SHARON TAPHORN / ORIENTAÇÃO DOS ANJOS – “FAZENDO O MELHOR POSSÍVEL” – 10.04.2018

SHARON TAPHORN / ORIENTAÇÃO DOS ANJOS – “FAZENDO O MELHOR POSSÍVEL” – 10.04.2018

Compartilhe esse artigo



Fazer o seu melhor não é o mesmo que ser o melhor. Lembrei-me nesta manhã de um menino que praticava hóquei em patins com meu filho no passado. Ele não era o melhor atleta ou o melhor jogador e mal conseguia ficar de pé em seus patins. Ele veio a todos os jogos, apresentou-se e fez o seu melhor.


Eu era a chefe da equipe e a treinadora e ambos acreditávamos que todos os jogadores iriam jogar, não apenas da melhor maneira possível e que sairíamos e faríamos o melhor em cada jogo. Nós éramos ótimos esportistas. Este jovem era alto para a sua idade, um pouco desajeitado e, como eu disse, não era atlético. Nós o colocamos na posição de defensor. Quando o disco vinha em nossa direção, ele fazia o possível para alcançá-lo e, se não o conseguisse, ele jogava o seu corpo na frente do disco ou até mesmo na rede, para impedir que o disco penetrasse na rede.  Nós adorávamos o seu entusiasmo e atitude. Quando penso nele, eu sorrio. Eu penso em sua perseverança e capacidade de continuar fazendo o melhor possível.


Sempre fazer o melhor é também um dos quatro acordos por Don Miguel Ruiz – um livro maravilhoso de ensino tolteca. Ele afirma brevemente que:


4º Acordo. Sempre faça o seu melhor

O seu melhor irá mudar de momento a momento; será diferente quando você estiver saudável em vez de doente. Em qualquer circunstância, simplesmente faça o seu melhor e evite o auto-julgamento, o abuso próprio e o arrependimento.

Estas são palavras muito boas para se viver. O livro é uma ótima leitura e vale a pena, pode até estar na biblioteca. É um dos meus favoritos e eu o dei de presente também.

A Orientação dos Anjos é que se concentre em fazer o seu melhor.


Apenas continue fazendo o seu melhor. Ninguém pode pedir mais nada de você e, se o fizer, libere isto, também. Lembre-se de que o seu melhor pode mudar de momento a momento, de dia para dia. Não seja muito rigoroso consigo mesmo, se hoje você não foi o melhor, lembre-se apenas de fazer o seu melhor!


Toneladas de amor, Sharon e os anjos

Autor / Canal: Sharon Taphorn
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Sabedoria dos Anjos Aqui 
Compartilhe esse artigo

About Author