background

quarta-feira, 4 de julho de 2018

AFINAL, O QUE É O TAROT?




Esta é uma pergunta que sempre me fazem: o que é o Tarot?

Para ser honesto, acredito que cheguei a uma conclusão sobre isso nos últimos 2 ou 3 anos. Quando comecei minha jornada de estudos e manuseio do Tarot, por volta dos 12 anos de idade, eu não tinha clareza do que estava fazendo, apenas seguia um impulso do meu coração.

Estudei que a origem do Tarot é controvertida. Dizem que teve origem no Egito, com as Cartas de Thoth, ou na Índia, pelos antigos ciganos, ou mesmo na Europa através de três sábios místicos, um cristão, um cabalista e outro sufista. Independentemente da origem, eu reconhecia uma linguagem no Tarot e comecei a perceber que a comunicação com ele vai além dos significados das cartas, pois o TAROT FALAVA COMIGO. Ele me dizia coisas que, no momento, pareciam não ter sentido com a pergunta, mas, com o tempo, eu compreendia.

Hoje afirmo que o Tarot é um instrumento de comunicação espiritual, mais do que isso, ele é uma inteligência misteriosa que integra a mente humana consciente tridimensional com nossa mente superior multidimensional. Ele traz informações que não estão acessíveis “a olho nu” para que possamos compreender com mais clareza a realidade que estamos vivendo e responder melhor a ela.

Portanto, quando você for lidar com o Tarot, seja através de um tarólogo como eu, ou por sua própria conta, lembre-se: o Tarot vai falar com você, vai trazer informações importantes que antes você não estava vendo. É importante estar aberto e receptivo para não fazer interpretações preconcebidas, mas sim navegar pelos mistérios do não visível, este que se revela de várias maneiras ao entendimento humano.

Luís Fernando Rostworowski 


Auxilie curtindo e compartilhando essa matéria no rodapé da postagem, para que ela possa alcançar cada vez mais Sementes! Gratidão! ❤

Página no Facebook: https://www.facebook.com/asdecopastarot/
Veja mais Luís Fernando Rostworowski: Aqui e Aqui

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...