SAUL – “QUANTO MAIS PODEROSAMENTE TIVEREM A INTENÇÃO DE SEREM AMOROSOS A TODO O MOMENTO, MAIS INTENSAMENTE SENTIRÃO O AMOR A ENVOLVÊ-LOS.” – 01.04.2017

SAUL – “QUANTO MAIS PODEROSAMENTE TIVEREM A INTENÇÃO DE SEREM AMOROSOS A TODO O MOMENTO, MAIS INTENSAMENTE SENTIRÃO O AMOR A ENVOLVÊ-LOS.” – 01.04.2017

Compartilhe esse artigo



Ser UM é estar desperto. Se não estiverem cientes de serem UM, é porque ainda estão dormindo e sonhando e a grande maioria da humanidade está dormindo e sonhando.


Em seus status humanos, o “grande sonho” da vida normal na Terra parece bastante real, em oposição aos sonhos que individualmente experimenta na cama, à noite e de onde despertam pela manhã. A única diferença entre tais sonhos é que acordam de dormir, não naquele dia, porque, realmente, acreditam que este último seja absolutamente a realidade e, assim, recusando-se a despertar de tais sonhos.


Quando você presta atenção à dor, ao sofrimento e conflitos, que são endêmicos na Terra e que têm estado em curso durante eras e eras, não podem ignorar que é essencial para grandes que mudanças aconteçam na forma como as pessoas respondem e interagem umas com as outras mundo afora. Essas mudanças só podem acontecer individualmente, porque só cada um de vocês podem mudar a si mesmos.


Em toda história registrada, pessoas tentaram impor seus pontos de vista, opiniões e crenças sobre outras à força e isso nunca funcionou. Essa abordagem para a solução de conflitos é insana!  O fato de que tudo seja irreal não diminui a intensidade da dor e do sofrimento que as pessoas sentem. Dentro da ilusão, ela se sente absoluta e inegavelmente real e é por isso que precisam liberar seus problemas centrais, e se permitirem a despertar.


O Pai Celestial apenas deseja que vivam na eterna alegria – onde, na verdade, vivem. Simplesmente ocultaram a Realidade disso de si mesmos – estado celestial em que não existem julgamentos, culpa, amargura, ódio ou injustiça.


Por causa da sua escolha de se verem como indivíduos separados – separados um do outro e de Deus – vocês se envolvem com os outros e com Deus com medo, e então construam defesas para se protegerem através do uso do juízo e da culpa, e tudo o que ele leva a. No entanto, o julgamento é apenas uma projeção de seus próprios medos profundamente arraigados do que você percebe e experimenta como sua própria  indignidade pecaminosa.


No entanto, sendo uma perfeita criação divina, como cada um de vocês definitivamente é, não há nenhuma maneira que vocês são ou poderiam ser pecadores ou indignos! Sim, você pode jogar um  jogo  de ser como aquele, e mesmo que possa lhe causar a dor intensa no momento, permanece irreal, apenas um jogo. Um jogo com o qual você  escolhe  participar em cada momento que você experimentá-lo. Então escolha não jogá-lo!


Você faz essa escolha quando escolhe amar em cada momento, e quando faz a intenção de tratar todos os outros com amor, sem fazer nenhuma exceção e independentemente das situações que possam estar surgindo. Isso significa deixar de julgar – sim, é claro que os pensamentos críticos  irão  surgir, mas você sempre tem a opção de se envolver ou não com eles.


Quando você se acostumar a não se envolver com eles, e em vez disso permitir que eles passem livremente, você definitivamente vai começar a encontrar-se sentir muito mais em paz do que nunca em suas vidas. O amor é o grande curador, e Ele  vai  curar as feridas profundas que abusam (física ou psicológica), amargura, ódio, inveja e ressentimento queimaram em seu senso de quem você é.


E a maioria de vocês  pessoalmente se identificam com esses sentimentos e emoções negativos! Lembre-se, você não  é  seus sentimentos ou emoções, você é seres divinos de Amor imensurável, muito além de sua capacidade de conceber, como é o seu Pai celestial que o criou como Ele mesmo.


Quando vocês vão diariamente para aquele lugar de eterna paz interior onde a chama do Amor de Deus está sempre presente, pretendem e decidem sentir aquela paz e o Amor de onde flui em cada momento. Quando fizer isso, você começará a reconhecer que não há separação da Unidade e que, portanto, todos interagem inevitavelmente com todos os outros, constantemente.


Assim, quanto mais poderosamente você fizer a intenção de amar em cada momento, mais você se tornará consciente disso e mais intensamente sentirá o Amor que o envolve.


Quando você se apega a quaisquer julgamentos ou ressentimentos e outros sentimentos e opiniões semelhantes – e especialmente se você se envolver com eles, fazendo-se direito e outros errado – você intensifica o véu que esconde a sua verdadeira natureza de você. Esse apego é uma escolha para rejeitar o Amor em favor da justiça, e isso realmente só te machuca, enquanto que, apenas deixando ir a justiça, você poderia estar em paz, não importa o que está acontecendo ao seu redor.


Como você está constantemente sendo dito:  Você só pode mudar a si mesmo. E a única mudança que você pode fazer é aceitar o Amor que é oferecido a você em cada momento completamente e incondicionalmente, assim como Ele é oferecido a você. É com você sempre apenas esperando que você descarte todas as crenças, opiniões e atitudes que não o amam, que o bloqueiam.


Você é Amor, e mesmo assim você se recusa a  ser o  Amor que é a sua natureza verdadeira e eterna. Essa recusa é uma escolha que  vocês , cada um de vocês, tem que fazer  constantemente  para manter o Amor bloqueado.


Mude suas atitudes, suas crenças e seus comportamentos, que são  todos  parte do jogo de separação que tem lhe causado tanta dor e sofrimento, e seja você mesmo, seja Amor. Não tenha medo de ser amoroso, é a sua verdadeira natureza, e quando você se permite expressar sua verdadeira natureza, você experimentará e apreciará a calma, a paz e o contentamento que ela traz para você.


Outros sentirão a aceitação calorosa que você lhes oferece, então eles valorizarão sua presença altamente, e eles refletirão de volta para vocês abundantemente o Amor que vocês estão lhes oferecendo.


Lembre-se de “O amor muda tudo!” Basta ser-vos – que é uma grande mudança comportamental para a grande maioria de vocês – em vez de se esconder por trás desses rostos públicos, máscaras ou disfarces que você inventou para usar quando você entrou na ilusão, ajuda a pôr em Efetuar as mudanças essenciais no mundo para o qual todos têm orado e esperado.


Você tem procurado mudar o mundo fora de si mesmo, mas não há fora! Tudo o que você vê “lá fora”, você projetou de dentro de si mesmos, que é por que ser amoroso muda o mundo que você percebe. Quando a sua percepção do mundo “exterior” muda de ansiedade medrosa e do estresse que essa percepção lhe oferece, você se encontrará cada vez mais em paz e consequentemente capaz de ver a Luz nos outros ao invés de percebê-los como ameaças à sua existência.


Vocês são  todos  filhos de Deus, e, portanto, vocês são perfeitos, e assim permanecem inalteráveis e eternamente perfeitos em todos os sentidos. Por favor, reconheçam esta verdade divina que reside dentro de vocês e estejam em paz, aceitando-se completamente como vocês são, e como Deus faz, sem julgamento negativo ou auto-depreciação de qualquer espécie, e permitam-se deleitar-se no dom da vida eterna que Foi dado a você e que está com você em cada momento.


Com muito Amor, 


Saul.

Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

Veja mais mensagens do Saul Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author