SAUL – “COMO SERES, COMO CONSCÊNCIAS PURAS, NÃO EXISTEM NECESSIDADES” – 24.01.2019

SAUL – “COMO SERES, COMO CONSCÊNCIAS PURAS, NÃO EXISTEM NECESSIDADES” – 24.01.2019

Compartilhe esse artigo


Saul: Como Seres, Como Consciências Puras, Não Existem Necessidades.


Enquanto, ansiosamente aguardam pela dramática mudança em suas experiências pessoais, sentimentos e, em eventos externos, para demonstrar de forma absoluta e conclusiva que, para vocês, o despertar está acontecendo, agora, neste momento, sejam alegres e espontâneos, na medida em que se  tornam mais positivos e esperançosos em suas vidas humanas diárias.


No fundo de si mesmos, sabem que o ponto de inflexão foi ultrapassado e que o coletivo humano, rapidamente,  está despertando com mais entusiasmo e, apesar de todas as reportagens negativas da mídia tradicional, definitivamente, sugerir o contrário, o despertar, como tantas vezes dissemos é um  negócio realizado!


Não há como voltar atrás e não aumentar a alegria e a maravilha que estão diante de vocês, uma vez que estão se abrindo para o estado humano natural de ser – A Consciência Crística – o estado divino do qual podem e estarão conscientes e amorosamente em todo momento. Estado completamente natural ao qual não têm regressado, desde o momento em que a sensação de separação da Fonte preencheu-os de medo.


Isto é porque a Fonte, o campo divino da Consciência, Amor – ou, se desejarem Personalizá-la, Mãe/Pai/Deus – em Seu infinito Amor e Sabedoria, deseja para vocês, nada além de Alegria eterna e, assim estabelece o plano para seus despertares para a vida eterna, logo que entraram no estado irreal que estão experimentando como separação. E a vontade divina é  sempre alcançada, nenhum outro resultado é remotamente possível.


Então, queridos leitores e ouvintes, na medida em que o processo de despertar se torna firmemente estabelecido e as mudanças essenciais resultantes se tornam cada vez mais aparentes para toda a humanidade, façam questão de brilharem suas luzes bem no alto. São todos seres intensamente brilhantes – como seres sencientes, todos os seres humanos são – e optando por brilharem intensamente a todo o momento, são extremamente eficazes em ajudar e encorajar outros a se tornarem conscientes de que eles, também, são brilhantes seres de Luz. E como não poderiam ser, uma vez que foram criados perfeitos e, tudo o que é criado, por definição, é perfeito em todos os sentidos?


Deixem de lado seus medos,  dúvidas e as ansiedades que os dissuadem de compartilhar a verdade de quem cada um de vocês é. Tudo o que têm que fazer é  serem  vocês mesmos!  Não as personalidades que vestiram como máscaras quando crianças e, aparentemente se consideravam inadequadas e até inúteis se comparadas aos adultos e figuras de autoridade com as quais tinha que interagir; mesmo em comparação com seus irmãos mais velhos!


Muitos sentem que não tem ninguém com quem discutir seus verdadeiros sentimentos sobre o sentido da vida, da sua  vida,  de quem realmente são.  E a razão para isso é  porque todos que conhecem ou encontram estão se escondendo atrás de suas próprias máscaras ou personalidades formada pelo medo. E aceitam esses disfarces como quem realmente são, principalmente, porque em suas aparentes confianças ou certezas nesses disfarces, escondem com sucesso dos outros seus intensos sensos de inadequação.


Muitos  se  sentem  “inferiorizados”, sentimento esse que é encorajado por seus egos, para mantê-los com medo, uma vez que confirma seus sensos de separação e, também, suas necessidades de um ego esperto e inteligente, suas aparentes identidades humanas, para mantê-los seguros.


