background

quinta-feira, 5 de julho de 2018

ARCANJO GABRIEL - "CULPA & VERGONHA: CONTINUAÇÃO..." - 02.07.2018



Como continuação de nossa recente mensagem sobre vergonha e culpa, gostaríamos de abordar outro aspecto da vergonha - quando os outros envergonham você, ou fazem você se sentir culpado ou vergonhoso.

A vergonha e a culpa foram usadas pelas pessoas para controlar os outros, por séculos. A vergonha tem sido usada como uma ferramenta para controlar as crianças e levá-las a se comportarem de uma certa maneira. Ela tem sido usada para manter as pessoas pequenas, impedindo-as de entrar em seu próprio poder autêntico e de brilhar sua própria luz de forma bonita e aberta.

A vergonha e a culpa que foram acumuladas sobre as crianças são particularmente danosas, pois criam dentro delas um sistema de crenças de que são inerentemente ruins ou que não são suficientemente boas, o que corrói a auto-estima e a autoconfiança.

Para ser claro, a maioria dos exemplos do uso da culpa e da vergonha como um aspecto do controle era usada como um meio para um determinado fim, que era obter uma mudança imediata de comportamento, sem a plena compreensão de como isso era prejudicial a longo prazo.

As pessoas usam a culpa e a vergonha pensando que, de alguma forma, moldarão o outro para uma pessoa melhor, sem a plena compreensão dos efeitos prejudiciais de longo prazo que elas têm. Para muitos, foi assim que eles foram criados e eles não conhecem nada melhor.

Se você recebeu a culpa e a vergonha dos outros, a primeira coisa que desejamos que você entenda é que qualquer um que tenha interesse em julgá-lo simplesmente não está qualificado para fazê-lo.

Se eles tivessem o ponto de vista correto para ver você em sua verdade e oferecer uma opinião sobre isso, eles apenas o encorajariam e lembrariam de sua própria perfeição e divindade como um aspecto individualizado da energia da Fonte.

Entendemos que a realidade disso é que a culpa e a vergonha resultam em um condicionamento profundo para que você pense que não é bom o suficiente. Mas a boa notícia é que você agora sabe mais sobre isso.

Você sabe, dentro do seu coração, que você é uma parte bonita e honrada do Todo. Você sabe que quando criança você era inocente, divino e perfeito, exatamente como você é. Você sabe, que embora vivesse na ignorância, você nunca mereceu esse tratamento. Você sabe que merecia amor, aceitação e encorajamento para crescer em tudo que você poderia ser.

Mas aqui está a boa notícia. Sua criança interior ferida, ou o eu adulto ferido, não se importa de onde vem o amor, a aceitação e o encorajamento, apenas se importa em receber o que precisava desesperadamente naquela época. E você tem a sabedoria e a compaixão para, agora mesmo, dar isso a si mesmo.

Então, entre em meditação e conecte-se a isso, acolhendo sua criança interna em seus braços e cubra-a com beijos, amor, tranquilidade e de-lhe tudo que você não recebeu.

Diga a ela que as pessoas que estavam ao seu redor não entendiam a verdade de quem você é e elas simplesmente não sabiam de nada (se elas soubessem melhor, elas teriam feito melhor). Trate essa parte de você como o ser precioso que sempre foi, e prometa nunca deixá-la passar por isso novamente.

O ponto principal é, se você chamou um cavalo de vaca sua vida inteira, isto não o faria menor do que um cavalo. Só iria afetá-lo se ele começasse a acreditar que realmente era uma vaca e, mesmo que ele tentasse ser como uma vaca, isto não seria fácil porque uma parte dele sempre saberia, em sua essência, que era cavalo.

Tudo o que seria necessário para voltar à sua verdade seria outro cavalo chegar e lembrá-lo de seu verdadeiro ser, ou quando o cavalo finalmente se permitisse ver seu próprio reflexo e acreditar nessa realidade.

Nunca é tarde demais para se dar o que você precisava. Você se tornou uma alma linda, carinhosa e amorosa, apesar de tudo que passou. Se isso não for suficiente para celebrar quem você é e abraçar sua gloriosa verdade, não sabemos o que é. 

Arcanjo Gabriel


Auxilie curtindo e compartilhando essa matéria no rodapé da postagem, para que ela possa alcançar cada vez mais Sementes! Gratidão! ❤

Canal: Shelley Young
Facebook: Trinity Esoterics
Twitter: @trinityesoteric
Veja mais mensagens do Arcanjo Gabriel Aqui
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...