background

sexta-feira, 9 de novembro de 2018

SAUL - "TUDO QUE ESTÃO EXPERIMENTANDO COMO SERES HUMANOS É EXTREMAMENTE REAL" - 07.11.2018



Só existe o Amor, Deus, a suprema e infinita Inteligência, a Sabedoria divina, o campo infinito da Consciência Desperta – assim como definem o que está além da imaginação ou definição que é imaterial – em que todo ser consciente é parte e está permanentemente conectado a esse divino campo e recebe de tudo aquilo que torna a vida e a consciência possíveis.

E vocês, cada vez mais estão começando a se abrir para a consciência da possibilidade de terem uma conexão eterna com algo muito maior que suas formas humanas e suas identidades temporárias. Isso faz parte do processo de despertar, saber que a vida não é apenas uma experiência única de estar humano. Estão se permitindo saber que encarnar como um humano foi uma escolha que fizeram para experimentar o irreal – a separação da Fonte.

Como seres humanos, o que estão experienciando parece extremamente real e, como humanos, precisam responder às situações que surgem e lidarem com elas da melhor maneira. No entanto, é claro que muitas vezes têm opiniões conflitantes sobre o que é adequado no momento em que elas surgiram. Muitas vezes ocorrem incertezas – temores – sugerindo num ou mais cursos de ações, com amor/compaixão/honestidade, sugerindo outros.

Frequentemente, a incerteza vence e, depois, dúvidas ou arrependimentos surgem, quando uma pessoa percebe que não foi fiel a si mesma, ou acha que venceu, derrotando o sistema para obter vantagem pessoal sobre outro ou sobre o sistema, guardando um sentimento de culpa por esse resultado.

Como humanos, suas vidas são jogos em que estão sonhando e os jogos possuem regras. Profundamente dentro de si mesmos, conhecem as regras, na verdade, é claro, existe apenas uma regra que é – amar o que quer que surgir – e vocês sabem disso. Mas sempre existe a tentação de quebrar as regras, trapacear para ganhos pessoais. Muitas vezes, fazer isso se torna habitual e, então, a consciência de uma pessoa de sua falta de honestidade e integridade se perde ou é esquecida e se elas forem chamadas a atenção, a resposta comumente dada é: “Bem, todo mundo está fazendo isso”.

Antes de encarnarem, planejaram caminhos para si mesmos com muito cuidado e sabedoria, para que as lições que  escolheram aprender lhes fossem apresentadas no momento mais apropriado. Mas quando jogam no sistema, como muitos de vocês têm feito, não reconhecem que as lições que estão sendo apresentadas, são lições que sabiamente escolheram para experimentar.

Nem percebem que são lições e acham que estão sendo tratados injustamente ou que a própria vida lhes é injusta. Com essa atitude firmemente estabelecidas, é extremamente difícil encontrar seus propósitos na vida e podem acabar convencidos de que não tem propósito e decidem “conseguir o que puderem fora de seus planos pré-encarnatórios, independentemente da ética, porque a vida é uma só, e é seu direito e dever cuidar de si mesmo, como sua prioridade nº 1”.

A desvantagem de manter essa atitude – e que é uma enorme desvantagem – é que nunca encontrarão paz, contentamento ou felicidade. A vida de alguém é gasta basicamente em conflitos, operando a partir do medo e sempre se preparando para ataques e traições, uma vez que essa pessoa buscará segurança na riqueza, poder e influência sobre os outros.

Todos vocês conhecem pessoas que vivem num estado quase constante de temor, culpando os outros por suas misérias e constantemente dispostos a entrarem em conflito, que acreditam ser essencial para suas sobrevivências. Pessoas que vivem assim, têm grande dificuldade com o amor. Formam relacionamentos que parecem sempre terminar em amargura e traição, o que confirma que para elas o amor é ilusório.

