JENNIFER HOFFMAN – “RELATÓRIO DA ENERGIA DE AGOSTO DE 2019”

JENNIFER HOFFMAN – “RELATÓRIO DA ENERGIA DE AGOSTO DE 2019”

Compartilhe esse artigo

Os últimos meses o deixaram se sentindo um pouco apressado e disperso?


Não fique muito confortável porque irá ficar ainda mais agitado, mais frenético e mais apressado à medida que nos movemos para o cenário inconstante de Agosto que ou o fará se sentir como se estivesse em um acidente de trem ou o observando enquanto você está dirigindo.

Embora tenhamos estado no modo de transformação por vários anos, cada nova mudança expande a energia para uma faixa mais ampla do coletivo, o que significa que mais pessoas estão despertando, vendo a luz e chegando aos seus próprios entendimentos, o que leva a mais e maiores transmissões de energias, mais luz se espalhando pelo mundo, e um aumento na freqüência energética geral que desloca mais densidade, chamando por mais luz, e o ciclo continua.


Sim, é cansativo – realmente cansativo – mas é o que viemos fazer aqui e, ocasionalmente, temos a oportunidade de fazer nosso próprio trabalho criativo e é isso que vamos encontrar em Agosto.


Aqui está o Relatório de Energia de Agosto …


Estamos nos movendo em direção a parte agitada do ano e eu não estou falando sobre as próximas férias, estou me referindo ao avanço da projeção da ascensão à medida que nos recuperamos de um desafiador Mercúrio retrógrado e passamos para a configuração da histórica conjunção Saturno/ Plutão de 2020.


Agosto tem uma forte energia criativa e seu tema é o equilíbrio harmônico através do potencial de energia, usando os fluxos de entrada e saída de energia, de forma conjunta, intencional e deliberada para criar congruência. Estamos em novo território de energia, ascensão e transformação agora, as limitações do passado estão se esvaindo para serem substituídas por um potencial criativo ilimitado. Como iremos usá-lo e o que é possível? Vamos explorar o que este novo mês tem a oferecer.


Agosto começa e termina com luas novas. A lua cheia no meio do mês apresenta uma rara conjunção Sol / Vênus, um aspecto muito romântico e criativo. Com a lua em Aquário, o portador da água e o signo regido pelo imprevisível Urano que representa o fluxo de energia, trazemos o poder curativo do fluxo de água e energia. E a cura é um tema importante para o mês de agosto, mas não da maneira que você aprendeu nos últimos 20 anos ou mais.


A água pode ser curativa e relaxante e é um dos únicos elementos que pode ser sólida, líquida e gasosa ao mesmo tempo. Ela pode saciar nossa sede ou pode nos afogar. Pode ser a chuva suave que rega o chão ou uma torrente furiosa que arrasta tudo. Em um nível energético, a energia da água também é muito curativa. Você se lembra do trabalho do Dr. Emoto com água e energia? Ela tem um grande significado para este mês.


A energia deste mês é assim, e assim como o movimento da água ao longo do tempo pode atravessar uma montanha, pense no Grand Canyon aqui, o fluxo curativo de energia pode lavar a nossa dor também, quando chegarmos a permitir que isso aconteça. A escolha de até onde nos expandiremos na alegria, quanta cura nós permitiremos, e quando ela começará e acabará, depende inteiramente de nós – mas isso não é necessariamente verdade em agosto.


A necessidade da verdadeira cura – que é um processo de conclusão e fechamento – é tão importante agora que vamos conseguir o que é necessário para despertarmos para a nossa cura, para que possamos alcançar a integridade e entrarmos em congruência. Iremos deixar a chuva suave levar a poeira do passado ou será preciso um tsunami violento para nos colocar em nosso caminho de cura?


É a congruência que é necessária porque devemos ser capazes de receber energia que podemos expandir em novos potenciais e não continuarmos a ará-la no solo já sobrecarregado de nossos ciclos cármicos, arrependimentos, dor, medo, dúvida, ansiedade e frustração. Nós devemos completar nossos ciclos de cura agora para que possamos avançar para coisas maiores e melhores.


