VÓ CAMBINA DA BAHIA: “TRABALHOS DE DESOBSESSÃO”

VÓ CAMBINA DA BAHIA: “TRABALHOS DE DESOBSESSÃO”

Compartilhe esse artigo

Vó Cambina na Bahia chegou por incorporação no Gabriel RL em uma sessão onde membros da equipe Sementes das Estrelas estavam reunidos. Mesmo que, no momento, ele se expressasse em seu dialeto original, a escrita foi feita de acordo com a norma padrão da Língua Portuguesa para o emprego de ajustes gramaticais facilitadores da compreensão da mensagem.


———————————————————————–

No dia 25.05.2017, através da mediunidade do Gabriel RL, a Vó Cambina da Bahia apresentou-se a um grupo de integrantes do PVSE. Começou seu ensinamento dizendo que o Gabriel é um trabalhador esforçado e que está rodeado de gente de bom coração, que são prósperos, determinados, corajosos, e que têm boa vontade em servir ao Plano de Amor de Nosso Senhor Jesus. Disse ela: “Então, esse menino estava dizendo (e a véia estava ouvindo), e é verdade o que ele estava falando (nós estávamos inspirando ele.)” Sim, antes da incorporação o grupo conversava sobre obsessões espirituais e a Vó Cambina veio, certamente, para acrescentar orientações ao que Gabriel acabara de entregar ao grupo.  Segue, então, a transcrição compilada do diálogo ocorrido:

“- Então, em muitos desses lugares onde esses trabalhos estão acontecendo, em que trabalhos de desobsessão estão em andamento, tem que se fazer uma pequena separação. O trabalho de desobsessão não pode ser confundido com um trabalho de “sai pra lá”. Vou tentar deixar mais claro: o trabalho de desobsessão é um trabalho onde nós, juntamente com a pessoa que está obsediada, trabalhamos em harmonia, com Amor, para transmutar aquelas correntes negativadas que estão ali, envolvendo os personagens daquela história, que faz com que aquele ‘cobrador’ fique na aura do ‘cobrado’ atrapalhando a vida dele, os negócios, os relacionamentos, e ‘perigando’ tirar a vida física daquela pessoa, mas, em alguns casos, esses trabalhos não são feitos com Amor.”


Continuou ela:

“- E é aí que a ‘véia’ diz, ‘trabalho de sai pra lá’, porque esse não é um trabalho feito com Amor. Não é colocado Amor na situação, naquela entidade, naquele movimento! É feito um trabalho que, é claro, nós respeitamos todos esses espíritos que estão trabalhando aqui desse lado (3D) ‘com nóis’… e ‘nóis não fica’ fazendo medição de vibração para ver se aquele espírito é mais evoluído e esse é menos evoluído. Que essa velha é uma Preta de Luz, e que essa outra não é!… Nós não ficamos fazendo isso porque isso é dividir. Isso é julgar. Então, nessa coisa de ‘sai pra lá’, a pessoa chega a algum lugar, algum desses centros… – e a ‘veia’ gostaria que isso fosse colocado para o púbico desse menino (Gabriel RL) – a ‘véia’ não quer deixar margem para dizerem por aí que está criticando esses centros! Porque tem muito centro de trabalho que é bom, que tem muito médium trabalhador, com muitos mentores também trabalhadores, que estão voltados para esse propósito de Amor Divino Incondicional, mas têm alguns casos que as forças de vibração mais densa entram e começam a atuar e, às vezes, passam por mentores e dão atendimento aos visitantes. O visitante chega lá desesperado, porque sua vida não está dando certo, pois ele está obsediado. E aí, os mentores são levados e começam a passar umas instruções não muito boas!… Algo assim: ‘Você devia fazer um certo trabalho. Faz isso e faz aquilo e coloca lá na encruzilhada para ‘nóis’ afastar esse demônio da sua vida. ’ (Pausa…)… Onde é que está o Amor aí, meus filhos? A falta de Amor do consulente com aquela entidade, só está prolongando a própria dor. Além disso, está movimentando mais ódio no coração daquele espírito que está carente de Amor, de perdão. O que tem que ficar claro aqui, é isso: a pessoa não pode confundir um trabalho de Desobsessão espiritual, que NÃO é um trabalho de ‘sai pra lá’. Trabalho desobsessivo poderia ser chamado de ‘Trabalho de Harmonização entre as Partes’. Porque, à medida que nós vamos proseando que, em muitos desses casos, essa ‘véia’ junto com outras ‘véias’ e outros ‘véios’ e outros irmãos de Luz que trabalham a serviço do Mestre Jesus, estão ali, todos reunidos e, às vezes, nós seguimos com aqueles que vocês chamam aqui na Terra como ‘mediador’ (ou médium). As duas partes estão ali, se culpando e um fala ‘eu não tenho culpa, você que é o culpado’. – Aí nós entramos com a mediação. – Isso é um trabalho desobsessivo. E é como esse menino (Gabriel) estava falando: às vezes, a gente pega na mão daquele que estava muito raivoso, porque está querendo as ‘suas moedas’ (significando aqui uma dívida qualquer, até mesmo emocional) que lhe foram retiradas.”