E quando escolhem serem vocês mesmos e destemidamente demonstram isso aos outros, isso os libera fazerem o mesmo, muitas vezes, com um  enorme  sentimento de alívio, quando percebem que não são os únicos sofrendo de um “complexo de inferioridade”. Ser você mesmo, verdadeiramente  O  presente mais amoroso e eficaz que podem oferecer aos outros. Então se sentem seguros em suas presenças, aceitos, vistos e honrados por si mesmos, assim como são, incondicionalmente.


E isso que, com certeza podem entender, é a coisa mais preciosa que podem dar a alguém, porque é o que têm procurado por todas  suas vidas.


Todos os seres humanos são, como foi dito com tanta frequência, seres divinamente perfeitos que experimentam severa limitação na forma humana. E essa experiência de limitação realmente convenceu-os de que são seres separados na forma, enquanto lutam para sobreviver num ambiente que parece vasto em comparação com o tamanho de seus corpos humanos, aparentemente pequenos e insignificantes, com os quais se identificam completamente. Não admira que estejam com medo!


No entanto, na verdade, são seres imensamente poderosos, porque a Fonte os impregnou com  tudo o  que  é a  Fonte, no momento de suas criações. Nada mais poderia ser feito porque a Fonte  é  tudo, constantemente criando de inúmeras formas, da mesma forma que compartilham com a Sua Criação a infinita alegria de ser. Como Seres, como puras Consciências, não existem  necessidades,  porque esse é um estado de existência infinitamente edificante e satisfatório, o único estado de existência!


Alguns experimentaram um breve sentido disto, quando seus pensamentos cessam momentaneamente e, então, se veem arrebatados pela beleza, numa das muitas formas em que se mostram, enquanto estão experimentando a vida como humanos – um brilhante e deslumbrante pôr do sol, a frescura intensa do crescimento da Primavera, claras montanhas nevadas, a beleza de uma criança ou de um ente querido.


Isso não dura, porque a energia de tal experiência é intensa demais para que seus quadros humanos possam viver por mais que um momento, sem se desintegrarem.


Amor, Fonte, Mãe/Pai/Deus, Consciência, Presença,  é  Tudo o que existe, infinitamente vasto e   infinitamente gentil. Toda a vida senciente está sempre envolvida de forma mais amorosa no Campo Divino. Tudo o que é experimentado e que não é do Amor é irreal e não irá durar.


No entanto, como seres humanos em forma, experimentam o tempo. Tempo que, embora, em sua era atual é medido por relógios atômicos e, coletivamente acordado, é uma ilusão. Uma ilusão que todos vocês, sem exceção, experimentaram quando algo que apreciam se foi em um instante, ou algo que causa sofrimento parece não acabar nunca.


Constantemente, têm que lidar com ele, a fim de se reunirem fisicamente em lugares acordados para interagirem uns com os outros. Todavia, quando não estiverem usando o tempo para algum propósito específico, tomem a intenção de estarem presentes no momento atual, o Agora, como único   tempo real , o tempo em que  tudo  que experimentam, realmente ocorre.


A maneira mais fácil e eficaz de entrar nesse estado é, através, da intenção de acalmarem suas mentes e deterem o fluxo de pensamentos, permitindo que  fluam, através, de suas mentes sem se envolvimentos com eles. Isso requer prática e que precisam praticar diariamente. Para isso, vão para dentro de seus santuários interiores e pretendam abrir seus corações para o divino abraço que os aguarda lá.


Escolham sentar-se lá em meditação silenciosa, contemplação, ou emitir algum som como  aum, em  que se concentram sussurrando ou cantando, fechando-se assim às distrações que tendem a afastá-los daquele lugar de paz profunda. E esse lugar de paz profunda está  sempre  dentro de vocês, então, aprenda a encontrá-lo através da prática regular e deliciem-se com a paz e a alegria que isso lhes traz.


Com muito Amor, Saul.




Canal: John Smallman 
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge

Veja mais mensagens do Saul Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author