OS ANJOS – “VOCÊ É UM MANÍACO POR CONTROLE? O CONTROLE BLOQUEIA O FLUXO DOS MILAGRES” – 04.08.2018

OS ANJOS – “VOCÊ É UM MANÍACO POR CONTROLE? O CONTROLE BLOQUEIA O FLUXO DOS MILAGRES” – 04.08.2018

Compartilhe esse artigo



Desejamos ser muito amorosos com você hoje, enquanto abordarmos um assunto delicado – que, se adequadamente entendido, poderá lhe conceder grande liberdade e graça, e esse é o assunto do “controle”.

Você tem um ditado na Terra sobre certos indivíduos em seu planeta – “Oh, ele é um maníaco pelo controle! Ela é um maníaca por controle! ”Você diz isso como se fosse uma doença incomum, mas como vemos (e dizemos isso com amor), quase todo ser humano na Terra é um “maníaco por controle” de um jeito ou de outro.

Nós não estamos dizendo que a maioria de vocês tenha qualquer desejo consciente de submeter os outros para que façam tudo o que lhe dizem! A maioria de vocês nunca sonharia em ditar as escolhas dos outros, nem coagi-los a fazer sua vontade. A maioria de vocês diria: “Não tenho o desejo de controlar mais ninguém”. Nós acreditamos em você! No entanto, o controle pode aparecer de maneira muito sutil e auto-sabotadora.

Por exemplo, digamos que você queira ajudar alguém que você ama muito. Suponha que ele esteja doente ou engajado em comportamentos não saudáveis. Você o ensina sobre nutrição adequada. Você compartilha informações que podem ajudá-lo. Você sugere que ele procure curadores, conselheiros, terapeutas, etc. Todas essas são sugestões muito amorosas e gentis.

O que você faz, no entanto, quando este indivíduo não quer nada com suas amáveis ofertas? O que você faz quando ele continua a se envolver em comportamentos que continuam a magoá-lo e, por sua vez, magoam-no? Você pode simplesmente amá-lo, permitir-lhe o seu caminho e cuidar da sua própria alegria? Ou você fica frustrado e chateado com ele – irritado por ele não ouvi-lo ou aceitar a sua ajuda?

Querido, com todo amor e respeito, devemos ressaltar que ficar frustrado com o outro quando ele não o ouve é realmente um sintoma de estar frustrado consigo mesmo … porque você não pode controlá-lo! Mesmo que o seu desejo seja ajudar alguém que você ame muito, você não pode forçá-lo a se curvar à sua vontade.

O Amor oferece. Ele não insiste. Ele não julga. O amor é profundamente honesto e permite que você diga: “Eu o amo e me preocupo com você e quero que você seja feliz e saudável, mas não sei mais o que lhe dizer, pois você não gosta de minhas sugestões. Peço-lhe que encontre outra maneira. Aflige-me vê-lo aflito. Eu irei me encarregar da minha própria alegria e bem estar. Eu estarei aqui se você precisar da minha ajuda ou sugestões. Eu serei honesto sobre o que ressoa comigo e com o que não.”


Então, querido, permita-se o bem-estar, a sua própria saúde, e alegria.

Um segundo exemplo de controle sutil acontece em sua própria psique, quando você quer algo e não sabe o que fazer para que isso aconteça. Você quer mais dinheiro e não sabe como gerá-lo. Você quer curar um relacionamento e não sabe como fazê-lo. Você quer encontrar um novo emprego, mas ainda não teve sucesso algum. Você quer resolver um problema, mas não sabe como fazê-lo.


É aqui que a maioria das mentes humanas começa a assumir o controle! Você se preocupa. Você analisa excessivamente. Você procura soluções muito além do verdadeiro desejo do coração de fazê-lo. Você está tentando controlar o resultado, em vez de relaxar nos braços do Divino …

Dê os seus problemas ao Criador. Relaxe. Aproveite o seu dia e entenda que quando chegar a hora de agir, você será guiado.

Nosso desejo para todos vocês é que vocês aprendam a perceber, amar e abrandar a sua “mania de controle”. Tranquilize essa parte de si mesmo. Diga-lhe que quando você não pode controlar o outro, você pode amá-lo através de suas lições. Lembre-se de que quando você não sabe o que fazer, o universo faz.

Fale com esta parte de si mesmo como você falaria com uma criança preocupada. É simplesmente uma parte de você que quer muito mais para si ou para o mundo, mas não sabe como chegar lá.

Quando o seu “maníaco por controle” interno aprender a finalmente liberar todas as tentativas de controle, você experimentará um imenso alívio! Você irá descansar, sabendo que você é profundamente amado e guiado. Você irá respirar  aliviado, sabendo que o universo tem o seu apoio. Você se liberará de ser responsável por outros adultos, sabendo que cada alma deve escolher o seu caminho e as lições que o acompanham.

Liberar o controle nas situações em que você realmente não o tem, é o segredo para desfrutar de uma vida de paz profunda e duradoura … não importa o que o mundo ou aqueles ao seu redor escolham.

Deus o abençoe! Nós o amamos muito!


Os Anjos



Auxilie curtindo e compartilhando essa publicação no rodapé da postagem, para que ela possa alcançar cada vez mais Sementes! Gratidão! ❤

Canal: Ann Albers
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais mensagens dos Anjos Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author