JESUS - "VERDADEIRAMENTE, HÁ TANTO PARA O QUAL DEVERIAM ESTAREM CHEIOS DE GRATIDÃO" - 20.04.2019



A Páscoa é um tempo de celebração, porque honra a minha ressurreição, a principal festa do Ano Cristão, a festa que lembra a todos vocês que são os divinos filhos de Deus, eternamente envolvidos em Seu abraço mais amoroso, em que  são seres eternos, abençoados e com a vida eterna. A vida deve e pode ser plena de alegria e quando despertarem, será!

Como seres humanos, verdadeiramente, muito poucos de vocês reconhecem ou prestam atenção a este dia de festa, além, de fazerem uma refeição comemorativa e desfrutarem de comer ovos de chocolate. Não há nada de errado nisso, todavia, na medida que seus despertares se aproximam cada vez mais, cabe a vocês prestarem atenção em suas vidas espirituais e nos dias santos que acontecem durante todo o ano. 

O Calendário Cristão dos dias santos foi estabelecido para lembrar às pessoas de sua herança espiritual e trazer às suas atenções os principais dias em que a lembrança desse significado é honrada, através, da devoção àqueles que são nomeados como santos. Mas é claro que todos vocês são santos, porque todo filho de Deus foi criado perfeito e, portanto, santo, só que  esqueceram quem, realmente, são.

Todos os credos e religiões têm seus dias sagrados, porque, para aqueles que acreditam que há muito mais na vida do que o mundo materialista reconhece, ajuda a colocar em foco o evento ou ocorrência em que o dia santo pede ser celebrado, enquanto  homenageiam aquele para quem o dia é designado. 

Afinal, celebração é uma parte muito importante de suas vidas e vocês têm muitos eventos pessoais em que a maioria das pessoas experimenta em algum momento, tais como – graduação no ensino médio, debutante, casamento e, claro, aniversários – honrando-os com uma celebração apropriada.

Celebrar eleva seus espíritos porque, temporariamente, retira suas mentes das lides diárias que, em sua maioria, passam a prover para si e suas famílias. Portanto, quando celebram, é importante estabelecer uma intenção muito poderosa de honrarem suas heranças espirituais, suas verdadeiras naturezas e darem graças a Deus por todas as bênçãos que Ele lhes concedeu.

Para se tornarem conscientes dessas bênçãos, todos os dias, é essencial dedicar algum tempo em oração, não implorando a Deus por favores, mas sim sentado ou, se preferirem, ajoelhados ou prostrados – o que lhes parecer mais apropriado e confortável. (O que os outros façam não é de interesse) - oferecendo gratidão a Deus pelo dom da vida que Ele lhes deu. Em seguida, façam um esforço positivo para ver e apreciarem as alegrias de estarem vivos permite e os encoraja a experimentar.

A vida como humanos, quando deixam de focar suas atenções, somente, em suas preocupações mundanas ou na dor e sofrimento que tantos estão sofrendo, está constantemente a oferecer-lhes algumas experiências maravilhosas – um lindo pôr do sol, o cheiro de frutas frescas, as cores gloriosas de flores, árvores balançando ao vento e encostas cobertas de tojo ou urze, o sorriso animado de crianças pequenas, e o carinho amoroso de seus parceiros e, também, seus cães e gatos de estimação. 

Realmente há TANTO para o qual deveriam estar cheios de gratidão! E muitos de vocês sentem falta dessas alegrias porque estão se lembrando e, talvez, se arrependendo do passado, ou preocupados com o que o futuro lhes reserva, em vez de VIVEREM O AGORA, no momento presente em que a vida, realmente, acontece!

Diariamente, passar algum tempo em oração, meditação, contemplação, ou apenas relaxando calmamente e sem esforço, é a maneira mais eficaz de se estar ciente e experimentar o momento presente em que suas vidas, realmente, estão acontecendo. 

Em acidentes, quando pessoas se machucam, ou alguém que amam é ferido, levam suas atenções – temporariamente – para este momento mas, então, o julgamento, a culpa e a necessidade de lidar com a situação tendem a levar o foco de atenção de volta para o que aconteceu. Aconteceu – o passado – ou as preocupações sobre o que precisa ser feito para lidar com isso – o futuro – é quando a consciência de se estar vivo, mais uma vez, é esquecida.

