entregar, desacelerar, prestar atenção ao seu corpo – que é o instrumento para a energia espiritual.

Você recebe e compartilha energia através do corpo e é uma parte importante de sua jornada de ascensão. Dê-lhe o cuidado e a atenção  que ele precisa agora. Nós passamos por muita coisa e essa jornada ainda não acabou.


Abril começa com a ressurreição – o que você pode ressuscitar em sua vida agora? Revise seus sonhos, esperanças e desejos. Alguns deles ainda são válidos para você? É hora de alguma limpeza energética da casa para remover a densidade que está entupindo os drenos dos seus sonhos? Abril tem muita energia para encher seu tanque e tornar seus sonhos uma realidade. Tenha um mês maravilhoso.



Autor: Jennifer Hoffman 
Facebook: Jennifer Hoffman
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Jennifer Hoffman Aqui


Compartilhe esse artigo

About Author