DEZ (10) DICAS PARA ELEVAR A SUA AUTOESTIMA AGORA MESMO!

DEZ (10) DICAS PARA ELEVAR A SUA AUTOESTIMA AGORA MESMO!

Compartilhe esse artigo

Autoestima significa o quanto gostamos de nós mesmos. E uma vez gostando de si mesmo, a opinião dos outros deixa de ter tanta importância, pois você passa a saber o seu devido VALOR.


Aqui vão 10 dicas para elevar a sua autoestima:


1. Autoconhecimento


Conhecer a si mesmo é fundamental. Quando nos conhecemos a fundo, temos mais clareza de nossos dons, talentos, pontos fortes e, claro, também dos nossos pontos fracos e o que podemos fazer para melhorá-los. Mas, acima de tudo, ao nos conhecermos, nós passamos a entender o que nos faz sentido e o que é verdadeiramente importante para nós e passamos a ser mais seletivos, deixamos de aceitar qualquer coisa na nossa vida.


2. Identificar as qualidades e não só os defeitos


Gostaria que você me listasse agora 20 qualidades suas.


–  “20?! Ah, não sei se tenho tantas assim. Agora se você me perguntasse meus defeitos saberia listá-los rapidinho.”


Este é um diálogo que escuto frequentemente no atendimento às minhas clientes. A maioria das pessoas sabe apontar facilmente seus defeitos e têm dificuldade de enxergar as suas qualidades.


O que eu proponho é identificar e focar nas suas qualidades. Não é que você vai ignorar seus defeitos. O que você pode melhorar, porque não fazer, não é? Mas perfeito ninguém é, então, vamos nos olhar com carinho e focar no que temos de bom?


3. Aprender com as suas experiências passadas


O passado não pode ser mudado. Então, em vez de se lamentar por ele, tire as lições que você pode levar.  Lembre-se de que você fez o seu melhor com o nível de compreensão, consciência e conhecimento que você possuía naquele momento.


4. Trate-se com amor e carinho


Você conhece alguém, talvez a sua avó, a sua mãe ou até mesmo você, que tem louça, roupa de cama, ou algo “especial” para as visitas?  Nenhum problema com isso, desde que você tenha o mesmo cuidado e consideração com você. O que acontece é que muitas pessoas tratam tão bem os outros e se deixam de lado, muitas vezes. Trate a si mesmo como trata a uma pessoa por quem tem um carinho muito grande.


5. Pratique exercícios e alimente-se saudavelmente


Cuidar do seu corpo não é futilidade, é cuidar da sua morada. Então, movimente-se, faça exercícios, coma alimentos nutritivos e saudáveis. Seu corpo e mente agradecem.


6. Fazer todo dia algo que o deixe feliz


Não precisa ser nada extraordinário, são coisas simples. Pode ser dançar, ler um livro, descansar, ouvir música, caminhar, assistir um filme ou série, tomar um banho relaxante, preparar uma comidinha gostosa, conversar, ajudar alguém, brincar com o seu cachorro ou gato, etc…algo que o deixe feliz.


7. Gostar da imagem refletida no espelho


Olhe-se no espelho e goste do que vê.  Pare de ficar só procurando defeitos estéticos. Se tem algo que é possível mudar e depende de você, então vá em frente. Mas lembre-se de  que você é muito mais que o seu corpo. Quando digo para se olhar e gostar do que vê, estou falando de olhar e gostar de você como um TODO. Pegue um espelho, olhe bem nos olhos, diga seu nome e depois “Eu te amo. O que eu posso fazer hoje para me fazer feliz? “ . Recomendo fazer isso todos os dias ao acordar. É um exercício poderoso.


8. Não se compare a ninguém


Cada pessoa é bonita, interessante e feliz, à sua maneira. Não se compare, pois você é único!


9. Ouvir a sua intuição para aumentar sua autoconfiança


Desligue-se e escute sua intuição. Muitas vezes fazemos coisas porque alguém falou que tem que ser assim, porque pensamos o que o outro vai pensar, porque a revista disse que eu deveria ser ou agir assim, porque tal pessoa é assim e faz isso, etc.. Pratique escutar a sua intuição sobre o que VOCÊ quer, o que VOCÊ acha sobre determinada coisa, qual o caminho que VOCÊ quer seguir.


Uma tática para escutar a intuição é silenciar e pensar na determinada questão que você está confusa e ver como o seu corpo reage. Se você sente que seu coração fica feliz com a decisão, é sinal que você está seguindo sua intuição.


10. Acreditar que merece ser amado (a) e é especial


Para algumas pessoas isso pode soar bobo. Mas o que acontece é que, muitas vezes, no nosso íntimo, se não nos amamos, não acreditamos que merecemos ser amados.


É por isso que o ato de se amar é tão importante!


Autor: Colunista do Site O Segredo
Veja mais Artigos Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author