Quase todo mundo teve a experiência de se distrair durante momentos de alegria por um pedido de atenção – telefone, mídia social, lembrança de algo que deveria ter sido feito ontem – e depois ficar chateado por não ter se envolvido totalmente com esses momentos. Uma repetição de momento. O AGORA é quando a vida acontece e, diariamente, tornar o tempo disponível para estar presente no momento atual é extremamente bom para sua saúde, seja – física, mental, emocional e espiritual.

Nos reinos não-físicos, todos nós fazemos o máximo para ajudá-los a sentirem o Amor, que, é claro, os envolve constantemente, quando tiram algum tempo para estarem em paz. No entanto, muitos de vocês tendem a se envolver em pensamentos negativos de julgamento sobre si mesmos e sua ineficácia em estabelecer momentos de silêncio é porque continuam se envolvendo com o fluxo quase constante de pensamentos, através, de suas mentes. 

Inicialmente eles fluirão constantemente e, porque passaram anos atendendo-os instantaneamente, pensando que são quem são, fica difícil não se envolverem com eles. Então se lembram de que estavam tentando e querendo estarem quietos e em paz e, talvez, se repreendam por se permitirem distrair e dizerem a si mesmos que não são bons nisso, ou que, apenas, seja uma perda de tempo.

Nenhuma dessas autoavaliações negativas de alguma forma é válida! Quando se conscientizarem de que se perderam em seus pensamentos em vez de estarem em paz no momento presente, agradeçam por essa percepção e se perdoem por estarem distraídos. Fazer isso diminuirá ou reduzirá o fluxo de pensamentos, porque removerá a necessidade de se julgarem com pensamentos adicionais. 

E, diariamente, enquanto continuam a disponibilizar um tempo para estarem tranquilos e em paz e, na medida em que continuam a agradecer a si, quando se tornam conscientes de que suas mentes estão vagando e se perdoam por permitirem que isso aconteça, descobrirão que terão momentos cada vez mais longos, quando não estiverem atendendo ou se envolvendo com o fluxo de seus pensamentos. 

Isso lhe trará uma sensação de realização, juntamente, com a quietude e a paz que vem buscando e que, agora, estão experimentando e se encontrarão, se certificando de, diariamente, não perderem tempo na quietude, uma parte essencial de suas vidas. Na verdade, podem muito bem até achar que essa se torne a parte mais importante de seus dias, pois descobrirão que suas vidas diárias, agora, estão correndo muito mais suaves e facilmente, não importando o que possa surgir para lidarem.

E, enquanto passam seus momentos quietos, pacificamente desengajados ou parcialmente desligados de suas mentes tagarelas, CELEBREM, porque estão em paz, que era a intenção ao escolherem reservar algum tempo de, diariamente, ficarem quietos. É claro que terão de retornarem ao mundo, depois de passarem algum tempo em silêncio, mas, agora, descobrirão que é muito mais fácil e menos estressante lidar com as questões que exijam seus focos e atenção. 

Também, se verão percebendo pequenas coisas que lhes trazem alegria momentânea durante todo o dia, coisas que antes estavam preocupados demais para perceberem. E isso, ainda mais, aumentará sua paz e sensação de bem-estar, encorajando-os a CELEBRAREM a VIDA por sua própria causa.

Reiterando, a vida deve ser vivida por si mesma e estar vivo é a razão perfeita para darem graças a Deus, em gratidão por este presente maravilhoso. A hora e o lugar perfeitos para fazerem isso é quando  estão em seus momentos de quietude, dentro daquele santuário interior onde o Amor reside permanentemente dentro de cada um de vocês. 

E, na medida em que suas consciências do fato de que são infinita e eternamente amados cresce cada vez mais fortemente, COMEMOREM! A vontade de Deus é que conheçam e experimentem seu Amor eterno por vocês e, sabendo disso, assim como fazem dentro de si mesmos, celebrem em serem UM com Ele.

Seu amoroso Irmão, Jesus. 


Canal: John Smallman
Tradução: Sementes das Estrelas / Candido Pedro Jorge
Veja mais mensagens do Jesus Aqui