OS ANJOS – “CUIDANDO DO SOLO E DA ALMA” – 07.04.2018

OS ANJOS – “CUIDANDO DO SOLO E DA ALMA” – 07.04.2018

Compartilhe esse artigo



Pense na sua vida como um jardim. Há estações de plantar seus sonhos, estações de cuidar deles e estações de colheita. Há estações de descanso e estações de crescimento.


Há estações de se permitir sonhar. Há estações de cuidar de seus sonhos e eliminar os pensamentos e obstáculos que impedem seu crescimento. Há estações para desfrutar dos frutos de seu trabalho e estações de descanso antes de começar de novo.


Há longas estações de sua vida, como ir à escola, casar-se, curar-se de uma doença grave ou criar um filho, e há estações rápidas, como sonhar, cozinhar e jantar.

Cada pensamento é uma semente que você planta no jardim da sua vida. Você rega seus pensamentos quando pensa neles com amor. Você lhes nega a água e permite que as ervas daninhas cresçam quando você pensa neles com medo. O sol do amor divino está sempre presente para brilhar e persuadi-los a crescer, quer veja isto ou não.


Brinque conosco agora. Pense em um sonho que você tem – um pensamento que lhe dá muita alegria ao imaginar! Pode ser  férias futuras, um relacionamento, um lar, sua carreira ideal (mesmo que você não saiba o que é isso), ou simplesmente a paz de espírito.

Agora imagine que você segura uma pequena semente em sua mão. Tome um momento e imagine como seria ter esse sonho em sua vida, aqui e agora. Imagine que você pode colocar todos esses sentimentos de amor nessa semente.

Em seguida, imagine que você está saindo para plantar esta semente em solo úmido, fértil e nutritivo.Faça cuidadosamente um buraco para a semente. Coloque-a no solo com reverência e cubra-a suavemente. Coloque as palmas das mãos sobre a terra e abençoe sua semente. Imagine todos esses bons sentimentos que você acabou de ter, passando como energia para o chão. Fertilize a terra em torno de sua pequena semente com expectativa amorosa.


Imagine que você pode ver essa pequena semente crescendo. Todos os dias, imagine você saindo e verificando o seu progresso. Como você imagina, olhando para o pequeno pedaço de terra, sente-se e sonhe. Tenha a sensação de ter esse sonho se concretizando. Enquanto você sonha  e pensa sobre isto com amor, seu amor se torna a água que nutre o solo. A minúscula planta explode alcançando a luz do amor. Ela quer amadurecer e se tornar realidade. Você a plantou. Você a está regando com amor. A luz do sol do amor Divino acena-lhe para crescer.


Todos os dias, em sua imaginação, olhe ao redor. Você vê alguma erva daninha? Essas são seus medos e dúvidas. Imagine que você os arranca. Você nem precisa saber o que eles representam. Simplesmente arranque-os do solo da sua alma.

Se você continuar esse processo diariamente, em sua imaginação, você testemunhará sua pequena planta crescendo e eventualmente desabrochando ou dando frutos. Regue-a com amor. Cuide dela diariamente. Veja como sua pequena planta cresce até a maturidade – florescendo ou dando frutos.

Observe o que está acontecendo em sua mente, coração, no solo de sua alma e em sua vida diária.

Este pequeno jogo é uma ótima maneira de manter as energias dentro de você, regando e cuidando de seus sonhos. Plante as sementes do amor em todos os momentos da sua vida, querido. Regue os seus sonhos com sua atenção amorosa quando eles surgirem em sua mente. Elimine suas dúvidas e medos.

Então, como o maior dos jardineiros, sua vida, seus sonhos e seu coração florescerão em uma expressão gloriosa de amor maravilhoso!

Deus o abençoe! Nós o amamos muito.


Os Anjos


Canal: Ann Albers
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais mensagens dos Anjos Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author