sábado, 26 de maio de 2018

LOUISE HAY - "COMO PASSAR DO STRESS PARA A ALEGRIA"



“Eu compreendo que o stress é apenas medo. Eu libero agora todos os medos.” - Louise Hay

Este é o momento em que você está curtindo ou não a sua vida. O que você está pensando é criar a maneira como você se sente em seu corpo agora, e está também criando as suas experiências futuras. Se você estiver se estressando com cada coisinha e fazendo uma tempestade em um copo d’água, você nunca encontrará a paz interior.

Falamos muito sobre o stress nestes dias. Todos parecem estar estressados por alguma coisa. Stress parece ser uma palavra da moda, e nós a usamos até o ponto em que acho que é uma desculpa. “Estou muito estressado.” “Isto é muito estressante”. “Todo este stress, stress, stress.”

Eu acho que o stress é uma reação de medo às constantes mudanças da vida. É uma desculpa que costumamos usar para não assumirmos a responsabilidade pelos nossos sentimentos. Se pudermos colocar a culpa em alguém ou em alguma coisa, então podemos apenas brincar de vítima inocente. Ser a vítima não nos faz sentir bem e isso não muda a situação.

Muitas vezes, estamos nos estressando porque temos nossas prioridades confusas. Muitos sentem que o dinheiro é a coisa mais importante em suas vidas. Isto simplesmente não é verdade. Há algo muito mais importante e precioso para nós - sem o qual não poderíamos viver. O que é isso? É a nossa respiração.

Nossa respiração é a substância mais preciosa em nossas vidas, e ainda assim nós não damos muito valor que quando expirarmos, nossa próxima respiração estará lá. Se não respirássemos novamente, não duraríamos três minutos. Agora, se o Poder que nos criou nos deu fôlego suficiente para durarmos enquanto vivermos, não podemos ter fé de que tudo de que precisamos também será suprido?

Quando confiarmos que a Vida cuidará de todos os nossos pequenos problemas, então, o stress simplesmente desaparecerá.

Não  tenha  tempo a perder com pensamentos ou emoções negativos, porque isto apenas cria mais do que você diz que não quer. Se você estiver fazendo algumas afirmações positivas e não estiver obtendo os resultados que deseja, então, verifique com que frequência durante o dia você se permite sentir mal ou perturbado. Estas emoções são provavelmente o que o está frustrando, atrasando a manifestação de suas afirmações e interrompendo o fluxo do seu bem.

Da próxima vez que perceber como você está estressado, pergunte a si mesmo o que está lhe assustando. O stress é apenas medo, é simples assim. Você não precisa ter medo da vida, ou de suas próprias emoções. Descubra o que você está fazendo a si mesmo que está criando esse medo dentro de você. Seu objetivo interior é alegria, harmonia e paz. Harmonia é estar em paz consigo mesmo. Não é possível ter stress e harmonia interior ao mesmo tempo. Quando você está em paz, você faz uma coisa de cada vez. Você não deixa as coisas chegarem até você.

Então, quando você se sentir estressado, faça algo para liberar o medo: respire profundamente ou faça uma caminhada rápida. Afirme para si mesmo:

“Eu sou o único poder no meu mundo; e eu crio uma vida pacífica, amorosa, alegre e gratificante. ”

Você quer se mover pela vida sentindo-se seguro. Não dê a uma pequena palavra como stress, muito poder. Não use isso como uma desculpa para criar tensão em seu corpo. Nada - nenhuma pessoa, lugar ou coisa - tem poder sobre você. Você é o único pensador em sua mente e seus pensamentos são aqueles que criam sua vida.

Então, treine-se para ter pensamentos que o façam se sentir bem. Dessa forma, você estará sempre criando sua vida a partir da alegria e na alegria. Alegria sempre traz mais com que estar alegre

Afirmações positivas para uma vida livre de stress

Eu deixo de lado todo medo e dúvida, e a vida se torna simples e fácil para mim.

Eu crio um mundo livre de stress para mim.

Eu inspiro e expiro lentamente , e me vejo relaxando mais e mais a cada respiração.

Eu sou uma pessoa capaz e posso lidar com qualquer coisa que surja em meu caminho.

Eu estou centrado e focado. Eu me sinto mais seguro a cada dia.

Estou à vontade comigo mesmo e estou à vontade com outras pessoas.

Fecho meus olhos, tenho pensamentos positivos e inspiro e expiro bondade.


Autor: Louise Hay 
Fonte: http://www.louisehay.com/
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Louise Hay Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...