quarta-feira, 30 de maio de 2018

SETE METAS PARA REALIZAR EM SETE DIAS




Vivemos em um mundo tão rápido, dinâmico que, muitas vezes, não conseguimos parar e colocar em prática pequenas ações – que fazem toda a diferença – em nosso cotidiano. E se tentássemos colocar sete metas para realizar em sete dias?

Seria mais fácil completá-las! Vamos lá?!

SEGUNDA-FEIRA

Colocar a nós mesmos em primeiro lugar é muito bom (temos que nos valorizar), mas também é importante ter empatia e se colocar no lugar dos outros. Ter empatia nos ajuda a ter uma vida melhor (e mais saudável rs).

TERÇA-FEIRA

Às vezes, estamos tão preocupados que não conseguimos definir o que é ou não prioridade. Ao se tornar um bom ouvinte, você filtra melhor as informações e escolhe de forma mais positiva aquilo que você deve ou não levar adiante. E isso vale para qualquer ocasião.

QUARTA-FEIRA

Que tal ser simpático com alguém? Com um pequeno gesto, você muda o dia de uma pessoa (e, consequentemente, mudará o seu também).

QUINTA-FEIRA

Além de listar tudo aquilo que o incomoda, tente traçar estratégias que o auxiliem a minimizar esses sentimentos/situações. O que o deixa bem, o que o distrai? Vale anotar isso também!(Amo listas, é um recurso incrível que nos ajuda e muito a organizar nossas vidas tão corridas).

SEXTA-FEIRA

Como diz Jean Paul Sartre: “Não importa o que fizeram com você. O que importa é o que você faz com aquilo que fizeram com você”. É difícil, eu sei. Mas em vez de pensar em tudo que deu errado, em tudo que você poderia (ou não) ter feito, tente se concentrar nesse princípio. Afinal, o que aconteceu, aconteceu, não podemos voltar atrás. Concentre-se: O que você fará de agora em diante para mudar sua realidade? O foco não deve estar nem no passado, nem no futuro, mas sim no PRESENTE, no aqui e agora!

SÁBADO

Eu sei que, muitas vezes, não temos tempo para ir ao parque, praia ou ir a lugares que você considere “natural”, mas que tal apreciar a natureza nas pequenas coisas? (O pôr do sol, uma paisagem legal – que faz parte do seu dia a dia, mas, muitas vezes, você nem olha -, o canto dos pássaros ou qualquer coisa que faça parte da natureza como um todo).

DOMINGO

Não estou dizendo que você precisa ser feliz o tempo todo, pelo contrário. É provado cientificamente que ter pensamentos ruins aumenta a tendência negativa do cérebro. Sendo assim, que tal pensar em coisas que lhe fazem bem? Um exercício muito legal – que eu amo, particularmente – é tentar recordar de um momento bom que você viveu e tentar trazer à tona aqueles sentimentos. Essa é uma das inúmeras maneiras de se sentir alegre e consequentemente ficar otimista!


Autor: Colunista do Site O Segredo
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