background

segunda-feira, 6 de agosto de 2018

GABRIEL RL (PALESTRA) - "VOCÊ É LIVRE PARA SER, IR E VIR (TENTAM IMPEDIR DE VOCÊ SER QUEM VOCÊ É?)"



INTRODUÇÃO:

Para introduzir essa palestra do Gabriel, vamos evocar um dos mais belos, esmerados e certeiros poemas de Khalil Gibran:


“Vossos filhos não são vossos filhos.
São os filhos e as filhas da ânsia da vida por si mesma.
Vêm através de vós, mas não de vós.
E embora vivam convosco, não vos pertencem.
Podeis outorgar-lhes vosso amor, mas não vossos pensamentos,
Porque eles têm seus próprios pensamentos.
Podeis abrigar seus corpos, mas não suas almas;
Pois suas almas moram na mansão do amanhã,
Que vós não podeis visitar nem mesmo em sonho...” 

(Poema completo aqui: https://www.recantodasletras.com.br/biografias/5776324).

Não saberíamos escrever essa introdução da forma poética e bela como a usada por Khalil Gibran, mas vamos generalizar seu poema. Vamos torná-lo extensivo a todas as pessoas do nosso convívio, não apenas nossos filhos. Vamos incluir nesse contexto os familiares, amigos, vizinhos, colegas de trabalho e outros. Na palestra, Gabriel, de forma direta, mas amorosa, fala de soltarmos as cordas do controle que muitas vezes tendemos a aplicar sobre as pessoas do nosso convívio. Controle que, conforme sabemos, muitas vezes se avoluma, cresce e pode transformar-se em opressão. Sim. Sabemos também que a opressão é uma das faces da violência. Com nossas atitudes opressoras, conseguimos aniquilar, dizimar aspectos da personalidade do outro que estariam em vias de se expressar.  Sabemos que é uma forma pesada de dizer algo, mas é importante que se entenda que, muitas vezes, “assassinamos” o outro com nossas palavras e atitudes opressoras. Principalmente os pais precisam estar muito atentos a isso. Coisas como “dar um banho de água fria”, “jogar areia” e “forçar a amizade” são bem típicas desse controle que exercemos sobre os outros. E são altamente desempoderadores. São palavras e atitudes que “cortam o barato” de qualquer ser, minam seus sonhos e aniquilam seus projetos. Gabriel deixa claro aqui que é importante que esse “outro” saiba que não tem que “vestir a camisa” que estão tentando lhe vestir, à força. Que cada pessoa seja forte e determinada em sua decisão de acatar o que seu coração está pedindo, naquele momento.

É bom que estejamos todos atentos a isso, pois as novas ondas de energia estão vindo para mudar tudo mesmo. Não tem fugir. Elas vêm para “virar a página”. Mensagens canalizadas ou não originadas de várias áreas têm falado a respeito.  KARA SCHALLOCK, por exemplo, que Gabriel posta na página Sementes das Estrelas, expõe bastante sobre esse assunto. (Vide aqui http://www.sementesdasestrelas.com.br/2018/07/kara-schallock-no-meio-dos-eclipses.html.) A astrologia também, pois tem explicado que as configurações astrológicas estão completamente favoráveis às mudanças radicais em todos os sentidos, a partir do próximo grande e poderoso eclipse de 27 de julho de 2018.

Estar atentos a essas questões, nesse momento crucial, é importantíssimo. Até mesmo nosso grande irmão Ashtar já nos preveniu sobre o que está vindo. Em sua última mensagem (vide http://www.sementesdasestrelas.com.br/2018/07/ashtar-quantas-vidas-voce-vive-agora.html) ele disse... “Quanta coisa tem acontecido! Quantas experiências, quantas mudanças incríveis estão experimentando! Hoje, na sua vida de hoje, vocês acordam de um jeito, vivenciando milhares de coisas. No meio da tarde, outra miríade de coisas completamente diferentes e, às vezes, “às avessas” do que haviam experimentado pela manhã! E o que é mais interessante: às vezes, o que experimentam pela manhã, vocês gostam; visualizam o que poderia acontecer à tarde e dizem que jamais gostariam das experiências da parte da tarde.”

É sobre isso que Gabriel está falando nessa palestra. As mudanças vêm... E vêm muito fortes. Como nosso mentor espiritual, ele está nos avisando, nos prevenindo e nos encorajando. Ouçamos atentamente sua palestra com a mente aberta e o coração receptivo.

Muita gratidão, querido Gabriel, por toda Luz e Verdade que você descortina diante dos nossos olhos e corações. Deus o abençoe, amado irmão!

Solange Yabushita
   


Auxilie curtindo e compartilhando essa publicação no rodapé da postagem, para que ela possa alcançar cada vez mais Sementes! Gratidão! ❤

Apresentação: Solange Yabushita
Produção de vídeo: Davi Aguiar / https://www.daviaguiartes.com/

Veja mais sobre mim Clicando Aqui

Playlist com outras palestras minhas Clicando Aqui

Em Amor e Luz,

Gabriel RL 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...