Nós temos alguma ajuda neste mês na forma de um belo aspecto entre Vênus, Júpiter e Mercúrio na semana do dia 5 e depois no final de agosto teremos Vênus, Marte e Mercúrio juntos em Virgem.


Agora esta não é a melhor colocação para Vênus ou Marte que não gosta do martírio e do serviço de Virgem, mas será ótimo para a cura dos relacionamentos (e isso inclui nosso relacionamento conosco), pois eles também se conectam com Chíron, que eu acredito que é o verdadeiro regente planetário de Virgem, atualmente em Áries.


Lembre-se, Chiron é o curador ferido, sempre condenado a sofrer de uma ferida que nunca iria curar. Parafraseando a história da mitologia grega, Chiron foi ferido por um amigo que, indevidamente, atirou uma flecha em sua direção. Ele finalmente curou a sua ferida concordando em tomar o lugar de Prometeu e permitindo que seu fígado fosse devorado por uma águia (o fígado armazena energia emocional), o que resulta em sua morte. Isso toca alguma coisa para você? Se isso parece um pouco horrível, considere o contexto maior de como completamos nossa cura.


Aqui está uma pergunta para você – você já tentou completar sua cura curando outra pessoa? Você já se martirizou em nome da cura de alguém? Quando sua “mão amiga” se torna uma aquisição total da vida desta pessoa e a entrega total de você? Isso é uma consideração para Agosto – o quanto estamos investindo na cura dos outros e o que fazemos para garantir que isso aconteça, em detrimento de nosso próprio caminho.


E agosto é o último mês de 2019 onde temos que lidar com muitos retrógrados quando começamos a ver o movimento direto com Júpiter no dia 11, no mesmo dia Urano fica retrógrado, mas isso é bom porque Júpiter introduz um grande apoio para nossa cura de uma maneira mais manejável, sem Urano colando sua cabeça imprevisível no processo. Júpiter se expande e Urano em retrógrado desacelera um pouco, mas não demais.


Ao longo dos próximos 4 meses, começamos a ver todos os planetas seguindo direto (temos mais Mercúrio retrógrado em novembro), o que nos coloca sem retrógrados em janeiro, no exato momento da conjunção histórica de Saturno / Plutão.


Com toda essa energia de cura voando ao longo de agosto, em torno de nossa questão, não é se podemos finalmente fazer isso, mas sim, quanta cura podemos permitir e o que faremos a seguir porque fomos curadores e trabalhadores da luz por toda a vida, agora é hora de considerarmos outras opções para nossa energia. Estamos prontos para sermos curados, íntegros e congruentes? Temos alguma ideia do que isso significa?


Como você sabe que isso está acontecendo com você? Você já reparou que quando o sistema operacional do seu computador está pronto para uma atualização, ele começa a desacelerar? As páginas carregam mais devagar, você não pode concluir suas tarefas tão rapidamente, e aquela janela chata aparece nas horas mais inoportunas, lembrando que uma atualização deve ser feita, então você precisa reiniciar seu computador (ou ele o reiniciará para você)?


Em seguida, se você clicar acidentalmente na tecla “Entre” enquanto a janela de atualização estiver aberta, o computador será desligado e a atualização será iniciada, se você quiser ou não … É assim que esse processo é. Irá acontecer, de uma forma ou de outra, e estamos recebendo sinais de que é hora de atualizar, redefinir e reiniciar. Iremos tentar ignorá-lo, mas eventualmente isso acontecerá conosco.


À medida que cruzamos esse novo limiar em um novo paradigma de ser, nossa soberania energética torna-se mais importante do que nunca, pois permitimos que todos estejam em seu próprio espaço de energia enquanto reunimos nossos recursos de energia para que possamos nos concentrar em iluminar nosso próprio caminho para que possamos expandir e explorar nosso próprio potencial.


Tenha um ótimo mês.


Autor: Jennifer Hoffman 
Facebook: Jennifer Hoffman
Tradução: Regina Drumond – reginamadrumond@yahoo.com.br
Veja mais Jennifer Hoffman Aqui
Compartilhe esse artigo

About Author