ARCANJO GABRIEL - "AS QUALIDADES DO AMOR: INTUIÇÃO"


Amados,

Vamos lhes fazer um discurso sobre a qualidade do amor conhecida como intuição. Quando uma pessoa é intuitiva, a sua vida se torna mais dinâmica e menos estruturada, a intuição ganha assim, mais e mais reconhecimento, como sendo uma ferramenta para que a pessoa tome decisões essenciais.

Muitos tomadores de decisões são capazes de reconhecer diretamente a melhor opinião ou qual curso a seguir, em uma ação a ser tomada em diferentes situações. A solução chega, de repente, para essas pessoas vindas de algum lugar, a partir de seu subconsciente, chegando à superfície no perfeito tempo e em perfeita sincronicidade.

O modo intuitivo de pensar é um processo que é dominado pelo subconsciente da mente de uma pessoa, mesmo quando ela usa a sua mente consciente para formular realizações exteriores em seu resultado final. A informação que ela recebe é processada, de tal modo, que ela vê a situação mais como um cenário total, em vez de apenas enxergar os seus fragmentos e a pessoa sente que algo não está bom, mesmo que não haja lógica para provar algo.

O processo intuitivo trabalha, como uma ferramenta de um padrão avançado de reconhecimento, utilizando a emoção de uma pessoa para trazer a mensagem que chegar através de sua voz interior. O processo intuitivo irá ajudar a pessoa navegar mais depressa através de dados não estruturados e poder solucionar falhas e conflitos através das informações prontamente disponíveis.

Mesmo o processo intuitivo pode estar equivocado, se demais fatos estiverem errados ou faltando. A pessoa é guiada a prestar atenção ao seu estado emocional. Quando uma pessoa está estressada ou em um estado de humor negativo, a sua verdadeira voz interior irá ser distorcida ou perdida nos bastidores dos seus fortes sentimentos negativos. É um passo muito importante no processo intuitivo, quando se remove a desordem da mente de uma pessoa, é como se apagar os dados desorganizados de seu sistema de computador.

O processo intuitivo é uma fonte incrível de sabedoria que todas as pessoas podem acessar. Despertando o processo intuitivo no interior de uma pessoa e ela confiando na orientação interior em sua vida, isso pode-lhe trazer um mágico acessar, no que tange ao seu saber instintivo e inconsciente. O processo intuitivo é uma fonte maravilhosa de poder criativo, sabedoria e entendimento. Ele transcende os reinos da experiência, dedução e habilidade de raciocínio. Tomar decisões através da intuição é de longe mais, do que apenas se usar o senso comum, porque, a intuição envolve sensores adicionais para perceber e tornar consciente à informação vinda de fora.

O processo intuitivo se torna valioso de forma incrível, na nova sociedade que a pessoa vive, porque, existem tantos dados que a pessoa precisa mudar, antes de tomar a escolha e decisão acertada. Cada pessoa tem uma habilidade inata para ser intuitiva com pessoas que ela ama realmente, mas, ela tem que confiar em sua voz interior, para que o poder de seu entendimento intuitivo sirva para protegê-la e proteger aos seus entes queridos do mal através de suas vidas.

A intuição  é uma fonte alternativa de conhecimento, nível de consciência e voz interior. Ao abrirem um espaço para os seus pensamentos e as pessoas estando abertas às ideias e soluções que chegarem a elas, então, elas serão conectadas através de um conhecimento maior que lhes é útil. O processo intuitivo, usualmente, comunica a sua orientação para uma pessoa através de símbolos, sentimentos e emoções. No sentido de aumentar as habilidades intuitivas de uma pessoa, ela precisa prestar atenção para o que está acontecendo em sua volta e estar aberta a tudo que chegar de informação com nenhuma opinião ou julgamentos.

Quanto mais dados e informações ela absorver de seu meio ambiente, tanto mais a sua mente subconsciente precisará trabalhar com isso, quando ela tem que fazer uma decisão importante. Do mesmo modo, o conhecimento e o entendimento ganho através da experiência de uma pessoa contribui para que a qualidade das orientações interiores aconteça providenciada através da intuição. É importante lembrar que a mente subconsciente comunica a informação para a mente consciente através do processo intuitivo.