Avançar de experiências desta natureza para um lugar que permita e incentive-os a viverem amorosamente é quase impossível, a menos que um grande desastre ou catástrofe venha a engolfá-los. E muitos experimentam tais eventos, muitas vezes mais de uma vez, na medida em que seus verdadeiros egos tentam sacudi-los e guiá-los em direção à sanidade.

Existem muitas organizações que foram fundadas para ajudar aqueles que são viciados e, aqueles que estão servindo como membros ativos de tais organizações estão fazendo um trabalho maravilhoso e sagrado. Lentamente, está se tornando aparente de que as drogas e o álcool não são, de maneira alguma, os únicos vícios e, que, agora, os vícios, geralmente, são reconhecidos como doenças, não como crimes, que requerem a ajuda de outros para permitirem que a cura aconteça.

É uma caminhada muito difícil, a de se levantar das cinzas do vício, porque o vício, uma vez reconhecido pela pessoa envolvida, tende a destruir qualquer sensação de autoestima, substituindo-o por um intenso sentimento de vergonha e culpa e, frequentemente com um desejo suicida. Quando uma pessoa o descobre que dentro de si, é muito difícil acreditar que é amada, porque odeia e despreza a si mesma.


Amar aqueles que odeiam a si mesmos é uma tarefa muito difícil, porque, frequentemente, essas pessoas atacam de maneira muito cruel aqueles que as assistem. No entanto, assisti-las é uma tarefa absolutamente essencial e, aqueles que se dedicam a isso, precisam de um enorme apoio para que não se esgotem ou serem arrastados para dentro daquele aterrorizante abismo.

Verdadeiramente Amor é a resposta, a única resposta para todo problema que aflige a humanidade. E, há apenas um problema que permeia a humanidade e essa, é a crença na separação que, no entanto, aparece numa infinidade de disfarces que torna muito difícil reconhecer e identificar, a menos que e até que as pessoas tomem consciência de que são todas UM.

Aquele que profundamente, incondicionalmente, infinitamente ama a si mesmo – e a todo ser senciente, é uma parte ou aspecto do UM – nas profundezas de Si mesmo, sabe que é Amor. A tarefa que todos vocês como humanos têm, é lembrar desta Verdade divina e imutável.

A grande questão é: “Como fazer isso?” Esta, na verdade é a única pergunta a ser feita e que precisam perguntar por si mesmos, porque os outros não podem responder por vocês. Os outros podem oferecer orientação ou direções, mas que, somente, cada um de vocês pode responder. E, claro que a resposta já está dentro de vocês. Para encontrá-la, precisam entrar em seus espaços interiores, aquele lugar de paz, aquele santuário sagrado onde o Amor reside a todo momento, esperando com infinita paciência e que permitam que Ele os abrace e mostre quão profundamente amado vocês são.

Adentrando e relaxando lá, deixando de lado todos os seus pensamentos ou preocupações, ajuda-os a encontrar a paz na conversa incessante da mente que, entre outras coisas, tenta persuadi-los de que são culpados, indignos e até vergonhosos. Então, lembrem-se de que, como humanos, estão jogando um jogo, e que, agora, é hora de finalizá-lo.

Em seguida, descansem um pouco – façam isso muito conscientemente, pelo menos uma vez por dia – lembrando de que suas verdadeiras naturezas é Amor e, libertem-se do julgamento de si mesmos ou dos outros e de qualquer amargura ou ressentimento que vier a surgir. Perdoem-se por terem e se apegarem a esses sentimentos e aceitem que nenhuma punição ou restituição é devida, porque só o Amor existe e que estão a aceitando-Lo. total e incondicionalmente, sem julgamento de qualquer tipo.

É direito de cada um sentir e saborear o Amor no qual é mantido, o Amor que é sua verdadeira natureza e, no qual têm suas eternas existências. E, quando sentirem, sentirão apenas Amor incondicional e compaixão por toda a vida consciente, ao mesmo tempo em que todo julgamento e culpa se dissolvem, deixando-os totalmente livres e em paz.

Com muito Amor, 

Saul.



Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Saul Aqui

Poderá também gostar de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...