CRISTINA CAIRO / LINGUAGEM DO CORPO: LABIRINTITE

CRISTINA CAIRO / LINGUAGEM DO CORPO: LABIRINTITE

Compartilhe esse artigo


A labirintite é uma doença que acomete o labirinto, localizado no ouvido. Ela afeta as estruturas responsáveis pela audição e pelo equilíbrio. As pessoas, erroneamente, denominam como labirintite todo distúrbio presente na parte interna no ouvido, mas o termo correto é labirintopatia. A labirintite é apenas um desses distúrbios.

As causas da labirintite ainda são pouco conhecidas pelos médicos. Sabe-se que infecções e inflamações são os principais fatores para a doença, como por exemplo, resfriados e otites. Mas, doenças como tumores, problemas neurológicos, compressões mecânicas, alterações genéticas, alergias e uso de medicamentos fortes, podem ocasionar crises de labirintite.


A labirintite tende a desaparecer sozinha após algumas semanas. Se a intervenção médica for necessária, o tratamento consiste em diversos medicamentos como antibióticos e corticoides.


Cristina Cairo afirma em seu livro que impactos emocionais e nervosismo reprimido pode acarretar em crises de labirintite.


Labirintite segundo Cristina Cairo:


A labirintite significa pensamentos atrapalhados, nervosismo reprimido, o efeito de um golpe emocional, a necessidade de liberdade para pensar e agir, a sensação de falta de amor, sentimento de solidão, dificuldade para expressar-se, estar tonto com tantos problemas emocionais, sentir-se desamparado e teimar em continuar tentando pelos velhos caminhos que nunca deram certo. Pare de tentar achar a saída!


Se você continuar reprimindo seus medos, acabará entrando em pânico. Abra o jogo e liberte-se das amarras que o sufocam, colocando seus sentimentos em primeiro plano.


Sua saúde está lhe pedindo para gritar pela sua felicidade. Pare de se anular. Jogue fora os “lixos” guardados em seu coração e descubra seus verdadeiros sonhos, escondidos nessa escuridão. Seja você mesmo e respeite sua vida. Deixe para resolver os problemas na hora certa, pois vivê-los no dia a dia é prejudicial ao coração.


Acredite que sua felicidade só depende de você e da sua conduta forte e decidida. Aja com humildade, mas seja firma em suas opiniões. Acalme-se e lembre-se que você já é feliz. Pois ninguém e nada nesse mundo poderão fazê-lo infeliz. Somos nós, e não os outros, os únicos responsáveis pela nossa existência. Reaja! Acorde!

Auxilie curtindo e compartilhando essa publicação no rodapé da postagem, para que ela possa alcançar cada vez mais Sementes! Gratidão! ❤

Veja mais Cristina Cairo / Linguagem do Corpo Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author