O processo intuitivo de uma pessoa revela por si o pensamento através de flashes ou inspiração. A chave é a pessoa tomar conhecimento, para que ela preste mais atenção, quanto mais desses flashes ela experimentar. Quando a pessoa ouve e tem certeza de prestar atenção a esses sinais e pistas que a ela recebe, então, ela poderá evitar desagradáveis circunstâncias e situações.

Quando uma pessoa tira um tempo para escrever um boletim, um diário de anotações para registrar os seus pensamentos, sentimentos e ideias que não são conscientes de forma típica, saibam que isso é um excelente caminho para liberar quaisquer mensagens internas, orientações internas, ou conhecimentos sutis escondidos sobre as situações ou problemas que requeiram soluções.

Em um processo intuitivo existe uma experiência de plenitude que acontece durante a experiência por si. No momento em que uma pessoa está percebendo uma mensagem vinda de suas faculdades intuitivas, ela percebe uma variação do senso usual de seu eu, e momentaneamente ela transcende o seu estado que lhe é típico, para uma um estado místico que pode ser chamado de asas do conhecimento, através do conteúdo da consciência ser uma ideia intuída. 

Existe um salto inexplicável para uma nova intuição, à medida que as ideias chegam de forma espontânea, instantânea, involuntária e sem esforço, um saber natural, sem saber como a pessoa conhece e sabe. Os conteúdos entregues para a consciência chegam das camadas da mente que estão escondidas da consciência ordinária comum. O processo intuitivo faz com que nasça uma função que traz o poder do inconsciente para o poder consciente.

A chave para a pessoa desenvolver as faculdades intuitivas é confiar no processo, confiar em si, e confiar em sua experiência. Quando uma pessoa afina a sua sensibilidade para ambos os processos, internos e externos, isso provê mais informações expandindo o seu  saber intuitivo.

Ter boa vontade para confrontar-se com a auto decepção e para ser honesto com seu eu e com o eu dos outros, isso é essencial, e é o maior passo no despertar das faculdades intuitivas de uma pessoa. A intuição brota, florescendo no silêncio. Aprender a ficar quieto faz parte do processo do despertar das faculdades intuitivas.

Várias práticas meditativas são úteis no aprendizado de se manter o silêncio interior necessário. A sensibilidade da energia da consciência e a qualidade de cada experiência são particularmente úteis. Expressões não verbais tais como escrever, desenhar, música, movimento, e outras formas de atividades criativas são feitas em um espírito de atuar, de forma leve, em vez daquelas atividades feitas através de propósito de metas - compromissos orientados.

Essas atividades provêm excelentes canais para ativar a intuição, a função do hemisfério direito do cérebro. A pessoa estando aberta para todas as experiências pessoais, ambas internas e externas, isso lhe proporciona o espaço que ela necessita para desenvolver plenamente as suas faculdades intuitivas individuais. 

A boa vontade de uma pessoa para experimentar e confrontar os seus medos irá facilitar a expansão das suas faculdades intuitivas. Aceitar as coisas como elas são, incluindo a auto aceitação, permite que o processo intuitivo funcione livremente.

Abrindo o coração de uma pessoa para sentimentos de não julgamentos e compaixão, isso permite que ela veja verdadeiramente a natureza das coisas. Empatia emocional e identificação intuitiva são facilitadas por essas qualidades. Consciência intuitiva cresce com a atenção diária. Se uma pessoa desconta ou negligencia essa faculdade na maioria das vezes e apenas a deseja para usá-la ocasionalmente para si, isso pode não responder.

A consciência intuitiva já está pronta no interior de todas as pessoas, mas, para despertá-la, a pessoa precisa valorizá-la e ter a intenção de desenvolvê-la criando um espaço para que o desdobramento pessoal na sua vida aconteça plenamente. Mantendo um registro dos flashes intuitivos, orientações interiores, mensagens e imagens que chegarem a sua mente de forma espontânea, a qualquer momento, do dia ou da noite, isso pode lhes ajudar a estabilizá-las e valorizá-las.

Desejo que vocês possam aproveitar os seus recursos criativos através de seus processos intuitivos, baseados na intrínseca satisfação de expandirem as suas consciências.

EU SOU Arcanjo Gabriel

Canal: Marlene Swetlishoff / Tsu-tana (Soo-tam-ah) 
Fonte primária: Rainbowscribe / Moving into Luminosity
Fonte secundária: Portuguese Loven Light Messages
Tradução: Helena Renner ( helenarenner@yahoo.com.br)
Veja mais Arcanjo Gabriel - As Qualidades do Amor Aqui