Continuou explicando a Vó Cambina:  “- Aí ‘nóis’ pega ele, leva até aquele que tirou as moedas dele e, com muito carinho, explicamos que a pessoa (o cobrado) está numa situação um tanto sofrida e você (o cobrador) está atrapalhando o caminho dele. E este responde: ‘Ah, mas… você não sabe o que esse safado fez comigo…’ . E eu pergunto ao filho: até quando você vai prolongar esse círculo vicioso de ir lá e destruir a vida dele? Olhe para ele e veja que ele não está mais naquela condição. Se não, você o prejudica e ele prejudica você e ele pode ficar com muita raiva. Porque não seja você a ‘pessoa da força’? A ‘pessoa da força’ é a que vai fazer a diferença. É a pessoa que vai dar o primeiro passo para acabar com isso. Esse ciclo que poderia durar várias encarnações de cobranças em que ‘um cobra o outro e o outro cobra o um’ e vira um ciclo interminável! E ficam nesse vício constante, até que uma das partes seja mais forte do que a energia da cobrança. Então eu peço a você: seja mais forte. Seja a mudança. Seja aquele que vai acabar com esse ciclo de dor e sofrimento, porque se você decidir isso, vai contar com toda a ajuda dos Espíritos de Luz para recuperar qualquer coisa que tenha que recuperar. Nós o levamos à sua família espiritual, nós o ajudamos a reencarnar se você quiser reencarnar, e você vai ter tudo do bom e do melhor para te ajudar na sua evolução. E quando uma pessoa se sentir obsediada e necessitar ir a um centro espírita, que vá. Mas vá para pedir ajuda para amar aquele que a obsedia. Pode sim, fazer um trabalho para desobsediar, mas não para fazer um trabalho de ‘chega pra lá’, como costumam ainda fazer. O trabalho de desobsessão existe, mas na sua pureza é um trabalho de iluminação, de mediação, de transformação de corrente negativa em positiva. Agora… Chegar agressivamente dizendo ‘estou aqui com um espírito que não me deixa, então afastem esse demônio da minha vida’, então você estará prejudicando-o, porque aquela pessoa que está ali está sofrendo e tem um motivo para estar ali. E você, ‘seja homem’ ou ‘seja mulher’ para assumir a sua responsabilidade na Lei de Causa e Efeito!… É importante que o obsediado converse com o obsessor verbalizando, enviando Amor, chama violeta… Deve falar: ‘Olha, meu irmão, eu sei que te fiz mal, me desculpa!’ – E vai falando como seu coração pedir. Quem se sente obsediado, pode juntar suas melhores energias para enviar ao obsediador. Pode explicar que já não é mais a mesma pessoa. Os mentores vão fazer algo como montar uma grande tela de computador e mostrar àquele espírito que você já não é mais o mesmo. Vão mostrar as coisas boas que você faz agora, para ele ir transformando o próprio coração. Fazer visualizações de vocês dois sendo amigos numa outra linha de tempo, vocês se dando bem, e a coisas não terem acabado como acabou”.

