P’TAAH – “APOIANDO E CUIDANDO DOS POVOS INDÍGENAS”

P’TAAH – “APOIANDO E CUIDANDO DOS POVOS INDÍGENAS”

Compartilhe esse artigo


Questionador: P’taah, eu trabalhei na assistência médica com os nativos por vários anos e observei as lutas com as quais essas populações nativas lidam. Eu vejo muitos vivendo em um estado de desamparo e desesperança. Há uma taxa extremamente alta de suicídio, abuso de substâncias, abuso doméstico entre adultos e negligência, abuso físico e sexual entre as crianças nativas.

E quando eu assisti a luta se revelar e as coisas sendo feitas para tentar ajudar, a ajuda parece ser, em grande parte, ineficaz. No passado, ouvi dizer que você fornece informações sobre transformação no nível individual, mas quando você está olhando para um nível cultural onde há tanto na consciência coletiva, tanto na ressonância morfogenética, há uma diferença em como a transformação precisa ser tratada por um povo inteiro, em vez de apenas no nível individual?

P’taah: De fato, e essa questão não está restrita a uma área, é claro. Na verdade, são os povos indígenas cuja cultura foi removida, onde esta desordem endêmica está ocorrendo. Então, é claro, não há uma resposta para isso.


Em termos do que pode ser feito em um nível, diríamos, do governo e das pessoas que estão envolvidas com a saúde, etc., é claro que deve começar com a educação, e também um impulso para reconectar os povos com a sua cultura, com a sua própria cultura, com a sua própria linguagem, de modo que o senso de conexão possa ser restabelecido.


Você sabe, quando os povos estão desconectados de sua Fonte, isso é mostrado, nós diríamos, com violência, com autodestruição, com uma sensação de impotência e desespero, a ausência de esperança. E você sabe que isto é abundante em todos os povos, em todo lugar. É bastante triste ver isso em um país inteiro. A psique de um povo que se perdeu.


É claro que o mais poderoso é quando mais pessoas podem aprender a ajudar seu próprio povo. Então, embora você esteja encarando a ideia de ajudar toda uma população, quanto mais pessoas que, em um nível pessoal, experimentarem a transformação, mais rapidamente esta informação e esse modo de ser poderão ser disseminados.


Uma das piores coisas talvez seja a ausência de esperança e, dessa maneira, você tem o suicídio e tem a violência dentro da família e, na verdade, dentro da própria sociedade. Então, se alguém é um trabalhador nessa situação que se esforça para ajudar, é muito importante que cada um saiba como se reequilibrar. Para se certificar de que você se sente conectado, para se certificar de que você é sustentado por sua Fonte. Caso contrário, esse problema parece grande demais para ser transformado.

Questionador: Você está falando em termos do equilíbrio dos trabalhadores da saúde? Ou os indivíduos nativos se equilibrando?


P’taah: Bem, tudo isso, você sabe. Porque quando você, como pessoa, está equilibrado, quando se sente conectado, apoiado e cuidado pela Fonte, pela sua própria Divindade, se preferir, então, de fato, esse conhecimento, esse estado de ser se  irradia e realmente afeta a todos com quem você entra em contato, ou então você pode ficar atolado pela desesperança de toda a situação.


A outra coisa, claro, é a educação. Restabelecer o senso de poder e de ser, a totalidade da própria população.

Questionador: E essa educação viria através de quem? Dos Nativos que encontraram seu poder e força e sua dignidade.


P’taah: Sim. E você sabe, os povos que mais podem ajudar são os povos da própria sociedade, e não, a ajuda externa, o poder estrangeiro, dinheiro estrangeiro, idéias estrangeiras. Porque equilibrar significa equilíbrio no verdadeiro sentido da palavra, não apenas o equilíbrio interior, mas o equilíbrio entre os invasores, diríamos, no antigo sentido da palavra, os invasores e os povos indígenas. Para que os povos indígenas possam manter seu senso de identidade e sua herança cultural, ao mesmo tempo em que sejam capazes de lidar com o mundo moderno na educação, na tecnologia, na ideia de fazer parte da comunidade maior do mundo.


Questionador: E você mencionou no passado que a mudança virá quando houver indivíduos suficientes transformando suas crenças de modo que a massa crítica seja alcançada. Então isso cria a transformação?

P’taah: Exatamente isso. É o alcance da massa crítica, e isso é feito apenas por indivíduos que estão expandindo sua própria consciência, e nessa expansão, estão caminhando para realmente ajudar na transformação de todos aqueles povos ao seu redor.


E também haverá coisas que ajudarão nisso. Haverá, digamos, ocorrências globais que afetarão os cidadãos do seu planeta e irão mudar e expandir a consciência.

Questionador: Muito interessante.

P’taah: É uma aventura bastante emocionante ver  na maturidade do tempo, de certa forma, neste ciclo de, você diria, da evolução da consciência, e da transformação da humanidade no sentido global.


Questionador: E enquanto, eu acho, nós esperamos que essa massa crítica seja alcançada, eu vejo nos povos nativos que há um retorno gradual às suas crenças espirituais, assim como suas práticas nativas de cura usando coisas como plantas e ervas.


Em uma das conversas anteriores, acredito que você mencionou que não é o remédio que cura, mas sim a crença na medicina. Mas em uma conversa diferente, você afirmou que as ervas podem fazer cócegas nos chacras, talvez, através de sua freqüência vibracional, elas terão algum impacto no corpo físico ou no corpo energético …

P’taah: Isso é correto, você sabe, porque, no sentido mais profundo, o planeta inteiro, a essência da Deusa do seu planeta na co-criação da vida, a humanidade, a consciência da humanidade e a Super Alma do planeta, existem realmente cada um para apoiar e cuidar um do outro para que toda a flora e fauna do planeta, e até mesmo a energia do planeta, em termos de, diríamos, certas partes da terra que são de energia de alta frequência, tudo isso seja realmente comparado a uma co-criação do apoio e cuidado. Então, é claro que existem plantas que curam o corpo físico. No entanto, como já dissemos muitas vezes, se as questões que criam a doença física não forem tratadas, então você recriará, o corpo recriará outra enfermidade até que a questão do corpo mental / emocional seja tratada.


Canal: Jani King
Quem é P’taah? Veja Aqui
Fonte: www.ptaah.com – ptaah@ptaah.com
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br

Veja mais mensagens de P’taah Aqui

Compartilhe esse artigo

About Author