(Nesse momento, Vó Cambina fez uma pausa e agradeceu a esse ‘nosso menino’ (Gabriel) que é tão dedicado, e que trabalha tanto!

E, para aproveitar a pausa, uma pergunta foi feita:

– Existem vários mundos espirituais, tipo “Nosso Lar”, não é?

– “Não. Ali não é um mundo, mas é um espaço dentro do mundo”.

– Existe um lugar que se chama Império do Amor Universal?


– “Sim. É um lugar que fica bem próximo, como se fosse na área do Brasil. Porque a pergunta?”

 – “Esse menino” (Gabriel) que a senhora está falando aí… É de lá?

– “Na verdade, vocês sabem, ele veio de um Universo, que é “loooooonngeeeeee!!!” (brincando, pois para a mente multidimensional nada é longe). Mas ele está permitindo a ‘véia falá assum ceis’ que ele é atuante de lá. Na verdade, ‘esse menino’ está atuando em muitos pontos ao mesmo tempo, com a mesma missão de reunir. Ele está atuando, no mínimo, em sete pontos ao mesmo tempo. É um grande trabalhador, uma consciência grande, claro, como vocês também são. Por isso é que ele não gosta quando vocês tocam nesse assunto. Mas, da mesma forma que ele não gosta, e ele está no direito de não gostar, vocês estão no direito de perguntar”. (Ao nosso ver, a resposta dada por Vó Cambina está, simplesmente, confirmando o que já foi anunciado nos verbetes do Glossário do P1: TAU, ZERO I e SEEDDREACK 0i. ‘(…) Zero i, este ser Magnético, recebeu recentemente uma atualização no seu campo de energia, sendo conhecido como TAU (TRANSMISSOR DO AMOR UNIVERSAL).’”

E ela revelou um pouco mais: “Na verdade, a consciência universal dele (do Gabriel – e ele está mandando a ‘véia’ se calar)… Desde que vocês nasceram, ele está projetando em vocês. Em vocês todos. Vocês nasceram no berço, e ele já estava lá. Com os olhos dele em cima e dizendo, entre aspas, ‘esse é meu!’” (Referindo-se a fazer parte do mesmo agrupamento de trabalho)

A Vó disse que já ia embora. O grupo solicitou que ela voltasse. Ela respondeu: “vamos ver se ele (Gabriel) vai deixar depois da Vó ter ‘dado com a língua nos dentes’”. E acrescentou: “Esse menino, óia, esse minino, como vocês sabem, ele é uma projeção daquele príncipe… (Miguel). Também vocês estão vendo a facilidade que esse menino tem de trazer as palavras diretas do Arcanjo Branco (Arcanjo Gabriel). E também porque ele (Gabriel RL) é um pensamento dele (Arcanjo Gabriel).”


Assim foi – como descrito acima – um dos contatos com a Vó Cambina da Bahia, esse querido Ser de Luz, que tanto honramos e amamos, a quem muito agradecemos pela sabedoria dos ensinamentos e por ter revelado algumas particularidades do nosso querido mentor Gabriel RL (mesmo que a contragosto dele). Essa revelação foi importante para intensificar o respeito, a gratidão e o Amor que a Falange Sementes das Estrelas nutre por ele. Gratidão, Gabriel RL! Gratidão por ter assumido a missão de sua alma! <3 CODEX DEVELO YA EU, CODEX DEVELO YA EU, CODEX DEVELO YA EU!

Auxilie curtindo e compartilhando essa publicação no rodapé da postagem, para que ela possa alcançar cada vez mais Sementes! Gratidão! ❤



Canal: Gabriel RL

Transcrição/Compilação: Solange Yabushita
Revisão: Marilene Pereira
Veja mais canalizações minhas Aqui
Mais mensagens dos Pretos Velhos Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author